16.11.10

Não estou a fim hoje - Nu am chef azi - I'm not in the mood today

The greatest hit by the Romanian band Vama Veche with Lyrics and translations into English and Portuguese.

O maior sucesso da banda romena Vama Veche com letra e traduções para o inglês e para o português.




Nu am chef azi

Nu am chef azi, nu am chef azi,
N-am chef de nimic.
Nu am chef azi, nu am chef azi
De vodca sau de gin,
Tequila, rom sau vin
Tigari, nu mai vorbesc
Iar pe tine, pe tine,
Pe tine te urasc.

Nu te vreau azi.
Nu ma vrei azi, nu ma vrei azi...
Imi spuse ea razand
Nu ma vrei azi, nu ma vrei azi...
S-a ridicat usor, avea un umar gol
Si zambetul amar,
Baiete esti prost, iar eu nu sunt o curva
Pe-un trotuar!

Nu ma vrei azi?
Nu ma vrei azi? Nu te vreau azi!
Nimic mai usor
Nu ma vrei azi! Nu te vreau azi!
Eu voi pleca-n curand,
Ramai cu mine-n gand.
E lapte-n frigider, iar banii, ciorapii si
Sapca ta sunt pe calorifer.
Te-am iubit, maaaa!
Te iubeam!
Te-am iubit, Fraiere!

"Ne vedem joi, ne vedem joi",
Am urlat dupa ea.
Vreau sa vii joi, vreau sa vii joi
Alerg descult pe hol,
Dar holul este gol
Un paharel de vin, ma uit: Cine e?
Vecinul meu Dan de la mezanin.

Au trecut ani, au trecut ani
Si viata s-a schimbat.
Mi-am luat si eu nevasta
Urata si cam proasta,
Am doi copii cu ea
Si ii feresc cat pot de mult
De soacra mea.

Au trecut ani, au trecut ani
Si viata s-a schimbat.
Au trecut ani, au trecut ani
Ma duc mereu pe hol, dar holul este gol
Nu-i lapte-n frigider, iar banii, ciorapii
Si sapca nu-s pe calorifer.

Au trecut ani, nu-s pe calorifer,
Au trecut ani, am fost un fraier,

Au trecut ani, nu-s pe calorifer,
Am fost
Un mare, mare fraïer...
Au trecut ani
Au trecut ani…

English

I’m not in the mood today

I’m not in the mood today
I’m not in the mood today
I’m in the mood for nothing
I’m not in the mood today
I’m not in the mood today
for vodka or gin(
tequila, rum nor wine
not to mention cigarettes
and you and you and you
I hate you

I don't want you today
"You don't want me today"
"You don't want me today"
she tells me laughing
"You don't want me today"
"You don't want me today"
she got up slowly, she had a naked shoulder
and a bitter smile
"boy you are stupid, and I’m not a whore
on a footpath"

You don't want me today?
You don't want me today? I don’t want you today!
It’s that simple
You don't want me today? I don’t want you today!
I’ll go soon
stay with me in thought
there's milk in fridge, and the money, socks and
your cap are on the heater
I’ve loved you
I loved you!
I’ve loved you, Loser!

"See you Thursday"
"See you Thursday"
I shouted at her
I want you to come Thursday
I want you to come Thursday

I’m running barefoot on the lobby
but the lobby is empty
a glass of wine, I take a look: who is it?
My neighbor Dan from mezzanine

Years have passed
Years have passed
and life changed
and I got a wife as well
ugly and kinda stupid
I have 2 children with her
and I keep them away as much as I can
from my mother in law

Years have passed
years have passed
and the life changed
Years have passed
years have passed
I always go on the lobby but it’s empty
there's no milk in the fridge, and the money, the socks
and the cap are no longer on the heater

Years have passed
No longer on the heater
Years have passed
And I was a loser
Years have passed
No longer on the heater
And I was a big, big loser
Years have passed
Years have passed…

Português

Não estou a fim hoje

Não estou a fim hoje
Não estou a fim hoje
Não estou a fim de nada
Não estou a fim hoje
Não estou a fim hoje
De vodka ou de gim,
Tequila, rum nem vinho
Cigarros nem fale
E você, e você, e você
Eu te detesto

Eu não te quero hoje
"Você não me quer hoje"
"Você não me quer hoje"
Ela me diz rindo
"Você não me quer hoje"
"Você não me quer hoje"
Ela levantou devagar, ela tinha o ombro nu
E um sorriso amargo
"Cara, você é estúpido, e eu não sou uma puta na calçada"

Você não me quer hoje?
Você não me quer hoje? Eu não quero você hoje!
simples assim
Você não me quer hoje? Eu não quero você hoje!
Eu irei embora daqui a pouco
Fique comigo no pensamento
Tem leite na geladeira, e o dinheiro, meias e seu boné estão no aquecedor
Eu te amava
Eu amei você!
Eu te amava
Derrotado!

"Nos vemos na quinta-feira"
"Nos vemos na quinta-feira"
Eu gritei pra ela
Eu quero que você venha na quinta-feira
Eu quero que você venha na quinta-feira

Eu estou correndo descalço no corredor
Mas o corredor está vazio
Um copo de vinho, Eu dou uma olhada: Quem é?
Meu vizinho Dan pulando a cerca

Passaram anos
Passaram anos
E a vida mudou
E eu tenho uma esposa também
Feia e meio burra
Eu tenho 2 filhos com ela
E eu os mantenho o mais longe que eu posso
Da minha sogra

Passaram anos
Passaram anos
E a vida mudou
Passaram anos
Passaram anos
Eu sempre vou ao corredor, mas o corredor está vazio
Não há leite na geladeira, e o dinheiro, as meias e o boné não estão mais no aquecedor

Passaram anos
Não estão mais no aquecedor
Passaram anos e eu fui um derrotado
Passaram anos
Não estão mais no aquecedor
E eu fui um grande, grande derrotado
Passaram anos
Passaram anos...

Pelo fim da ditadura das instituições psiquiátricas

Excelente o comentário de Edileuza na postagem DIFERENÇA ENTRE O HAA E O CAPS NO PIAUÍ. Ele pede que haja eleições para as diretorias dos CAPS, já que as direções são colocadas como numa ditadura.

E tomam atitudes de uma ditadura. Como na ordem arbitrária que me proibiu de pegar a chave para abrir a sala de computação do CAPS e acabou com meu trabalho de cinco anos em que lutei para que houvesse informática e internet no CAPS.

Se houvesse eleições populares as direções dos CAPS não tomariam decisões tão abusivas.

É chorando que me despeço do trabalho no CAPS Rubens Corrêa, logo em seguida para me despedir do CAPS também, pois desaprovo veemente autoritarismo.

Como a decisão foi tomada sem ser levada ao conhecimento dos usuários e familiares, não acredito no milagre de vê-la revertida.

Vou me despedir na quinta-feira próxima.

Triste ver meu trabalho destruído dessa maneira, já que pesquisei e trabalhei duro para organizar os dados da Escola de Informática, e apesar de alguns arquivos em papel terem sido perdidos pelo uso irresponsável da sala por técnicos, consegui fazer um resumo do trajeto da escola.

Logicamente, com meu desligamento do serviço não tenho mais nenhuma obrigação em manter os dados deste espaço que foi uma escola de informática e cidadania.

É com muita tristeza que tomo tal decisão.

Triste ver o ponto abusivo em que chegamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you