15.6.10

OS HOSPÍCIOS NÃO QUERIAM NOS DEIXAR SAIR... AGORA NÃO QUEREM NOS DEIXAR ENTRAR!

Agora estou falando dos hospícios modernos. Os CAPS. Ao ver pessoas num marasmo assustador, não tenho dúvida:

H-O-S-P-Í-C-I-O

Um hospício de tédio que torna preguiçosos até os técnicos.

Eu cheguei lá em um dos CAPS para agitar esse marasmo.

Nota: no fundo o CAPS em que eu frequento é um dos melhores. Simplesmente porque eu estou lá reclamando sempre. Os outros CAPS são HOSPÍCIOS em toda sua magnitude, pois eu AINDA não estou lá para fiscalizar.

Ultimamente eu comecei uma campanha contra o abuso que é sair antes da hora no serviço do CAPS desrespeitando a lei e os usuários. Ou melhor, o pior não é sair antes da hora, mas sim mandar os usuários embora antes da hora para cabular no trabalho, para escapar do trabalho antes da hora.

Por que eu comecei a reclamar mais se eles sempre cabularam no trabalho?

Naturalmente eles passaram dos limites.

Lembra da época de chuvas do Rio?

Eu cheguei ao CAPS e não me deixaram entrar!! O porteiro disse que todos tinham sido liberados por causa da chuva!! Na verdade não haviam sido liberados... pelo jeito haviam sido convidados a sair. (Ou melhor, foram gentilmente EXPULSOS.) Aí eu e vários outros usuários que estávamos na porta não pudemos entrar.

Mas o interessante é que o CAPS tinha sido fechado por causa da chuva...

Mas não nos deixavam entrar, nos deixando no meio da chuva!!!!!

E pode ter certeza que o CAPS não estava com risco de desabamento.

Seria engraçado se não fosse trágico.

Os usuários, pacientes psiquiátricos imploravam para entrar e eram barrados por causa das estritas ordens. No dia eu deixei pra lá.

Mas depois, com situações desse tipo se repetindo, não deu para segurar mais.

O interessante é que eles mandam porteiros barrar as pessoas, mas não mostram a cara, deixando o problema nas mãos do porteiro. Os funcionários que recebem menos no CAPS viraram garotos de recado dos técnicos.

Que exploração. Que covardia.

NOTA: QUE FIQUE CLARO QUE OS PORTEIROS E OUTROS FUNCIONÁRIOS QUE GANHAM MENOS NÃO PODEM SER CONSIDERADOS CULPADOS PELAS ORDENS QUE RECEBEM. MUITO MENOS PODEMOS CULPAR A ATUAL DIRETORA DO CAPS, JÁ QUE ESSE TIPO DE COISA JÁ ACONTECIA HÁ MUITO TEMPO ANTES DELA CHEGAR.

É... No passado os hospícios não queriam nos deixar sair... agora não querem nos deixar entrar, nos deixando molhados na chuva. Que progresso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you