14.6.10

Mais Um Cartum de Psiquiatra e Paciente Psiquiátrico



O Paciente Psiquiátrico tem o direito de receber condições para sua recuperação - Permitir que esse direito seja garantido é dever e responsabilidade de todos - portanto respeite as leis, por favor - Colabore


Quando eu falo de PACIENTES PSIQUIÁTRICOS IRRECUPERÁVEIS, naturalmente quero dizer que é um paciente psiquiátrico que não recebe o cuidado necessário para recuperá-lo.

Com um tratamento justo qualquer paciente psiquiátrico pode se recuperar. Alguns talvez tenham uma vida mais difícil, mas não seria necessário vegetar mais.

São várias as pessoas que são rotuladas de grave e irrecuperáveis. Mas dentre esses há pessoas bem capazes e que merecem melhor cuidado para obter melhor vida.

É CLARO QUE FICA IMPOSSÍVEL HAVER RECUPERAÇÃO QUANDO NÃO ESTÃO RESPEITANDO OS DIREITOS DESSES PACIENTES PSIQUIÁTRICOS QUE SÃO SERES HUMANOS.

É triste para mim ter que admitir que quem faz tratamento psiquiátrico no SUS dificilmente consegue alta, e muito menos consegue melhoras significativas.

Ninguém poderia receber alta no SUS, pois há tamanha rotatividade de psiquiatras que um psiquiatra mal chega a conhecer o paciente e já muda de serviço. Como um psiquiatra poderia dar alta para alguém sem conhecer?

Eu conheço muitos dos pacientes psiquiátricos considerados gravíssimos. Com certeza muitos deles podem se recuperar totalmente e levar uma vida até bem mais produtiva que a minha, pois muitos são bem mais capazes que eu.

Eles não têm meu conhecimento. Mas que são mais capazes que eu com certeza são.

Se investissem nessas pessoas elas ficariam ÓTIMAS. Beneficiariam muito a sociedade. Os profissionais de saúde mental não veem isso porque se mantém separados daqueles que eles julgam incapazes e gravíssimos.

Hora de mais prática e menos teoria na formação dos profissionais de saúde mental


Não culpo os profissionais de saúde mental por esta atitude equivocada de se manter longe dos pacientes psiquiátricos e ex-pacientes psiquiátricos. Eles deveriam aprender a se aproximar na universidade, na faculdade enquanto se formavam.

A formação dos profissionais de saúde mental tem sido muito teórica. Eles ouvem doutores falando. Doutores que nunca chegaram perto de pacientes psiquiátricos, mas falam como se soubessem de tudo.

Doutores que têm preconceito e discriminação contra pacientes psiquiátricos. (Que absurdo! Vou ficar aqui repetindo de forma redundante: nós não merecemos isso!!! Não importa o crime que acham que cometemos, não merecemos tal desprezo!!)

Quem está se formando em biologia chega mais perto de animais do que estudantes de carreiras de saúde mental chegam perto de pacientes psiquiátricos, seu objeto de estudo.

E o que sai disso são profissionais recém-formados em psiquiatria e psicologia que têm medo de pacientes psiquiátricos.

Psiquiatria e psicologia podem até ajudar a tratar neuroses.

Mas, FRANCAMENTE! A situação de quem se perde num delírio ou numa alucinação é bem diferente. Para começar a entender, os profissionais teriam que começar a mergulhar no universo do paciente psiquiátrico desde a faculdade. E para fazer esse mergulho teria que haver MUITO contato direto com pacientes psiquiátricos, muito toque, muito respeito, muito falar de perto.

E acima de tudo muita IGUALDADE. Sem igualdade não será possível chegar a alma dos pacientes psiquiátricos.

Nós merecemos profissionais mais capacitados.

Para Entender O Paciente Psiquiátrico Será Necessário Conhecê-lo de Perto - Já Chega de Tratar Pacientes Psiquiátricos Como Dejetos da Sociedade


Claro que nenhum profissional pode ser culpado por não ter recebido uma boa capacitação.

Isso sem falar que esse maldito tratamento a distância é uma discriminação. Não merecemos esse esculacho.

A praga que mantém esta formação de profissionais que segrega tanto é o maldito preconceito que nos coloca como perigosíssimos.

Ora, se o Richard Rasmussen chega perto de serpente e até beija serpente sem ter medo, por que não pode haver mais aproximação dos estudantes de saúde mental?

NOTA: Entendo que depois de formados alguns profissionais de saúde mental aprendem a se aproximar mais de pacientes psiquiátricos. Mas isso deveria ser regra, e não exceção. Isso deveria ser aprendido na universidade como coisa essencial.

POR ISSO QUE PSIQUIATRIA É O CAMPO MAIS ATRASADO DA CIÊNCIA. COMO SERIA POSSÍVEL ENTENDEREM ALGUMA COISA ESTUDANDO O PACIENTE PSIQUIÁTRICO À DISTÂNCIA?

Quanto ao Brasil, hexa-campeão...

Desde que assumiu a seleção, em julho de 2006, a relação entre Dunga e a imprensa tem sido tensa, pois o técnico não aceita as muitas críticas e se defende com seu histórico de resultados positivos, após ganhar a Copa América-2007 e a Copa das Confederações-2009, além de classificar o Brasil com facilidade nas eliminatórias sul-americanas.

O capitão do "tetra" na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, disse no início do mês "que aqui (na África do Sul) temos seguramente uns 300 jornalistas do Brasil esperando nossa derrota para dizer que tinham razão (nas críticas), que tive sorte na Copa América e na Copa das Confederações".


Impressionante esses caras tentando colocar defeito num treinador que ganhou tudo até agora. Putz!! Nem escrever direito esses caras sabem. Para que ele coloca TETRA entre aspas? Ninguém merece! Ele está ironizando o tetra? O tetra não é verdadeiro? Com certeza ele desconhece o uso das aspas, que é para esclarecer, e não confundir.

Na boa: repito que o Brasil é franco favorito. Cabe aos adversários se esgoelarem para tentar contrariar a lógica e arrancar o título do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you