Crônicas e textos sobre saúde mental. Por melhores formas de tratamento do sofrimento psíquico. Pelo fim das internações psiquiátricas involuntárias. Por exames laboratoriais antes da prescrição de psicotrópicos. Pela promoção de tratamentos alternativos. Pelo cumprimento da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pelo fim dos abusos sexuais e exploração infantil.
23.8.10
O Paciente Psiquiátrico Isolado e Sem Direitos
Que falta de sensibilidade! Que alienação desses profissionais! Se você é um desses profissionais insensíveis, vai me desculpar, mas haja paciência! Um pouco de sensibilidade ajuda bastante.
Parece que estamos num momento em que não se estuda soluções, pois foi para isso que escrevi sobre os maus-tratos e despreparo nas hospitalizações psiquiátricas. E este despreparo se vê nos profissionais que viram minhas narrações como desabafo.
É triste ver que pessoas de diferentes partes do mundo leram tais narrativas sobre violações de direitos humanos desvios nos profissionais dos hospícios e nos familiares e interpretaram como desabafo, quando na verdade se tratava de um ALERTA, de um LEMBRETE que dizia, “essas pessoas internadas têm direitos iguais ao seu, FAÇA ALGUMA COISA, não estão tratando essas pessoas adequadamente, ACORDE PARA ISSO”.
Daí que agora vou gastar meu tempo apenas revelando alguns atos de abuso de direito sem me expor da forma que me expus, achando que valeria a pena me expor.
Não valeu. Enfim, vou falar apenas de repressão de direitos de usuários de saúde mental, ex-pacientes psiquiátricos.
Claro que os textos que escrevi sobre o tratamento absurdo nas instituições fechadas da psiquiatria serão essenciais para garantir-nos direitos no futuro toda minha exposição servirá, no futuro, para garantir melhorias no acompanhamento do doente mental, chamado de paciente psiquiátrico.
Esse material será usado para ajudar-nos a garantir nossos direitos no futuro, portanto se você acha que é desabafo, francamente, vá procurar coisa melhor para fazer, com todo respeito. Vá procurar coisa melhor para ver.
Leia as partes do blog que falam de educação, línguas, sei lá. Este blog é bem variado.
O assunto sobre direitos é coisa séria e VITAL.
Um comentário:
Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.
Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.
Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.
As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.
Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.
Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.
Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.
Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.
This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.
Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.
But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you
Ho... guerreiro. Só estás ferido. Feridas cicatrizam, forças retornam, exercitos caídos, vamos atrás de formar um novo. Isolado não, procurando novos aliados, pense assim, homem. Nós ex pacientes psiquiátricos, usuários de saúde mental como dizes, somos formadores de "novos loucos", pessoas diagnosticadas hoje, que não conhecerão a experiência do hospicio, mas talvez se não continuarmos mesmo solitários em nossos territórios berrando, clamando por direitos humanos, serão crônicos sem muros.
ResponderExcluirPrecisamos falar para este usuário cada vez mais que ele tem direitos, que a 10216 redirecionou o tratamento, mas não mudou a posição dos códigos penal e civil em relação ao louco, que decretos que favorecem com cotas pessoas com deficiências não nos incluem, que em concursos somos obrigados ainda a tirar atestados de sanidade mental, enquanto que deveríamos sermos beneficiados pelas cotas também. Há muita coisa a conquistar, estamos fazendo parte desse processo histórico, doa no profissional normal que doer. Fique bem, Isaias e luta neles!