19.7.10

Educação: Segurança para o futuro

Apesar do sistema educacional brasileiro ser bem injusto, vale a pena as pessoas buscarem estudar.

Entenda, claro, que eu disse que vale a pena estudar. Não necessariamente receber certificados ou diplomas, que podem ser comprados. Ou seja, busque estudar, não se preocupe em receber certificados e diplomas.

As informações obtidas com estudo facilitam a vida das pessoas, porém certificados e diplomas só geram pessoas presunçosas, orgulhosas, que, em sua insegurança, sempre querem passar uma ideia de que sabem mais do que realmente sabem por causa do diploma.

Melhor seria se todos estudassem sozinhos, por conta própria, mas como nem todos são autodidatas e nem sempre há livros para certas matérias são necessários as escolas e cursos.

A educação oferecida nas periferias, favelas e comunidades mais pobres é indigna de se chamar de educação, as classes mais abastadas (ricos) têm acesso a uma melhor educação PÚBLICA aqui no Brasil, apesar de ainda ser uma educação de péssima qualidade, fundamentada no DECOREBA.

ASSISTENCIALISMO QUE GERA MAIS DESIGUALDADE



Vale lembrar que a educação PÚBLICA é pública em parte, pois é preciso pagar muito cursinho caro para entrar nesta “educação pública”.

É importante buscar frequentar escolas, mesmo quando a educação é bem pobre. As informações das escolas públicas brasileiras, mesmo que escassas, ajudam a levar a vida, ajudam a pessoa a se defender.

Enquanto o brasileiro pobre tem que se matar para pagar uma universidade PRIVADA no Brasil, os ricos usufruem das faculdades e universidades públicas que deveriam estar acessíveis tanto para o pobre, quanto para o rico.

Alguém poderia dizer que há os programas ASSISTENCIAIS, como o PROUNI, o ENEM, o sistema de COTAS, etc. que facilitam a entrada em universidades públicas.

Não ajuda nada, pois os pobres que entram por COTAS não tiveram uma educação de BASE a altura daqueles que têm dinheiro e estudaram em escolas “PÚBLICAS” de melhor qualidade desde o maternal.

CURSO SUPERIOR SEM BASE



Vale notar que a educação de BASE, ou seja, o ensino fundamental e o ensino médio DEVERIAM ser a base do conhecimento geral, e deveriam ser o mais importante.

Pois como alguém pode ter “curso superior” se sequer tem base? Os cursos universitários são apenas uma especificação em uma determinada área. Ou seja, ninguém que faz um curso universitário de matemática passa a saber mais de português, não mais do que o ensino médio garante. Apesar da maioria das pessoas não saber disso.

Aqui coloco ASPAS para lembrar que as escolas ditas públicas onde os que têm mais dinheiro estudam não são na verdade públicas, pois para entrar nelas as pessoas têm que comprar livros caros fazer cursinhos, bancar passagem cara, etc.

A educação vem mais tarde para a pessoa pobre, pois ela tem que arrumar dinheiro para pagar sua universidade, e suas dificuldades para entrar em universidade pública são dobradas, pois muitas das vezes as pessoas pobres já tem filhos ao entrar na universidade, não é mole!

Pois como sua realidade pobre e injusta não lhe informa sobre os perigos de uma gravidez fora da hora o filho sempre chega antes do tempo.

Daí que a pessoa pobre tem que trabalhar para pagar a própria universidade, cuidar de filhos e dividir o tempo da melhor forma para conseguir concluir o curso universitário.

O mais interessante é que aquele que estudou na universidade paga e com uma instrução de BASE de menor qualidade muitas das vezes consegue ser melhor profissional que aquele que estudou em universidade “PÚBLICA”, que na verdade é uma forma que os políticos brasileiros arrumaram para não ter que pagar escola para seus ricos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you