26.8.10

MENSAGEM SUPER-IMPORTANTE:

Tome a sua medicação psiquiátrica de acordo com as ordens médicas. É verdade que critico psiquiatras, mas sei que a maioria está super bem-intencionada.

Posso dizer com certeza que todos os psiquiatras que eu vi atendendo nos hospitais em que fui internado e no CAPS Rubens Corrêa foram profissionais bem-intencionados.

Eles erraram e devem responder por seus erros, mas não erraram por maldade.

Muitas vezes erraram por irregularidades do sistema público de saúde mental.

Seja sincero com seu psiquiatra. Eles são todos muito trabalhadores.

Apenas busque explicar para seu psiquiatra com sinceridade que você deseja ter seus direitos respeitados. Se tiver oportunidade converse com ele sobre a lei, troquem uma ideia, tentem se entender. Tenho certeza que a maioria vai levar em consideração e vai refletir.

Eu critico psiquiatras com respeito, apesar ter sido bem rude várias vezes. Lembre-se que a medicação me deixava muito irritado, como eu disse, por isso fui rude. Por isso às vezes eu realmente fiz comentários duros demais contra psiquiatras.

Apesar de todas as críticas que tenho feito aos psiquiatras é importante ressaltar que eu acredito que a maioria dos psiquiatras está super bem-intencionada. Então você deve respeitá-los, devemos respeitá-los.

Todos os psiquiatras que eu critiquei eu vi fazendo coisas positivas, apesar de terem cometido erros.

Já vi muitos psiquiatras cometerem erros, mas em todos percebi muita vontade de trabalhar. Não creio que algum psiquiatra quer fazer mal. Eu critico psiquiatras para que eles possam melhorar o trabalho. E nossa opinião é importante para eles.

Não tenho nada contra eles.

O que você deve fazer é tentar conseguir ser atendido e acompanhado da maneira mais séria possível.

E é necessário que os psiquiatras percebam que precisam cuidar da própria saúde também, pois precisamos deles.

(Os outros profissionais também são importantes, mas os psiquiatras são ESSENCIAIS. E é claro que os outros profissionais também devem cuidar da saúde.)

Quando eu brigava com eles no fundo não gostaria que nenhum deles sofresse desnecessariamente por erros que podem ser evitados. Pois no fundo acredito que a maioria dos psiquiatras deve perceber seus erros e sofrer bastante também.

Daí que vale a pena lutar para que a lei seja respeitada, mas NUNCA tente conseguir que a lei seja respeitada à força. É importante sempre apelarmos para os recursos legais, apesar das dificuldades que encontramos.

Ou seja, se tentarem internar você a força NÃO RESISTA, pois infelizmente você estaria se expondo a sofrer alguma violência.

E SIGA AS ORIENTAÇÕES MÉDICAS, SEMPRE LEVANDO EM CONTA QUE É NECESSÁRIO UM ACOMPANHAMENTO REGULAR DE PSIQUIATRAS. OU SEJA, É SUPER-IMPORTANTE TER O MÁXIMO DE ACESSO AO PSIQUIATRA.

SE VOCÊ TIVER CONDIÇÕES DE PAGAR PSIQUIATRAS, MELHOR AINDA. O MAIS IMPORTANTE É SUA SAÚDE.

VAMOS TORCER PARA QUE A PSIQUIATRIA PRIVADA CRESÇA PARA QUE CADA VEZ MAIS PESSOAS TENHAM ACESSO AO IMPORTANTE ATENDIMENTO DOS PSIQUIATRAS SÉRIOS, QUE EU TENHO CERTEZA QUE SÃO A MAIORIA.

POIS, COM CERTEZA, SE A PSIQUIATRIA PRIVADA CRESCER O PREÇO DAS CONSULTAS VAI ABAIXAR E CADA VEZ MAIS GENTE TERÁ ACESSO A ATENDIMENTOS CADA VEZ MAIS HUMANOS.

REPITO: QUANDO EU FUI MUITO RUDE COM PSIQUIATRAS FOI PORQUE ESTAVA SUPER-IRRITADO COM A MEDICAÇÃO PSIQUIÁTRICA ERRADA QUE ESTAVAM ME DANDO DEVIDO AO ERRO MÉDICO DE UM PSIQUIATRA DO PASSADO.

E QUERO PARABENIZAR AOS GRANDES PSIQUIATRAS QUE PERCEBERAM AS IRREGULARIDADES DO SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE MENTAL E LARGARAM O SERVIÇO PÚBLICO.

Essa é uma excelente forma de protestar. É como se vocês estivessem dizendo um grande NÃO a essas irregularidades.

Parabéns do fundo do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you