29.10.12

O Paciente psiquiátrico deve sair da internação sozinho - As estratégias da batalha por direitos (A Catherine)

Quando eu disse que caso eu fosse internado me recusaria a sair: foi uma estratégia. Ou melhor, uma série de estratégias, que vou explicar de maneira mais clara, pois acho que é importante que as pessoas entendam.

Na verdade, caso fosse internado, só sairia da internação se dessem a alta em minhas mãos. É uma estratégia perfeita na luta por direitos. Pois geralmente eles dão a alta nas mãos de familiares, ou seja, se não houver um familiar, eles não querem dar alta. Fazem isso por considerar o paciente psiquiátrico INCAPAZ. Ora, pacientes psiquiátricos NÃO SÃO INCAPAZES.

Ora, se eu recebo alta, eu posso sair do hospício sozinho. E se não sou capaz de sair do hospício sozinho não tenho que receber alta. Por isso me recusaria a sair. Lógica simples. Essa estratégia não é nenhuma loucura. Assusta, sei, mas algum paciente psiquiátrico precisa fazer isso, ou não teremos direitos respeitados. Essa é minha estratégia para que direitos a autonomia sejam garantidos.

Não dar alta nas mãos dos pacientes psiquiátricos é absurdo. Quer dizer, se o paciente não tiver família ele fica preso, internado para sempre? Ou vai para uma dessas residências terapêuticas? Horrível, pois essas residências terapêuticas nada mais são que hospícios disfarçados, onde o indivíduo é VIGIADO 24 horas por dia. Por isso que, em pleno 2012, ainda existem alas psiquiátricas NA SURDINA, passando a falsa ideia de que estão fazendo caridade ao confinar pessoas.

Decidi editar e melhorar esta publicação em resposta a Catherine, pessoa super preocupada com situação da saúde mental atual. Ela escreveu a publicação os outros, onde levantou questões e colocou ideias importantes sobre a visão do paciente psiquiátrico.

Não precisa se preocupar comigo. Estou bem. Essas publicações são apenas uma preparação para qualquer emergência INESPERADA, pois caso haja alguma emergência faço questão que meus direitos sejam respeitados. É importante sabermos lutar pelos nossos direitos a RESPEITO e AUTONOMIA, e eu estou fazendo isso.

Continuo tratando do tema amanhã, explicando outros pontos estratégicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you