5.7.10

Homenagem ao Uruguai pelo sucesso na Copa - Jorge Drexler!!!



El cantante uruguayo Jorge Drexler puede dejar un buen homenaje al Uruguay, mejor latinoamericano en la copa de 2010!!

Naturalmente o jogo entre a Holanda e o Uruguai é totalmente imprevisível. Os brasileiros dizem que a Holanda é favorita porque ganhou do Brasil. Nada a ver. Uruguai tem se saído muito bem nessa Copa.

Claro que a Alemanha está super-madura para ganhar esse tetracampeonato. Mas a Holanda não é favorita para ganhar do Uruguai. Antes o contrário. Brasileiros só dizem que a Holanda é favorita para dizer que o Brasil é bom. O Brasil NÃO É MUITO BOM TECNICAMENTE. Aliás, o Brasil está no mesmo nível da Holanda, mas com uma desvantagem: tem uma PÉSSIMA DEFESA.

A Espanha é ótima. Os melhores times deste mundial sem dúvida são Alemanha e Espanha. Que belo futebol. A Espanha pode surpreender a Alemanha e chegar à final para decidir o título. Mas creio que a final será Uruguai X Alemanha.

Eu A-D-O-R-O a Holanda, mas ESTAREI TORCENDO PELO URUGUAI. Estarei torcendo pelo Uruguai pelo bom futebol. Com todo respeito à Holanda, o Uruguai oferece um futebol mais charmoso.

O brasileiro vai tremer por causa do Uruguai em 2014!!!

Dificuldades Para Manter A Escola De Informática Numa Instituição Psiquiátrica


Enquanto eu buscava usar a sala para ajudar a trazer vida ao CAPS eles chegavam a me ameaçar para tomar a sala para fazer consultas.

Isso até melhorou com o tempo, com a chegada de psiquiatras e psicólogos mais compreensivos. Ainda assim são muitas as dificuldades.

Sempre me espantou a falta de apoio.

Tanto que recentemente alguns técnicos chegaram a dizer que eu ia sair do CAPS, certamente para me espantar.

Esquisito.

E o impressionante é que os usuários do CAPS conversavam sobre como os técnicos acabaram com todas as atividades do CAPS. E ficam na expectativa, se perguntando: "o que que eles vão destruir agora?"

Pela antipatia que vi em alguns técnicos, infelizmente tive a impressão que alguns deles de fato querem acabar com as atividades no CAPS. Mas me nego a acreditar nisso.

Mas é um direito de usuários de saúde mental ter uma ferramenta de inserção social como o espaço de informática.

Portanto se ousam usurpar isso dos usuários, dos ex-pacientes psiquiátricos e pacientes psiquiátricos, não haveria mais motivo para continuar engolindo comprimidos. Sem direitos, sem comprimidos.

Porque se só dão comprimidos para nós que sofremos um dia com o chamado transtorno mental, na verdade não se poderia chamar de tratamento, e sim de repressão, pois o comprimido estaria fazendo a função de controlar a pessoa, mas só controlar não adianta. Só controlar é REPRESSÃO. O mais importante é a INSERÇÃO SOCIAL. Assim diz a lei.

Uma pessoa sedada com psicotrópicos não é gente de verdade, não é pessoa DE VERDADE, não é CIDADÃO se só vive inativa, babando ou dormindo, e engordando. Para ser cidadão, pessoa pensante, é necessário ferramentas de inclusão social, como o computador, a Internet, a interação com o mundo...

A Lei diz que o objetivo principal do tratamento é a inserção social. Se tiram a ferramenta de inserção social continuar dando comprimidos para as pessoas não têm sentido. Aliás, dar comprimidos pesados sem dar alternativas para o futuro da pessoa é um crime.

Eu nunca aconselhei ninguém a parar de tomar medicação psiquiátrica. Mas realmente, tomar medicação psiquiátrica e não receber recursos para obter inserção social só faz mal. Nesse caso, infelizmente eu devo dizer: não é vantagem tomar medicação psiquiátrica sem incentivo e inserção social.

De Um Lado A Preguiça... Do Outro Lado O Ciúme... E Do Outro Lado Um Sistema Omisso


Enquanto alguns técnicos do CAPS estão tomados pela preguiça e querem sempre sair mais cedo, sempre mais cedo, por outro lado têm alguns que buscam trabalhar. Mas por incrível que pareça, parece que estavam com ciúme de meu trabalho com a informática.

Eu não fiz nada de especial. Apenas levei aquilo que eu queria ver quando pisei no CAPS pela primeira: VIDA, ANIMAÇÃO.

É muita covardia colocar pessoas num serviço de saúde mental num marasmo total. Os usuários de CAPS não aguentam mais o tédio. Por isso que eu chamo os CAPS atuais de hospício.

Pois hospício é um lugar onde as pessoas se acabam de tédio, ficam dormindo, cochilando, babando pelos cantos. Aí está o CAPS de hoje em dia. Só faço lutar para mudar isso.

Quando eu estou lá tentam COMPETIR. O que eu acho ÓTIMO. Quero que as pessoas tenham OPÇÕES. Mas quando eu não estou? Como tem estado o CAPS no tempo em que estive afastado depois de eu ter sido ameaçado?

Um dia eu fui lá num dia em que não costumo ir. O ambiente é DEPRIMENTE. É algo DOENTE. É algo monótono, chato, sem nada para fazer.

As pessoas que frequentam o CAPS não são doentes em sua maioria, ESTIVERAM doentes, mas parece que os técnicos de saúde mental querem passar a ideia de que CAPS é um hospital cheio de doentinhos.

Hospital cheio de doentinhos mentais se chama HOSPÍCIO.

Não tivemos sorte com a moça que veio de outro CAPS para direção do CAPS Rubens Corrêa. É uma pena. Seria bacana alguém com mais vontade de trabalhar.

Essas pessoas que claramente não gostam de trabalhar nesse setor deveriam mudar de profissão. Seria um bem que estariam fazendo a si mesmas.

Por outro lado, temos sim pessoas trabalhadoras. Que devem sentir ciúmes, mas tudo bem. Temos um terapeuta que faz uma série de ginástica corporal. Esse tinha sido afastado, mas mesmo assim continuou vindo como voluntário. Lógico que esse gosta de trabalhar.

Sabemos também que a administradora do serviço também gosta de trabalhar, assim como a nutricionista, que claramente tem boas intenções (apesar do ciúme). Eu poderia citar outros.

Inclusive se vê vontade de trabalhar na psiquiatra atual, apesar do sistema dificultar bastante. O Sistema Único de Saúde, sempre omisso, sempre arrumando desculpas para seguir omisso.

Enfim, tenho estado afastado, pois acredito que não vou ao CAPS para sofrer ameaças. Não vou ao CAPS para ser intimidado. Já sofri bastante para ter que aturar esse tipo de coisa.

Se não fosse pelos meus companheiros ex-pacientes psiquiátricos e pacientes psiquiátricos eu NUNCA MAIS PISARIA NAQUELE CAPS de vontade própria.

There is honor among thieves? Há honra entre ladrões? - O Bom E O Ruim Do CAPS


Com certeza no CAPS há técnicos que chegam bem cedo. Mas tem seu trabalho dificultado por aqueles que chegam sempre atrasados. E os que chegam atrasados em minha queixa SEMPRE CHEGAM ATRASADOS. Alguns sempre chegam atrasados e sempre saem antes da hora, fechando o CAPS bem mais cedo que de costume.

E também há técnicos trabalhadores que não respeitam horários. Os técnicos trabalhadores que chegam atrasados ainda têm o atenuante de ser grandes batalhadores. Mas os técnicos que são preguiçosos e ainda chegam atrasados... Francamente.

Quando o trabalho é prejudicado por atrasos não é um prejuízo qualquer. Pode custar uma vida.

Neste caso, é UMA OBRIGAÇÃO DO TÉCNICO QUE CUMPRE SEUS HORÁRIOS COM RESPEITO COBRAR DOS RETARDATÁRIOS.

É dever de um bom profissional denunciar o mal profissional quando necessário, pois isso beneficia até o mau profissional, que terá a chance de melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you