14.8.10

NINGUÉM PRECISA DE DINHEIRO PARA MOSTRAR CONSIDERAÇÃO PELA VIDA E PELO BEM-ESTAR DO PRÓXIMO QUE PADECE

Alguém comentou aqui que Carrano sofreu nas internações porque o governo não fiscalizou os hospitais. Daí que toda a culpa não era do psiquiatra. Exato. Excelente comentário.

Da mesma forma ao me ver hostilizado pela direção do CAPS Rubens Corrêa percebi que não devo tomar nenhuma ação contra a diretora. A diretora não pode ser responsabilizada por não estar à altura do trabalho.

A responsabilidade é de quem a mandou para lá. A responsabilidade é do governo, do SUS, que deveria fiscalizar de perto.

Há uma grande falta de consideração e interesse pelo próximo de muitas pessoas que trabalham em saúde mental. Eles colocam a culpa na falta de verba, na falta de dinheiro.

Mas não é necessário dinheiro para termos consideração pelo próximo. Se eles podem fechar o CAPS para ir a um congresso por que não poderiam fechar o CAPS mais cedo para ir visitar um paciente psiquiátrico que está em casa, incapacitado pelos surtos? Eles poderiam chamar os usuários para ir junto na visita. Todo mundo ia adorar. Mas eles sequer chamaram usuários para ir ao congresso.

Da mesma forma, lembrem que eu falei da gestora do CDI, que é profissional de saúde mental apesar de trabalhar na ONG CDI.

Ela não precisaria gastar nem tempo, nem dinheiro, para mostrar consideração pelos usuários de saúde mental que estão ligados ao CDI. Ela poderia enviar mensagens por e-mail, poderia perguntar como estão passando, poderia marcar reuniões regulares para manter contato, etc.

O problema não é falta de dinheiro, nem falta de tempo. O problema é falta de consideração e falta de comprometimento para com o próximo. Vou até entrar em contato com a direção do CDI para cobrar isso, apesar de nenhuma desculpa justificar.

Todos sabemos que a regra absurda aqui no Brasil diz que o país deve parar na época das eleições. NADA justifica isso, com certeza.

O procedimento natural do povo seria dar uma resposta à altura e NÃO VOTAR EM NINGUÉM enquanto as necessidades do povo não virarem prioridade. Mas como sabemos que o povo ainda não tem essa maturidade, eu tomo minhas providências pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you