26.10.12

Liberdade gera progresso

Na terça-feira a tarde me deparei com esse pássaro bem na minha porta. Não sei se é pombo, urubu ou pardal, não entendo de pássaros.


Interessante é que logo depois começou a chover. Aparentemente ele tinha se machucado e decidiu se abrigar. Parece que os pássaros pressentem a chegada da chuva. Minha entrada tem uma pequena área coberta, dá para proteger da chuva.

O bichinho estava com uma asa machucada. Quando eu me aproximei dele o bicho tentou correr, de tão assustado. O pavor que ele tem de humanos é impressionante. Eu tinha pensado em ajudar, mas logo percebi que a única ajuda que ele queria era NÃO SER PERTURBADO.

eu pensava, "O que esse bicho come? Ele deve estar com fome. O que eu faço?"

Eu não precisava ter me preocupado. Logo o passarinho arrumou comida. Atacou alguns insetos e comeu, numa boa.

Como ele estava na minha porta, eu tinha que passar por ele todo o tempo. Tive que aprender a passar devagarinho, pois o medo que o passarinho sente dos humanos é incrível! Ele TENTAVA sair correndo, mancando, coitado! Não teria a menor chance de fugir se eu quisesse pegá-lo!

Por fim o medo que ele tinha de mim diminuiu.

Na quarta-feira ele já estava melhor.


Nessa quarta-feira ele já começou a dar uns pequenos voos.

Na quinta-feira ele foi embora.

Na sexta-feira ele voltou! (Não sei por quê.)

Eu apenas usei o exemplo do pássaro para chamar a atenção que as pessoas podem progredir sozinhas, sem a intromissão dos outros. Ou seja, ninguém deve querer ajudar ninguém a força. Me refiro principalmente aos psiquiatras e profissionais de saúde mental que ACHAM que estão ajudando as pessoas com internações involuntárias e medicações administradas contra a vontade do paciente.

Liberdade gera progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you