25.8.10

O EX-PACIENTE PSIQUIÁTRICO COMO UM EX-ESCRAVO – QUE CONTINUA SENDO UM ESCRAVO DO SISTEMA

Eu geralmente converso com uma prima e explico para ela que a situação de repressão e discriminação social sofrida pelo ex-paciente psiquiátrico se equipara a situação dos ex-escravos logo após a abolição da escravatura.

O objetivo da abolição era que todos fossem iguais em direitos, mas no fundo estava claro que o ex-escravo sempre estava em desvantagem.

Ao ponto que os brancos se sentiam ofendidos quando um ex-escravo queria igualdade, os brancos se sentiam injustiçados quando os ex-escravos reclamavam. Como um negro ex-escravo podia ser tão mal-agradecido quando o branco tinha sido tão bom em dar-lhe a liberdade?

Como se a liberdade não fosse um direito legítimo do ex-escravo, assim como é direito legítimo do ex-paciente psiquiátrico.

Na condição de ex-paciente psiquiátrico eu sempre soube que deveria ser cuidadoso, pois em nossa condição não querem sequer que contrariemos os nossos “cuidadores”, nem nossos familiares.

Ouvi e vi tanta injustiça e repressão, calado. Eu precisava me calar para me preservar, pois sabia que se protestasse poderiam me punir seriamente, pois saímos do hospício desprovidos de qualquer direito.

Inclusive não temos direito a fala. Quer dizer, não temos direito a fala diante de nossos “cuidadores”.

Pois consideram que estamos numa hierarquia inferior a deles, assim como o ex-escravo estava numa hierarquia inferior ao homem branco.

Como vi meus companheiros ex-pacientes psiquiátricos sofrendo repressões, punições e ameaças injustas sem poder revidar!

Esperei com paciência, pois sabia que chegaria o momento em que os nossos repressores cuidadores não teriam mais todo esse poder.

E eu precisava ganhar espaço e força dentro desse sistema da psiquiatria.

E agora chegou o momento de cobrar pelas indiferenças, reivindicar o simples direito de ter direitos iguais.

Para por fim receber nossas indenizações de direito em vez de ameaças covardes e repressões.

Chegou o momento de eu contar as principais repressões para que elas não voltem a acontecer.

Vou começar com um caso simples de privação de direitos:

Como é possível que, Austregésilo Carrano Bueno, o ex-paciente psiquiátrico que inspirou o filme Bicho de Sete Cabeças, depois de ter sido submetido a choques elétricos e medicação pesada antes da idade adulta pôde ser CONDENADO pela “justiça” em vez de indenizado?

Através do caso do Carrano já podemos ver que a justiça favorece os “cuidadores”. Não podemos contar com ela ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you