Terças e sextas eu estou no CAPS como instrutor nas atividades de informática. E os outros dias eu devoto a outros trabalhos em busca de renda e capacitação.
Pelo objetivo comum da justiça e bem social de todos, devemos nos unir, pois me parece que TODOS queremos ser felizes. E ao nos unirmos não devemos perder nossa individualidade, e nem permitir que outros imponham suas vontades sobre NENHUM de nós quando são maioria.
Quando eu era pequeno às vezes vinham várias outras crianças e roubavam meu lanche por eu estar sozinho. Aquelas crianças eram maioria e eu minoria, mas tenho certeza que eu não estava errado por ser minoria.
A INDIVIDUALIDADE DE CADA UM DEVE SER RESPEITADA
Como disse outro dia estará acontecendo neste ano uma série de Conferências de Saúde Mental pelo Brasil todo.
Explicando as conferências: Nos FÓRUNS das áreas se elege DELEGADOS de usuários e profissionais em saúde mental para a conferência municipal de saúde mental, na conferência municipal se elege DELEGADOS para participar da conferência estadual, e por fim, na conferência estadual se elege DELEGADOS para a conferência NACIONAL.
Nos movimentos políticos de saúde mental há sempre ELEIÇÕES. Acontecem eleições nos congressos da Luta Antimanicomial, por exemplo. Mas infelizmente não são eleições feitas com seriedade. Nessas eleições há muitas manipulações.
Depois eu explico como são essas manipulações GRITANTES.
PRECISAMOS DE IMPARCIALIDADE
Por isso me parece que eu não poderei participar da conferência estadual, nem da nacional, pois eu me nego a participar de disputas com meus próprios companheiros para conseguir vaga em conferência.
Se estamos lutando pelos mesmos objetivos para que disputarmos um contra o outro? Estas eleições de usuários e profissionais sempre tomam tons violentos e cheios de manipulação.
Isso não é legal. Somos aliados e devemos nos unir pelo bem comum, sempre respeitando opiniões contrárias, e NUNCA passando por cima de ninguém. E infelizmente eleições do jeito que são sempre passam por cima de alguém.
E com certeza as eleições que ocorrem na saúde mental NÃO têm a IMPARCIALIDADE das eleições para eleger prefeitos, vereadores, e governantes do Brasil em geral, pois na saúde mental está longe de haver URNAS ELETRÔNICAS.
Claro que nem precisaríamos de urnas eletrônicas. Bastaria um pouco mais de seriedade.
Muito bom seu blog .
ResponderExcluirGostei bastante e vou acompanhar, tem muita informação importante .
Sou diagnosticada com TDA e Transtorno Bipolar do Humor, faço tratamento . Além disso sou estudante de psicologia e filha de psiquiatra .
Logo, todos seus artigos me chamaram bastante atenção, parabens =)
Talvez eu tenha deixado um pouco subjetivo meu ultimo comentario, entao vim melhora-lo .
ResponderExcluirRespeito seus artigos, e acho interessantes, mas não divido de certos pontos de vista .
Mas acho que tem pontos muito relevantes e importantes para ajudar a formar opnião. Não preciso concordar com 100% para parar, pensar, analisar e divergir onde considero necessário. Logo, posso dar parabens para seus artigos, mesmo divergindo de algumas questões.
Há muito tempo não acredito nesse e, em outros movimentos politiqueiros. Não respeitam os pacientes psiquiátricos divergentes de tanta podridão na "luta antimanicomial".
ResponderExcluirOi gostaria muito que conhecesse o meu blog sobre a sindrome do panico, desde já agradeço a visita, um abraço
ResponderExcluirRebecca, você não divide de certos pontos de vista simplesmente por não ter tido a infelicidade de ver a coisa de tal ângulo.
ResponderExcluirÉ um ângulo oblíquo e cruel.
Já vi seu blog, Sindrominha, e aprovei.