9.10.12

Mania, hipomania, depressão: EXTERIORIZE

É fato que uma pessoa com grave sofrimento psíquico fica super irritada e de mau humor, por causa do sofrimento. Mas quem nunca experimentou não consegue entender isso.

Por isso você deve exteriorizar. BOTAR PARA FORA.

Muitas pessoas dizem, "Se alguém irrita você ou não entende seu sofrimento, mande a pessoa para aquele lugar."

Sabemos que no sofrimento psíquico isso não ajuda, pois isso apenas deixaria a pessoa que padece com o sofrimento psíquico com sentimento de culpa, e só pioraria as coisas.

Quando eu digo EXTERIORIZAR eu quero dizer que você não deve ver o transtorno como uma parte sua. NÃO É. É um erro as pessoas acharem que um transtorno é parte delas.

Veja o transtorno como algo REAL.

Se esforce para separar o REAL do FALSO.

Por exemplo: quando uma pessoa está deprimida, ela acha que está com uma aparência horrível, mas nem sempre é verdade. Quantas vezes você se achou horrível e saiu na rua e levou um monte de cantadas?

A depressão é como algo invisível que fala coisas negativas a você. Quando eu digo para EXTERIORIZAR estou simplesmente dizendo para passar a repetir para si mesmo (a) que há algum ser invisível que lhe diz coisas negativas e que isso não é você!! Se você acha que não há, passe a se convencer que há.

Não interessa se há ou não alguém invisível. Você só tem que entender seus pensamentos negativos são causados pela DOENÇA, logo, NÃO SÃO VOCÊ, não lhe pertencem. É algo que vem de fora. Pois pensamentos são causados por IMPRESSÕES. Impressões são causadas por COISAS EXTERIORES. Simples assim.

Busque sempre pensar racionalmente: se você trabalha, porque pensaria que é inútil? É óbvio que é apenas um sintoma da doença!!!

Quando você não sente prazer na vida é ÓBVIO que é sintoma de uma doença, não sua culpa, não porque você não sabe se alegrar com as maravilhas que Deus fez ou algo assim.

Vou ser mais claro:
Se você pensar que o problema está dentro de você, esse problema poderá engolir você.

Profissionais de saúde mental dizem que o paciente vai ter que tomar medicação para depressão ou transtorno bipolar pelo resto da vida. PÉSSIMA ESTRATÉGIA DE TRATAMENTO. PÉSSIMA APROXIMAÇÃO PARA QUEM SOFRE CICLOS DEPRESSIVOS. Pois isso não é um prognóstico. É um DECRETO. Pois quando a pessoa estiver começando a se sentir bem ela começará a se preocupar:
"Será que eu estou bem mesmo", ou "será que não estou com mania?" ou "é uma pena que essa alegria logo passará por causa dessa depressão que não tem cura".

Por isso é importante ver o transtorno mental como se fosse um MONSTRO que o persegue, e não algo causado por sua cabeça. Pois COM CERTEZA NÃO É. O monstro que o persegue PODE SER ESPANTADO SIM.

Lembre-se que o tratamento para a doença mental é DE FORA PARA DENTRO. As pessoas ingerem medicamentos, medicamentos que são recursos EXTERIORES.

Problema INTERIOR é GORDURA LOCALIZADA. OU CÂNCER. CÂNCER de fato está dentro do paciente que tem o problema. Câncer PODE ser EXTRAÍDO. GORDURA LOCALIZADA está dentro da pessoa. GORDURA LOCALIZADA é literalmente RETIRADA do corpo. Doença mental não poderia ser retirada, pois não pertence ao corpo.

Pense nisso.

Portanto, repito: EXTERIORIZE o que lhe causa sofrimento. Nunca pense que é por sua causa. Quando DIZEM que o problema está na sua cabeça estão INDIRETAMENTE dizendo que sua cabeça é ERRADA. Essa é a pior coisa que uma pessoa pode ouvir. NÃO EXISTE NADA MAIS DEPRIMENTE!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Simplesmente falou TUDO o que eu penso e acredito. A tarefa é árdua. Estou nessa fase de medo de que seja mania, medo de que seja apenas a "ilusão" de uma melhora...
    Ótimo post. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:21 PM

    este comentario seu e uma verdadeira bosta,infeliz daquele que seguir essa merda de raciocinio.Isto com certesa voce nao e nem vai passar. queria ver voce com depressao com sintomas psicoticos e colocar em pratica esse monta de besteira que tu escreveu.va se fuder filho de uma egua.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you