3.9.14

Fui para a igreja me encontrar com Deus e me encontrei com o Diabo (Rituais II)

Eu estou publicando esta história apenas para relatar parte de minhas experiências com religião e como isso pode ter me afetado emocionalmente. Se você for religioso, pense bem antes de continuar lendo, pois talvez você se sinta ofendido, o que não é meu objetivo.

Este episódio de minha vida aconteceu entre os anos 2005 e 2008. Não tenho a data exata agora. Minha irmã me convidou para visitar a igreja dela. Primeiro eu fui numa espécie de grupo. O mediador do grupo dizia que Jesus podia realizar todos os desejos de cada um de nós. Num momento ele me perguntou qual era o meu desejo. Eu fiquei pouco decepcionado quando ele me disse que o desejo que eu tinha não poderia ser realizado por Jesus. Eu disse que queria o fim da fome no mundo, e o fim das desigualdades no mundo.

"Tem que ser um desejo pessoal, só para você! Tipo, um bom emprego, um casamento, ganhar muito dinheiro, um carro novo, esse tipo de coisa!"

Apesar de eu ter ficado um pouco decepcionado, fiquei para ver o culto que começava pouco depois. Nunca mais vou esquecer o culto...

Antes de começar os serviços, eles ligaram um telão bem ao lado do púlpito, dentro da igreja, nesse telão apareceu um homem disfarçado de diabo. O homem dava umas risadas e dizia:
"Você que não dá o dízimo, está dando dinheiro para mim! Hahaha!"
Eu fiquei simplesmente HORRORIZADO. É verdade que a igreja precisa de dízimos, pois a igreja tem despesas, é preciso limpar a igreja, pagar energia elétrica, etc. E para pagar essas contas, evidentemente é totalmente justo que os membros paguem alguma coisa, sem mencionar que a importância do dízimo é mostrada na Bíblia, tanto no velho quanto no novo testamento. Mas eu tinha ido a igreja para assistir a uma pregação, ouvir falar sobre Deus, e não para ver o Diabo! Que isso! Aquela igreja era enorme, riquíssima! Com certeza não precisava desse tipo de apelação para conseguir dízimo!

Mas a pregação logo chegou. A mensagem era para os jovens. Então o pastor explicava para as jovens:
"Esqueçam o romantismo! Romantismo e amor são coisas de novela! Vocês devem procurar um homem que tenha muito dinheiro!"
Sem brincadeira... essa era a base do sermão dele. Eu estava horrorizado de novo. Mas ao mesmo tempo sentia pena dele, que pelo jeito tinha COMPRADO uma esposa. E pelo jeito ele queria INDUZIR as meninas da igreja a casarem com o filho dele, que obviamente era milionário. (Não sei se tal pastor tem filho, mas se tiver, será milionário, lógico.) Dizer o quê?

Eu saí da igreja REVOLTADO. Nunca tinha visto tanto desrespeito a Deus, ao amor e à religião, pois já li a respeito do satanismo, e eles respeitam a Deus mais do que isso. Sem brincadeira, eu queria processar esse cara por DESRESPEITO À RELIGIÃO, que é um crime. Uma pessoa tem o direito de criar uma religião, mas aquilo me parecia puro oportunismo, e isso já é passar dos limites! A filha de minha irmã, coitada, era uma criança ingênua:
"Ele quer processar o coitadinho do pastor!"
Evidentemente eu estava nervoso e indignado diante de tamanho desrespeito ao povo e a Deus. O que eu ia conseguir contra o poderosíssimo dono de uma igreja que parecia um castelo?

Naquele dia, a banda da igreja também estava lá, estava cantando seu grande sucesso, Deus de Promessas, entre outras canções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you