16.4.10

A manipulação da saúde mental brasileira

Antes eu falei sobre como os representantes de usuários de saúde mental são acomodados. Justifiquei dizendo que não poderiam ter a gana de Carrano, pois tiveram traumas mais sérios. E várias vezes eles me confidenciaram que contrariar estes chefãos da saúde mental pode ser MUITO prejudicial.

Basta ver o que aconteceu com o Carrano, que foi lutar contra estes poderosos.

Enfim, é perigoso contrariar os chefãos da Luta Antimanicomial.

CAPS - Centro de Alienação Psicossocial

Enquanto isso, no meu CAPS Rubens Corrêa a gente festeja! Iupii! Estamos sem médicos, mas vamos fazer festa.

Na oficina da assembleia geral do CAPS Rubens Corrêa qualquer reclamação era abafada. Quando alguém ia tentar falar sobre a deficiência no atendimento sempre era proibido de falar. Ou melhor, não era proibido. É que este tipo de assunto não entra em pauta.

A pauta é festa. Iupiii!!! Falando sério, está claro que os profissionais do CAPS estão manipulando os usuários e familiares.

Parece que para estes técnicos de saúde mental quanto menos os usuários ex-pacientes psiquiátricos sabem, melhor.

Se vocês profissionais de CAPS querem mostrar que não têm culpa ajam às claras.

Quem não deve não teme. Se não tem culpa, ajam com verdade e sinceridade, sem abafar a realidade.

Estamos num momento de crise. Os únicos eventos que deveriam acontecer no CAPS deveriam ser eventos para discutir a situação atual, discutir formas de enfrentar os problemas do CAPS, formas de protestar.

Qual é o objetivo dos profissionais de saúde mental? Alienar os usuários ex-pacientes psiquiátricos? É isso que eles estão fazendo quando preparam festinhas quando pessoas estão sofrendo por desassistência.

Na boa. Está chegando o dia da Luta Antimanicomial (18 de maio). O único evento que eles poderiam discutir agora seria sobre o dia da Luta Antimanicomial.

Claro, vale a pena usar o dia da Luta Antimanicomial para protestar, discutir soluções, mas não para fazer festinha fútil.

Festa é discussão importante lá. Conferência de Saúde Mental é coisa sem importância para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you