30.10.12

Quem é internado involuntariamente está mais sujeito a maus tratos (A Catherine)

Dando sequencia a ESTRATÉGIAS NA LUTA POR DIREITOS, aqui mostro porque internação involuntária deve ser ABOLIDA.

Eu disse que NÃO AUTORIZO NINGUÉM A ME INTERNAR. Logo, se eu for atendido num hospital psiquiátrico, estarei saindo de lá logo e NÃO FICAREI CONTRA MINHA VONTADE. Se não respeitarem minha vontade, me recuso a sair, e faço um rebuliço para NÃO SAIR.

Isso também é uma estratégia para me garantir um pouquinho de direitos numa situação psiquiátrica, onde o paciente se vê numa posição peculiar. Ora, se eu sou paciente tenho DIREITO a ter minha fala respeitada, e se eu digo que não quero ficar internado isso tem que ser respeitado SEM DISCUSSÃO.

É que quando a internação é involuntária, a pessoa está mais sujeita a maus tratos. Quando eu fui internado em 2010, eu assinei minha internação. Logo, foi VOLUNTÁRIA. Como a internação foi voluntária, eu fui tratado com muito mais humanidade.

Porém, ao ser internado em 2012, a internação foi INVOLUNTÁRIA. Não foi respeitado meu direito a presença médica. Fui amarrado numa cama e depois fui arrastado para a enfermaria como um saco de batatas.

Internação involuntária nada mais é do que um pretexto para privar o paciente dos seus direitos a fala. Logo, o paciente fica PRESO até concordar com as ideias dos doutores. E para que os doutores cheguem ao objetivo de que suas ideias sejam acatadas eles recorrem a MAUS TRATOS.

Para mim, NÃO EXISTE LOUCURA MAIOR do que concordar com isso. Não dá para ficar indiferente, e eu não vou ficar.

Essa diferença no tratamento é fácil de explicar: quando a pessoa é internada involuntariamente eles DIZEM que a pessoa estava inconsciente e totalmente fora de controle, e incapaz de responder por si. MENTIRA MALDOSA!

Em 2010 eu estava totalmente confuso, e mesmo assim entendi o que a psiquiatra me falou na internação VOLUNTÁRIA. Em 2012 eu estava totalmente CIENTE, inclusive pedi água (que foi negada, é claro). Logo, numa internação involuntária nenhuma reclamação da pessoa tem validade, como se quisessem dizer, "É um louco, não sabe o que diz, não tem que ser ouvido".

Ao ser internado voluntariamente em 2010 eu tive até direito a presença médica, como diz a Lei. Quando a internação é VOLUNTÁRIA, eles não podem usar nenhuma justificativa para maltratar um paciente psiquiátrico, pois o argumento de que a pessoa estava incapaz de entender seria facilmente desmentido como farsa. (Ora, se a pessoa assinou uma internação por que não entenderia?)

Eu nenhum momento eu disse, "NÃO QUERO QUE MEUS FAMILIARES ME INTERNEM". Eu disse "NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A ME INTERNAR, NINGUÉM ESTÁ AUTORIZADO A FALAR POR MIM, POIS NÃO DOU PROCURAÇÃO A NINGUÉM". Internação ou deve ser voluntária ou deve ser expedida por um JUIZ.

Simples assim. Um juiz é O ÚNICO que pode determinar se uma pessoa deve ser internada, num julgamento JUSTO. Pois ninguém pode ser privado da liberdade, senão por motivo de CRIME. É a Lei. É uma Lei que não é respeitada em atendimentos psiquiátricos , mas ainda assim é Lei.

Escrevo isso antes, pois assim ninguém poderá dizer, no futuro, que estou fazendo rebuliço por estar em crise, pois eu AVISEI ANTES. Isso é uma OUTRA ESTRATÉGIA. Muitas vezes consideram as ideias de um paciente psiquiátrico como doença. Ora, minha estratégia NÃO É DOENÇA. Minha estratégia é para que ninguém se veja sendo internado como se fosse um bicho irracional. Minhas estratégias e pensamentos vêm do LIVRE ARBÍTRIO. Podem me prender, mas não podem controlar minha forma de pensar.

Por isso eu digo, NÃO VOU MUDAR MINHA IDEIA. PODEM ME DROGAR, ME PRENDER, ME BATER. MEU PENSAMENTO NÃO É DOENÇA, LOUCO É QUEM MANTÊM PESSOAS PRESAS NUM HOSPÍCIO CONTRA A VONTADE.

Verão que poderão me manter preso no hospício, mas não mudarei minha ideia. Não mudarei principalmente para que ninguém pense que drogas psiquiátricas e confinamento curam a cabeça das pessoas. Ao fazer isso, sem dúvidas, eu estarei contribuindo para o progresso da ciência.

SE NÃO RESPEITAREM MEU DIREITO DE NÃO PERMANECER NUMA INTERNAÇÃO, AÍ SIM É EU VOU FAZER LOUCURAS, E NÃO EXISTE NENHUMA DROGA QUE POSSA ME FAZER MUDAR DE IDEIA.
-
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you