HEATH LEDGER, ator que morreu depois de tomar um montão de drogas psicotrópicas. Há quem diga que não foi suicídio. Há quem diga que foi um acidente.
Vale lembrar mais uma vez de KURT COBAIN. Esse sim se matou. Outra tragédia por causa das drogas psicotrópicas. Antes ele tinha tentado se matar tomando um monte de psicotrópicos. Claro que vai ter gente que vai jurar que os psicotrópicos não tiveram nada a ver com isso.
Não dá mais para ter dúvidas. Drogas psicotrópicas são armas que podem matar. É impressionante como médicos passam para as pessoas drogas que podem matá-las. Ou o que é pior: drogas que podem ser usadas pelas próprias pessoas para cometer suicídio. É a mesma coisa que entregar armas para as pessoas.
Por esses motivos evidentes eu sou contra a prescrição de drogas psicotrópicas. Em sã consciência eu até poderia cometer suicídio, mas nunca com drogas psicotrópicas. Tenho nojo dessas porcarias. Mas fora de controle, o que me impediria de tomar uma overdose dessas drogas? Deveriam tratar tais drogas como produtos altamente periculosos. Apenas profissionais deveriam manipular tais drogas. E deveriam aplicá-las nas pessoas apenas em emergências.
Saúde mental precisa de mais que psicólogos e psiquiatras
Ontem, observando meu alto grau de estresse uma profissional do CAPS quis falar comigo para ajudar. Eu tentei explicar para ela que o CAPS não está estruturado para ajudar em crises como a minha. Você deve estar pensando: "ora, você é muito exigente." Você vai entender meus motivos: para começar, a moça era nutricionista. Por mais que ela tenha boa vontade, é claro que ela não estava preparada o suficiente para me ajudar.O profissional de saúde mental pode ter muita boa vontade, mas infelizmente ele precisa de ajuda próxima de pessoas de outras áreas, que deveriam estar ajudando na área de saúde mental. Para começar, um clínico geral ajudaria e muito. E continuo dizendo que religiosos deveriam fazer oficinas nos serviços de saúde mental. Religiosos deveriam fazer consultas. Sempre religiosos de diferentes religiões, para atender diferentes públicos.
Algumas das complicações e dúvidas que eu estava tendo não poderiam ser auxiliadas por um psicólogo, nem por um psiquiatra, e muito menos por uma nutricionista! Várias vezes no passado tentei recorrer a psiquiatras e psicólogos para certas questões e só saí mais deprimido. Com todo respeito a esses profissionais. Precisariam da habilidade de um filósofo ou um líder religioso. Por mais que eu não seja seguidor de religiões, nem de filosofia, devo admitir que muitas vezes tais profissionais ajudaram onde psicólogos e psiquiatras falharam.
Poderiam dizer que eu poderia procurar tais profissionais e religiosos em outro lugar que não fosse uma instituição de saúde mental. Pense um pouco: e se eu fosse internado? Como é que eu ia ter opção de procurar por tais profissionais e religiosos? Por isso que eu digo: religiosos e profissionais com capacitações adicionais devem estar dentro do CAPS, dentro do hospital psiquiátrico, etc. Isso porque doença mental é coisa mais complicada do que se pensa. Profissionais de saúde mental não podem lidar com isso sozinhos. Ajuda é necessário.
oi gostaria muito de entrar em cotato com vc,vejo que seu problema e muito parecido com o meu,detesto psiquiatras,pq eles nao entendem nada do que se passa comigo.
ResponderExcluirOlá minha cara Josy,
ResponderExcluire como é que os psiquiatras iam nos entender? Na psiquiatria não há nenhum exame para comprovar nada. Eles mal conversam com a gente.
Se eles nos entendessem eles poderiam substituir o Mister M, substituir o Mandrake, sei lá. Pois seria mágica.
Para mim será um prazer entrar em contato com você. Adoro encontrar pessoas com senso crítico diante dos absurdos cometidos pela psiquiatria.
Você pode entrar em contato comigo por MSN: ezequieldarubenscorrea@hotmail.com, zhereal@yahoo.com
Saudações.
fui internado na psquiatria no dia 13/01/2016 recebi a alta em 27/01/2016 pois bem fiz diversos exames ex. de sangue triagem tomografia/ressonancia mag. enfim desde então nem peguei ainda os result. mas me indicaram esses psicotropicos no meu caso foi o rispiridona 3Mg fenergan 25Mg e clonazepam gotas 2,5mg/ml enfim vou contar pra vocês uma burrada que eu fiz sem querer:
ResponderExcluirno dia 02/06/2016 Tomei 4 comp. de rispiridona e 3 de fenergan total 7 comp. de uma so vez quase tive uma parada cardio respiratoria não morri por sorte porem a quantidade ingerida obviante era toxica e deixou sequelas sinto muita apatia pra qualquer coisa tipo tomar um banho ou escovar os dentes sinto muita insonia durmu muito mal acordo irritado e com vontade de si mata apetide quase não sinto fome estou me sintindo horrivel .......