23.6.10

Livre Como Um Pássaro - Free As A Bird / Tradução da Letra dos Beatles

Free as a bird – Beatles Lyrics

Lennon/McCartney/Harrison/Starkey

Free as a bird,
it's the next best thing to be.
Free as a bird.

Home, home and dry,
like a homing bird I'll fly
as a bird on wings.

Whatever happened to
the life that we once knew?
Can we really live without each other?

Where did we lose the touch
that seemed to mean so much?
It always made me feel so...

Free as a bird,
like the next best thing to be.
Free as a bird.

Home, home and dry,
like a homing bird I'll fly
as a bird on wings.

Whatever happened to
the life that we once knew?
Always made me feel so free.

Free as a bird.
It's the next best thing to be.
Free as a bird.
Free as a bird.
Free as a bird.



Livre Como Um Pássaro – Beatles Tradução

Free As A Bird


Lennon/McCartney/Harrison/Starkey

Livre como um pássaro,
É quase a melhor coisa ficar
Livre como um pássaro.

Para casa, bem sucedido,
Como um pássaro rumo a casa voarei
Como um pássaro com asas.

O que será que aconteceu
Com a vida que outrora conhecemos?
Podemos realmente viver um sem o outro?

Onde foi que perdemos o toque
Que parecia significar tanto?
Isso sempre me fez sentir tão...

Livre como um pássaro,
Como quase a melhor coisa ficar
Livre como um pássaro.

Para casa, bem sucedido,
Como um pássaro rumo a casa voarei
Como um pássaro, com asas.

O que será que aconteceu
Com a vida que outrora conhecemos?
Sempre me fez sentir tão livre.

Livre como um pássaro.
É quase a melhor coisa ficar
Livre como um pássaro.
Livre como um pássaro.
Livre como um pássaro.

Vítimas


Primeiro um usuário do CAPS Rubens Corrêa tinha discutido com a diretora. OUSOU discutir com a poderosa diretora. Foi expulso do serviço. Isso foi numa outra diretoria, muito tempo atrás.

Pouco depois outro usuário OUSOU questionar por que o outro usuário tinha sido expulso. Resultado: foi mandado para fora do CAPS também, e nenhuma satisfação foi dada aos outros usuários e aparentemente o caso foi abafado de vez.

Não há respeito a esses usuários que saem, nem há respeito aos usuários que ficam. O rapaz estava fazendo curso de informática comigo. Saiu do CAPS Rubens Corrêa e pelo jeito foi proibido de frequentar o lugar, pois nunca mais voltou para continuar o curso.

Quando o CAPS vira meio de internação


Num outro momento um usuário reclamava de algo. Sumiu por instantes. Depois apareceu reclamando que tinha sido forçado, sedado a força, tinham-no feito engolir vários comprimidos para ficar quieto. Mas ele era bem determinado, e tal forma de repressão não funcionou.

Em outro momento tinha um usuário que era bem chato. Mas não machucava ninguém. A família ficou de saco cheio e o mandou para o CAPS. Lá os técnicos do CAPS E os familiares em acordo decidiram interná-lo e chamaram o SAMU para levá-lo a força. O interessante é que o cara era tão pacífico que NUNCA oporia nenhuma resistência.

Os caras nervosos do SAMU só serviram para enchê-lo de traumas.

Em outro momento pude ver o quanto tais internações abusivas o tinham traumatizado. Reclamei dele dizendo que não dava para tolerar o comportamento dele e ele se sentiu tão ameaçado que me implorou para não interná-lo.

Se os técnicos de um CAPS não conseguem conviver com um usuário cujo único problema é ser chato, realmente não sei qual é a finalidade do CAPS. Será que o CAPS só serve como clube para os técnicos em saúde mental?

Será que o CAPS só serve para o familiar levar seu paciente psiquiátrico para o psiquiatra assinar a internação?

Em outro caso uma usuária estava bem cansada e querendo ir para casa logo. Para quê? Uma profissional de saúde mental disse que ela não estava bem. E aí, é claro, ela começou realmente a ficar nervosa, com medo de uma dessas internações abusivas.

A profissional praticamente a FORÇOU esperar para CONSULTAR EM PARTICULAR com ela. Nesse momento a moça já estava chorando, estressada sem necessidade.

Essas coisas pavorosas acontecem na saúde mental por causa do despreparo dos profissionais. Isso é evidente. Não era necessário causar todo esse estresse nessas pessoas.

Claro que o estresse não é bom para a saúde mental das pessoas.

A Saúde Pública Custa Um Alto Preço Para A Saúde De Seus Usuários, Suas Vítimas...


Em muitos casos usuários são mandados para fora do CAPS para abafar histórias, evitar problemas para os técnicos. Infelizmente a vontade das pessoas pacientes psiquiátricos dificilmente é respeitada nesses casos, em que só conveniência dos técnicos interessa.

Algumas vezes pessoas que fazem tratamento em outros serviços, por plano de saúde, me contam sobre seus surtos. Alguns surtos foram bem sérios. Convenhamos que foram surtos de verdade, e não MÁ CONDUTA, como as histórias que acabei de contar. Mas mesmo assim o psiquiatra dessas pessoas NÃO INTERNAVAM. Aí eu conto para essas pessoas que se elas tivessem um surto desses no SUS, num CAPS, por exemplo, seriam internadas e amarradas numa cama e sedadas até a alma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you