18.10.12

Psiquiatra fala sobre psicopatas no programa do Jô

No século passado, PSICOPATIA era chamada de SOCIOPATIA, pois acreditava-se que as doenças mentais eram causadas por problemas SOCIAIS. (Eu pessoalmente concordo com a teoria do século passado).

Com o advento da moderna psiquiatria biológica, abandonou-se as ideias que colocavam os sofrimentos psíquicos e desvios de comportamento como problemas sociais. Enfim, a psiquiatria moderna TENTA provar que violência, crime e fome não causam doenças. Sem comentários.

A Doutora Ana Beatriz Barbosa Silva fala sobre o assunto psicopatia no vídeo abaixo. Inclusive ela disse acreditar numa CURA. Falando sério: acho bom os psiquiatras TOMAREM CUIDADO com o que estão tentando fazer, no que estão querendo acreditar.

Nenhum psicopata quer ser CURADO. Anders Behring Breivik não queria. Qual seria a cura? Lavagem cerebral? Vocês acham que isso seria ético?

Há várias pessoas que querem se curar de suas doenças e os psiquiatras se recusam a tratar por não considerar doença. Ora, quem pode dizer se algo é doença ou não é quem sofre com a doença. Se a pessoa diz que está sofrendo ela não diz isso por preconceito. Pensem nisso, psiquiatras. E parem de tentar curar quem não quer ser curado.

Abaixo do vídeo há a TRANSCRIÇÃO de alguns trechos do vídeo para quem tem dificuldade de entender os termos técnicos, ou mesmo dificuldade de compreender o sotaque brasileiro.



Trechos da entrevista:
Jô Soares: - O psicopata já nasce assim?
Doutora Ana Beatriz Silva: - Já nasce com essa tendência. O nome dá margem para muitas dúvidas. Psicopatia parece PATIA de PATHOS (πάθος), DOENÇA da MENTE, da PSIQUE (ψυχή), que não é realidade. O termo psicopata restringe as pessoas que tem um tipo de personalidade. É uma maneira de ver e ser, no qual o outro não representa nada. O outro é só um instrumento para ele obter diversão, status ou poder.

Jô Soares: - Não causa o menor sentimento de culpa qualquer coisa que ele faça que prejudique essa outra pessoa?

Doutora Ana Beatriz Silva: - Uma das coisas que as pessoas confundem muito é "todo psicopata é um criminoso, um matador", Não. A grande maioria NÃO É, a grande maioria são pessoas inescrupulosas, pedófilos, políticos corruptos contumazes, religiosos em pele de cordeiros, mas são grandes lobos.

Jô Soares: - Mas eles acreditam que são cordeiros?
Doutora Ana Beatriz Silva: - Eles sabem fazer a cena muito bem. A psicopatia é 100% razão, 0% emoção. Eles nascem com o SISTEMA LÍMBICO não funcionando. Eles não tem essa sensibilidade, essa empatia de se colocar no lugar do outro. Se a gente for fazer uma comparação com música, seria assim: o psicopata não entende a melodia, mas ele sabe a letra. Racionalmente ele sabe exatamente o que ele tem que dizer para te agradar, mas ele não tem o sentimento.

(...)

Jô Soares: - Há uma certa confusão, eu mesmo já fiz essa confusão, algumas vezes, devido a livros em inglês em que separam o PSICOPATA do SOCIOPATA. O sociopata sendo o assassino o que só faz mal a sociedade. Essa caracterização não é correta?

Doutora Ana Beatriz Silva: - Não. Durante muito tempo a gente teve uma grande influência, no século passado, da psicanálise. dentro da psicanálise tudo era derivado a uma criação, a uma educação. O próprio autismo sofreu esse preconceito. Mães ficavam apavoradas, porque elas eram tidas como mães gélidas, geladas e por isso que o filho ficava assim. A gente sabe que não. Já nasce com esse funcionamento. O psicopata é a mesma coisa. E durante o século passado se via muito essa questão de que tudo era social. O homem nascia bom e a sociedade o distorcia e o tornava mau. (...) Então não cabe mais hoje o termo sociopata.

Esse livro foi escrito NÃO para os psicopatas, porque não tem tratamento até hoje. Esse livro foi escrito para 96% das pessoas que foram vítimas dos psicopatas.

Jô Soares: - Tem tratamento essa doença?

Doutora Ana Beatriz Silva: - A psicopatia pura, genuína não. Por exemplo, a Doença de Parkinson. A gente conseguiu um grande progresso instalando microchips que fazem o funcionamento dos núcleos da base. Quem sabe, em pouco tempo, a gente não consiga uma tecnologia que faça esse sistema límbico começar a funcionar.

4 comentários:

  1. Dra Ana Beatriz li seu livro Mentes Perigosas para poder entender a atitude do pai das minhas filhas com esclarecimentos da psicóloga Bernardete.Hoje tenho outra postura diante dos acontecimentos graças aos ensinamentos.Agradeço as Sras a luz que me fizeram enxergar no fim do túnel.Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro Mentes Perigosas e achei bem interessante, embora eu não acredite em cura de psicopatia assim como acho que o ambiente e a forma de tratamento que alguém recebe pode sim influenciar suas atitudes e jeito de ser. Tem psicopatas que nasceram assim? Com certeza. Mas tem aqueles que foram corrompidos por alguma coisa que ocorreu em suas vidas.
    É o que eu acho.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma psicopata porque eu sou assim eu não consigo sentir afeto pelas pessoas nem pela minha família e toda vez que eu ficava com algum cara eu acho que até sentia alguma coisa.e as coisas que eu diz de errado eu não sinto culpa pelas coisas de errados que diz é a vida inteira fiz só coisas erradas.minha mãe acredita que eu amo ela pq eu vou lá ver ela é faço às coisas pra ela é pra todos mas não sinto nada por eles e qdo acontece alguma coisa com as pessoas eu não sinto nada!será que adianta eu procura um especialista? ?alguém pode me dizer??!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:27 AM

    Stefani, procura na internet suplemento natural Ginkgo e Tirosina. 60 mg de Ginkgo no cafe da manha com a comida e 3 horas depois de jejum ate tomar 4 doses de 600 mg de Tirosina.
    Nos que temos psicopatia amamos dopamina, e essa combinacao com esses suplementos naturais, no nosso cerebro, e um estouro rs. Voce nao faz ideia, a gente produz dopamina se tiver o estimulo praticamente 10vezes mais que uma pessoa normal. Voce vai se sentir invencivel, otima, de bom humor, vai ter a sensacao que quando estiver em publico voce e um elefante rodeado de pequenas formigas rsrs.
    Depois que eu descobri isso, nunca mais fiquei entediado, e por ser suplementos naturais, e melhor ainda. Nunca mais toquei em drogas depois que descobri esses suplementos!

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you