22.2.14

Criminosos perigosos são internados em hospitais gerais, mas pacientes psiquiátricos não - Acordem!

Acabo de ver no Cidade Alerta: Terror e fuga dentro de hospital em Duque de Caxias.

Três criminosos perigosos fugiram de um hospital geral, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, onde estavam internados depois de trocar tiros com a polícia. Eles estavam armados, e renderam um policial e saíram do hospital com armas nas mãos, assustando todo mundo no caminho. Pesquisando na Internet, achei mais este caso de mais três traficantes que foram resgatados de um hospital em Duque de Caxias:
Traficantes são resgatados de hospital no RJ

Esta publicação nada mais é que um chamado aos pacientes psiquiátricos que lutam por direitos:
Nada justifica internarem pacientes psiquiátricos em hospitais psiquiátricos, isolados de todo mundo. Nada justifica internarem pacientes psiquiátricos em MANICÔMIOS, pois vamos falar sério:
Instituto Philippe Pinel, Instituto Nise da Silveira, Instituto Raul Soares, Hospital Areolino de Abreu, etc. não passam de manicômios disfarçados. Se podem internar traficantes perigosos em hospitais gerais, claro que podem internar pacientes psiquiátricos também. Não o fazem somente por preconceito. Entenda que nossa luta por direitos começa na luta contra o GRANDE preconceito e a GRANDE discriminação contra pacientes psiquiátricos, que é inexplicável.

Como eu tinha dito antes, a única necessidade de existir hospitais psiquiátricos seria para encaminhar casos muito graves de hospitais gerais para hospitais psiquiátricos. Essa superabundância de hospitais psiquiátricos é totalmente desnecessária e obviamente visa somente LUCRO e INTERESSES ACADÊMICOS, de doutores que gostam de usar pacientes psiquiátricos como cobaias.

2 comentários:

  1. Gosto muito do seu blog e compartilho muito com as suas opiniões a respeito do tratamento que o sistema oferece aos pacientes psiquiátrico. Eu sou um deles e sei o quanto é difícil conviver com o preconceito e a falta de informação das pessoas. Eu estive em uma universidade conceituada em são paulo para participar de uma pesquisa sobre a depressão e pude perceber o quanto eles nos usam como cobaias. Eles não parecem querer descobrir uma cura, parece existir algo mais profundo, talvez tenha a ver com dinheiro, não sei, mas essa foi minha impressão, tanto que não fui escolhida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também visitei seu blog, Michele. Me entusiasma bastante ver o que os novos blogueiros estão escrevendo.

      Sinceramente, se você soubesse como eles usariam você e suas experiências na pesquisa sobre depressão, você estaria feliz por ter ficado de fora. Eu tive acesso a uma dessas pesquisas com pacientes e posso dizer que me dão desgosto pela FALTA DE ÉTICA.

      Existem alguns profissionais de saúde mental que querem, de fato, RECUPERAR seus pacientes da melhor forma; mas a maioria, infelizmente, acaba se acomodando ao sistema, o que é uma pena.

      Excluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you