16.10.13

Sobre hospitais psiquiátricos e a NECESSIDADE de internar pacientes psiquiátricos em hospitais gerais

Em agosto 2010 fui internado no Instituto Philippe Pinel depois de ter passado quase três dias na rua, vagando. Eu descrevo o fim do primeiro dia na rua na publicação ÉTICA: Ninguém merece a sarjeta. Nessa publicação de 2010 eu descrevo como me arrastei até uma UPA, onde fui atendido depois de horas tentando convencer os recepcionistas de que eu estava passando mal de verdade e que não estava drogado ou de palhaçada. Depois de horas de espera levei uma injeção e fui dispensado.

Desnecessário dizer que minha saúde geral foi comprometida pelo tempo em que eu fiquei na rua. Minha alimentação nos quase três dias que fiquei na rua foi um pão com mortadela que eu pedi a alguns policiais num posto. Apesar de ter tomado banho na praia, fiquei esses três dias sem escovar os dentes. Quando eu fui internado, eu deveria passar por exames médicos gerais logo ao entrar no Pinel, estou falando de exames para verificar a saúde geral. Eu apenas falei com uma psiquiatra por uns dois minutos e fui levado para o quarto escuro.

(Nota: Quarto escuro é uma forma de terapia muito usada na psiquiatria. Veja a música Sufoco da vida, da Banda Harmonia Enlouquece).

É importante escovar os dentes duas ou três vezes ao dia, mas esquecer de escovar uma vez ou outra não é grave, mas deixar de escovar três dias consecutivos é MUITO GRAVE. Alguns de meus dentes foram quase todos cobertos pelo tártaro. Como não me empreguei desde então, não pude ir ao dentista e um outro dente que precisava de operação de canal acabou sendo perdido. Outro dente que precisa de canal está a ponto de ser perdido também. O tártaro está alojado principalmente em meus dentes incisivos, em um deles a camada de tártaro está bem grande e, se eu não fizer remoção o quanto antes, poderá ser perdido em pouco tempo, pois o tártaro está bem avançado. O tártaro acaba "irritando e inflamando a gengiva, provocando sangramento ao leve toque da escova. Esta gengiva inflamada descola do osso e esse por sua vez reabsorve, com processo contínuo, após algum tempo o dente fica mole e caí" como diz a Ana dentista em seu excelente site. Espero que eu consiga salvá-los, como está já tem sido a maior dificuldade mastigar.

Muitas pessoas sofrem surtos psiquiátricos por estarem incomodadas por dores ou desconfortos de outros problemas de saúde, alguns são problemas simples que precisam ser examinados por clínicos gerais, pois alguns pacientes psiquiátricos sequer falam, muito menos poderiam expressar um problema difícil de ver como uma dor interna ou uma gengiva inflamada. Por isso é necessário haver exames clínicos gerais em hospitais psiquiátricos e instituições psiquiátricas, para verificar a saúde geral da pessoa e fazer encaminhamentos quando necessário. Por isso TODAS AS PESSOAS deveriam ser internadas em hospitais gerais, e encaminhadas para hospitais especializados somente DEPOIS de todos os exames, e se for estritamente necessário.

Obviamente os pacientes psiquiátricos deveriam ser internados em hospitais gerais, como qualquer doente. Isso não acontece por causa de discriminação. A discriminação que eu falei nas postagens anteriores. Os hospitais psiquiátricos públicos de hoje em dia não tratam os pacientes psiquiátricos mais necessitados, apenas os excluem e os isolam. Talvez tratem um pouco os pacientes com melhores condições. Assim como as faculdades públicas atendem mais os cidadãos com melhores condições.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you