Nas novelas quando a polícia chega na casa de alguém a pessoa diz para os policiais, “vocês têm mandado para busca? Têm mandado para entrar em minha casa?”
Esse tipo de bobagem só acontece na ficção mesmo. Naturalmente quando a polícia veio revistar minha casa algumas vezes eu deixei sem discutir. Ia falar o quê? A vida real não é novela.
Pobre negocia com policial, faz acordos, faz acuerdos de caballeros, como dizem em espanhol.
Os policiais começaram a bater em um primo meu MENOR DE IDADE enquanto eu estava em outro quarto. Eu apenas disse que não é leal bater nas pessoas, principalmente porque eu estava colaborando em tudo. Para que violência?
Eu ia fazer o quê? Denunciar? Deixa de ser ingênuo!
Eu moro em comunidade pobre! Quem mora em comunidade pobre é visto como bandido na delegacia!
Eu já perdi meu tempo fazendo denúncias antes. Voltei como um palhaço. Nem vou contar como foi.
Aí alguém que desconhece a situação das comunidades pode dizer, “nós temos direitos. Os policiais não podem fazer busca sem mandado.”
Que direito? Quando eu era muito jovem e ingênuo eu disse para os policiais que me levavam para a delegacia de qualquer maneira, “eu tenho direitos.” Aí um deles me respondeu, “É melhor você calar a boca, pois se a gente quiser a gente te leva para um canto, te mata e ninguém fica sabendo de nada, otário.”
Que direito??? O cara está com uma arma na mão! Se ele quiser ele mata quem ele quiser e pronto! Numa comunidade pobre ninguém perde tempo investigando como foi a morte de seus miseráveis moradores.
O MÁXIMO que o homem prudente faz é negociar com policiais, sabendo que eles estão armados e têm o controle de nossas vidas.
Esse é o direito que o pobre tem. Cale-se agora ou cale-se para sempre.
Aquelas pessoas que têm melhores condições de vida são tão ingênuas. A justiça brasileira funciona para os poderosos oprimir os pobres.
Começo a passar para os leitores um pouco sobre como funciona a justiça para o pobre. E imagine então como funciona a justiça para o ex-paciente psiquiátrico... É disso que falarei nos próximos textos.
Portanto não confio na polícia, nem na Justiça para ganhar nossos direitos de usuários de saúde mental. Confio no povo. Povo bem informado faz milagres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.
Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.
Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.
As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.
Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.
Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.
Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.
Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.
This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.
Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.
But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you