14.10.12

Psiquiatra fala das vantagens do tratamento sem medicação através da medicina ortomolecular

O Dr. Marco Aurélio Behar Ramos fala sobre psiquiatria ortomolecular, e expressa sua crença de que, no futuro, todos os médicos usarão a medicina ortomolecular.

Vejam a entrevista que passou no Programa Abraão Winogron, do Rio Grande do Sul.

O vídeo da entrevista está lá embaixo.

Trechos da entrevista:

Abraão Winogron: "Nós podemos tratar uma pessoa com depressão de uma forma mais moderna? Ou tudo que nós temos são os mesmos medicamentos que tínhamos há cinquenta anos atrás?"

Psiquiatra Dr. Marco Aurélio Behar Ramos: "A medicina ortomolecular trata a CAUSA da depressão. O medicamento (psicotrópicos) só administra a depressão. Ele pega os neurotransmissores da reserva e joga na corrente sanguínea. Que nem uma poupança, tira dinheiro da poupança e gasta... chega uma hora que vai acabar o dinheiro da poupança. Com os neurotransmissores é a mesma coisa. Tanto que 25% das pessoas ficam refratárias antidepressivas. chega um momento em que nenhum mais funciona.
(...)
Através dos cabelos se vê uma carência de nutrientes.
(...)
Os nutrientes não têm efeito colateral.
(...)
Isso acontece (?) quando há um exagero na dose do medicamento. Então ele vai perdendo o efeito com o tempo. Precisa ser aumentada a dose, às vezes ele perde o efeito, aí tem que ser acrescentado um segundo um terceiro... e aí a pessoa vai ficando como se fosse presa.

(...)

Hoje em dia têm muitas pessoas usando doses baixas de antidepressivos. Mas tirando a libido. (Os psicotrópicos tiram a libido). Podem dar problemas de constipação. Pode dar secura na boca. Pode dar tontura, tirar sono, é muito comum... Tem uma quantidade enorme de efeitos colaterais. E com os nutrientes não existe isso. Quando se trata a causa da depressão. Pode ser feito paralelamente ao uso do medicamento. Quando chega um paciente tomando medicamento eu NÃO TIRO imediatamente o medicamento. Eu ACRESCENTO NUTRIENTES.

Eu acredito que no FUTURO todo médico vai fazer isso. Vai usar sua prática e mais os conhecimentos da ortomolecular. Que é a reposição de nutrientes como faz o clínico geral quando repõe ferro. O ortomolecular faz reposição do zinco, do cromo da B12, do lítio orotato, que é um lítio natural que vem na água, do iodo, do potássio, do cálcio.

(...)

O que se pensava que era doença genética é nutricional. A pessoa nutrida, o gene não se manifesta."

Fantástica a entrevista! Obrigado, doutor! Isso só CONFIRMA o que venho dizendo: doença mental é PROBLEMA SOCIAL. Pessoas que se alimentam mal o fazem por problemas sociais. Vale a pena assistir a entrevista.



O Dr. Marco Aurélio Behar Ramos atende na Avenida Carlos Gomes, 328/512, Porto Alegre/RS-Brasil.

Tel: (51) 3328 0804

Site: http://www.marcoaurelio.med.br
-
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you