29.10.13

Abuso sexual: ensine as crianças a se defenderem

Dizem que os pais devem vigiar seus filhos para protegê-los de abuso sexual, mas infelizmente, às vezes o próprio pai ou a própria mãe abusa sexualmente. Por isso essa estratégia não adianta. É importante que ensinemos as crianças a se defenderem. Não é necessário falar diretamente sobre abuso sexual, basta ensiná-las que ninguém deve tocar em certas partes de seu corpo. Simples. Devemos dizer para as crianças que elas podem pegar doenças se houver algum contato desse tipo. NÃO COMETA O ERRO DE DIZER QUE É PECADO.

Por mais que os pais vigiem, às vezes as crianças saem correndo à menor distração dos pais. Todos sabemos disso. Eu publiquei aqui o diário que eu escrevia aos nove anos de idade. A verdadeira vida de Ezequiel - Prólogo / O diário que eu escrevia aos 8 anos Por isso eu garanto para você: eu sei como uma criança pensa como ninguém, pois eu gravei nesse diário meus próprios pensamentos de criança.

Lembrança de meus 9 anos:

Minha tia-avó disse para minha avó:
"Cuidado que o poço está aberto e tem uma criança aqui perto."
Eu disse à ela:
"Eu não sou criança! Eu já tenho 9 anos!"

Eu tinha 9 anos e já achava que já era grande! Eu sequer sabia o que era sexo e já achava que era grande e que sabia o suficiente da vida. Pouco tempo depois eu era abusado sexualmente por meus irmãos mais velhos, um deles 5 anos mais velho.

Importante os adultos entenderem que as crianças desde novinhas já acham que conhecem muito da vida e já acham que não são crianças. Eu era um menino de 9 anos e já achava que não era mais criança. Imagine a cabeça de uma menina, já que sabemos que as meninas sempre se acham mais maduras que os meninos...

Não diga para crianças que pessoa tal pode ser má, não diga que um determinado tipo de pessoa pode ser perigosa. Não ensine suas crianças a ter preconceito, não crie esteriótipos. Ensine as crianças a defenderem seus corpos.

O abuso que eu sofri veio de meus irmãos mais velhos, dentro de casa. O que meu irmão de 14 anos fez contra mim de 9 anos foi um ESTUPRO. Um garoto de 14 anos já tem praticamente o tamanho de um adulto. Se eu vivesse meus 9 anos 1 milhão de vezes sem informação de como me defender eu seria ESTUPRADO por esse irmão de 14 anos 1 milhão de vezes, pois não seria possível imaginar que aquele garoto que era da igreja, e que me levava para tomar banho em lagos e pegar jamelão faria tal covardia. Mas se alguém tivesse me dito que uma pessoa pode pegar doenças graves se for tocada em tais partes, eu não deixaria NUNCA. Os mais velhos diziam que se um certo bichinho que dava na nossa casa mordesse uma pessoa, essa pessoa morreria em poucos minutos. Depois eu fui para a escola e descobri que isso era uma lenda, mas mesmo assim, até hoje eu INCONSCIENTEMENTE MORRO DE MEDO desse bicho me morder e eu morrer, porque os adultos que eu mais respeitava me ensinaram isso. Por isso se você ensinar seu filho que ele pode pegar doença se houver tais toques, seu filho gritará mais do que nunca se um abusador sexual tentar tocar.
Lembre-se que as doenças que uma criança pega se abusada sexualmente são as mais terríveis. Você não estaria exagerando nem um pouco.

Importantíssimo:

Algumas mães deixam as crianças peladas em casa para não ter que lavar as roupas o tempo todo, pois as crianças novas se sujam muito, ou quando ainda muito novos e quase bebês fazem xixi e defecam o tempo todo. Esse é um erro GRAVE que algumas mães cometem. Crianças devem ficar vestidas e NUNCA nuas, como algumas mães fazem. Isso ensina às crianças desde cedo a entender que elas são PESSOAS.

Ao ensinar sua criança a se proteger de pessoas que querem tocar em suas partes íntimas não seja uma exceção, ou seja, não diga "só eu que sou sua mãe posso tocar". Diga, por exemplo "NINGUÉM deve tocar nessas partes. Nem eu que sou sua mãe, nem seu pai, nem ninguém, só você." Por isso é importante mães, pais e avós entenderem que depois de uma certa idade as crianças devem tomar banho sozinhas. Apenas ensine-as que devem se lavar bem para ficar com uma boa saúde.

Existe o DISQUE 100, que serve para denunciar abusos sexuais, mas abusadores sexuais sabem se esconder e manipular muito bem. A melhor estratégia é ensinar as crianças a se defenderem.

Quando eu tinha 13 anos eu frequentava FLIPERAMAS, casas de jogos eletrônicos. Era comum homossexuais aparecerem oferecendo dinheiro em troca de sexo. Um dos estratagemas que eles usavam era dizer algo do tipo: "Você não é homem? Não gosta? Você é gay? Não gosta de comer?" Daí você vê os estratagemas usados por esses monstros. Eu respondia que gostava de mulher e queria fazer sexo por AMOR. Você não tem ideia de quantas vezes eu fui chamado de imbecil por falar que queria fazer sexo por amor, DEPOIS DO CASAMENTO. Ensine às suas crianças a importância do amor. Infelizmente, quem me ensinou isso não foram meus familiares. Foi um pastor. Por isso eu digo que é um ABSURDO que o amor tenha se tornado algo BREGA.

NUNCA diga que as partes da criança são sempre sujas. Qualquer coisa suja se lava com água. Entenda que cada parte que um pai ou mãe rebaixa numa criança é usada por um abusador como forma de tirar vantagem.

Uma dos estratagemas usados por abusadores sexuais é dizer "você não é mais criança". Abusadores de menores dizem para meninas novinhas "você já é mulher." É um estratagema desses desgraçados.

É importante não tentar ensinar adolescentes, pois eles sempre acham que sabem mais que os mais velhos. Por isso dê livros informativos para eles, que os instiguem.

Uma adolescente que faz sexo não corre apenas o risco de engravidar ou pegar uma doença sexualmente transmissível, mas também corre o risco de ser MORTA por um maníaco. Por isso, é muito perigoso ir num baile para arrumar alguém para "ficar". Camisinha não protege uma adolescente de um maníaco louco assassino de mulheres. Os adolescentes precisam entender que o amor e o compromisso são importantes SIM. E que amar de verdade é muito importante.

Por isso, eu insisto: mostre livros para os jovens adolescentes, explicando os perigos de deixar qualquer um tocá-los. Por exemplo, eu passei para umas meninas adolescentes de minha família reportagens que falavam do alto número de MORTES de ADOLESCENTES GRÁVIDAS, pois seus corpos não estão totalmente preparados para o sexo. Informação é a chave. Faça sua parte.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you