Crônicas e textos sobre saúde mental. Por melhores formas de tratamento do sofrimento psíquico. Pelo fim das internações psiquiátricas involuntárias. Por exames laboratoriais antes da prescrição de psicotrópicos. Pela promoção de tratamentos alternativos. Pelo cumprimento da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pelo fim dos abusos sexuais e exploração infantil.
12.6.10
A Reforma da Reforma Psiquiátrica
Austregésilo Carrano Bueno.
Coloquei esta citação do Carrano para admitir que por várias vezes me arrependi de sair do hospício também. Aquele era meu lugar, sem dúvida.
Hoje eu só fico feliz de ter decidido sair do hospício por saber a reviravolta que esta Reforma Psiquiátrica exploradora deu.
Pois sei que se eu me entregasse às vantagens de viver no mundo permanente dos chamados pacientes psiquiátricos graves irrecuperáveis os irresponsáveis que estão a frente da Reforma Psiquiátrica me jogariam na mão de meus familiares.
E aí eu estaria causando um sofrimento injusto aos familiares, que não têm condições de cuidar de um paciente grave que sequer consegue interagir com o mundo externo.
Aí eu me lembro de vários familiares de outros pacientes psiquiátricos que foram forçados a receber em casa seus parentes mesmo sem ter condições.
É que parece que a Reforma Psiquiátrica está fazendo uma coisa bonita ao jogar pacientes psiquiátricos que eles não conseguiram recuperar nas mãos dos familiares.
Na verdade eles são muito covardes. Fazem isso para se livrar do paciente psiquiátrico e jogar a responsabilidade do cuidado na mão de familiares.
Os familiares com certeza cometeram muitos erros contra seus parentes doentes mentais, mas mesmo assim não merecem tal castigo.
Entenda que tais pacientes psiquiátricos graves precisam de cuidados médicos constantes.
Pacientes psiquiátricos graves precisam constantemente de enfermeiros.
Apenas uma Reforma Psiquiátrica criminosa jogaria pessoas que precisam de cuidados médicos constantes na mão de familiares. É muita covardia.
Aí quando os familiares não conseguem tratar bem eles perseguem e ameaçam os familiares.
Talvez você não tenha ideia, mas isso é uma GRANDÍSSIMA covardia.
As pessoas NUNCA deveriam ser mandadas para o cuidado dos familiares sem sequer conseguir interagir com o mundo externo.
Daí que precisamos de fazer uma REFORMA nesta Reforma Psiquiátrica covarde.
Um comentário:
Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.
Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.
Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.
As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.
Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.
Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.
Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.
Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.
This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.
Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.
But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you
Concordo.
ResponderExcluirAcho necessario sim uma reforma psiquiatrica , mas nao desta maneira tao radical. Ou seja "toma que o parente (problema) é seu".