5.4.10

Precisamos nos unir, e ainda assim manter nossa individualidade

Me preparo para outras reuniões em saúde mental que levarão praticamente o dia todo. Amanhã o dia será devotado ao trabalho PARTICIPATIVO e VOLUNTÁRIO no CAPS de Irajá com as atividades de informática para todos EX-PACIENTES PSIQUIÁTRICOS e PACIENTES PSIQUIÁTRICOS.

Terças e sextas eu estou no CAPS como instrutor nas atividades de informática. E os outros dias eu devoto a outros trabalhos em busca de renda e capacitação.

Pelo objetivo comum da justiça e bem social de todos, devemos nos unir, pois me parece que TODOS queremos ser felizes. E ao nos unirmos não devemos perder nossa individualidade, e nem permitir que outros imponham suas vontades sobre NENHUM de nós quando são maioria.

Quando eu era pequeno às vezes vinham várias outras crianças e roubavam meu lanche por eu estar sozinho. Aquelas crianças eram maioria e eu minoria, mas tenho certeza que eu não estava errado por ser minoria.

A INDIVIDUALIDADE DE CADA UM DEVE SER RESPEITADA



Como disse outro dia estará acontecendo neste ano uma série de Conferências de Saúde Mental pelo Brasil todo.

Explicando as conferências: Nos FÓRUNS das áreas se elege DELEGADOS de usuários e profissionais em saúde mental para a conferência municipal de saúde mental, na conferência municipal se elege DELEGADOS para participar da conferência estadual, e por fim, na conferência estadual se elege DELEGADOS para a conferência NACIONAL.

Nos movimentos políticos de saúde mental há sempre ELEIÇÕES. Acontecem eleições nos congressos da Luta Antimanicomial, por exemplo. Mas infelizmente não são eleições feitas com seriedade. Nessas eleições há muitas manipulações.

Depois eu explico como são essas manipulações GRITANTES.

PRECISAMOS DE IMPARCIALIDADE



Por isso me parece que eu não poderei participar da conferência estadual, nem da nacional, pois eu me nego a participar de disputas com meus próprios companheiros para conseguir vaga em conferência.

Se estamos lutando pelos mesmos objetivos para que disputarmos um contra o outro? Estas eleições de usuários e profissionais sempre tomam tons violentos e cheios de manipulação.

Isso não é legal. Somos aliados e devemos nos unir pelo bem comum, sempre respeitando opiniões contrárias, e NUNCA passando por cima de ninguém. E infelizmente eleições do jeito que são sempre passam por cima de alguém.

E com certeza as eleições que ocorrem na saúde mental NÃO têm a IMPARCIALIDADE das eleições para eleger prefeitos, vereadores, e governantes do Brasil em geral, pois na saúde mental está longe de haver URNAS ELETRÔNICAS.

Claro que nem precisaríamos de urnas eletrônicas. Bastaria um pouco mais de seriedade.

5 comentários:

  1. Muito bom seu blog .
    Gostei bastante e vou acompanhar, tem muita informação importante .
    Sou diagnosticada com TDA e Transtorno Bipolar do Humor, faço tratamento . Além disso sou estudante de psicologia e filha de psiquiatra .
    Logo, todos seus artigos me chamaram bastante atenção, parabens =)

    ResponderExcluir
  2. rebecca.k5:36 PM

    Talvez eu tenha deixado um pouco subjetivo meu ultimo comentario, entao vim melhora-lo .
    Respeito seus artigos, e acho interessantes, mas não divido de certos pontos de vista .
    Mas acho que tem pontos muito relevantes e importantes para ajudar a formar opnião. Não preciso concordar com 100% para parar, pensar, analisar e divergir onde considero necessário. Logo, posso dar parabens para seus artigos, mesmo divergindo de algumas questões.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:20 PM

    Há muito tempo não acredito nesse e, em outros movimentos politiqueiros. Não respeitam os pacientes psiquiátricos divergentes de tanta podridão na "luta antimanicomial".

    ResponderExcluir
  4. Oi gostaria muito que conhecesse o meu blog sobre a sindrome do panico, desde já agradeço a visita, um abraço

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1:24 AM

    Rebecca, você não divide de certos pontos de vista simplesmente por não ter tido a infelicidade de ver a coisa de tal ângulo.

    É um ângulo oblíquo e cruel.

    Já vi seu blog, Sindrominha, e aprovei.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you