29.11.10

Anne

Anas, Annas e Annes mexendo com os corações em todo mundo.

Anas, Annas and Anne moving the hearts all over the world.

Agora cantado em holandês. Veja traduções abaixo.

Now sung in Dutch. See translations below.




Anne – Herman Van Veen

er waren mooie babys bij
maar niet zo lief als jij
Anne
van al dat wit en zoveel licht
gingen van schrik je ogen dicht
Anne
Even kreeg ik kriebels in mijn keel
maar je had geen pink te veel
Anne
Ik stond te blozen was zo blij
jij moest er haast van lachen
Anne

Anne de wereld is niet mooi
maar jij kan haar een beetje mooier kleuren
Anne je hebt nog heel wat voor de boeg
maak je geen zorgen daarvoor is het nog te vroeg
veel te vroeg....

De wijzers van de klok gaan snel
dat merk je later wel
Anne
van de pot naar de wc
gaat 1 2 huppekee
Anne
je hebt net je bromtol al uit gepakt
of bent al weer een jaar ouder
voor ik goeiemorgen zeg
ben jij op je brommer weg
Anne

Anne de wereld is niet mooi
maar jij kan haar een beetje mooier kleuren
Anne je hebt nog heel veel voor de boeg
maak je geen zorgen daarvoor is het nog te vroeg
veel te vroeg....

er waren mooie babys bij
maar niet zo lief als jij
Anne
alleen de ogen van je moeder
waren net zo mooi als jij
Anne

Anne – Translation of the song “Anne” sung by Herman Van Veen

There were beautiful babies around
none as sweet as you
Anne
all that much light and white
your eyes started with terror
Anne
Here I got butterflies in my stomach
but you were carefree (but you did not worry too much)
Anne
I was blushing was so happy
You had to hurry to laugh
Anne

Anne the world is not beautiful
but you can color it a bit nicer
Anne you still have a lot to do
do not worry this is still too early
too soon....

The hands of the clock go fast
that make you later
Anne
From the pot to the toilet
is February 1 hip, hip, hooray!
Anne
You are ready you ready to go
You are already one year older
I say good morning to you
You are on your little bike
Anne

Anne the world is not beautiful
but you can color it a bit nicer
Anne you still have a lot to do
do not worry this is still too early
too soon ....

There were beautiful babies around
but none as sweet as you
Anne
only the eyes of your mother
were as beautiful as yours
Anne

Anne – Tradução da música “Anne” cantada por Herman Van Veen

Havia muitos bebês bonitos lá
Nenhum tão doce quanto você
Anne
Toda aquela luz e aquele branco
Seus olhos se espantaram com terror
Anne
Aqui estou com borboletas no estômago
Mas você estava tranquila
Anne
Eu estava exuberante, estava tão feliz
Você teve que correr para gargalhar
Anne

Anne o mundo não é bonito
Mas você pode colori-lo um pouco mais agradável (Você pode dar-lhe uma cor mais agradável)
Anne você ainda tem muita coisa pra fazer
Não se preocupe, ainda é muito cedo
Muito cedo...

As mãos do relógio vão rápidas
Isso atrasa você
Anne
Do penico ao banheiro
É 1 de fevereiro, oba!
Anne
Você está pronta, você está pronta para ir
Você já está um ano mais velha
Eu disse “bom dia” para você
Você está na sua bicicletinha
Anne

Anne o mundo não é bonito
Mas você pode colori-lo um pouco mais agradável (Você pode dar-lhe uma cor mais agradável)
Anne você ainda tem muita coisa pra fazer
Não se preocupe, ainda é muito cedo
Muito cedo...

Havia muitos bebês bonitos lá
Nenhum tão doce quanto você
Anne
Somente os olhos de sua mãe
Eram tão bonitos quanto os seus
Anne

Analisando meus surtos mais uma vez

Ao passo que eu lembro de meus surtos fascinantes não posso deixar de pensar em Bruce Banner, o Incrível Hulk.

Bruce Banner mal podia lembrar do que o Hulk havia feito. Mas o mais interessante são os problemas que Bruce Banner passava depois de voltar de uma transformação em Incrível Hulk.

Eu perdi alguns documentos no fascinante surto de Copacabana. Apesar de todo o desespero dos surtos é sem dúvida a mais fascinante experiência da existência.

Como já comentei em A FOGGY LIFE e em OS CASARÕES, eu fazia uma de minhas loucas experiências quando me vi diante de fatores confusos e assustadores que resultaram no primeiro surto.

Naturalmente, apesar de problemas familiares terem influenciado em minha conduta durante o surto, ou seja, ao lembrar daquela família tão complicada fiz certas loucuras durante o surto que não faria se tivesse uma família regrada.

Infelizmente doença mental é um problema de família, um problema social, mas sem dúvida eu desenvolvi sozinho meu primeiro surto com minhas experiências.

Se não tivesse feito minhas experiências não teria sofrido nenhum surto, mas VALEU A PENA!

Sem dúvida sei que sozinho entrei nesse problema, sozinho sairei dele.

Sei que meu caso é um pouco diferente dos outros e que a medicina não pode fazer muita coisa concreta, pois está bem perdida no campo da psiquiatria.

E estou ansioso para dar o próximo passo nessas minhas experiências.

Outra nota sobre a séria crise na saúde mental pública

Como já havia observado o Instituto Philippe Pinel está bem mais avançado que os CAPS, e o tratamento do Pinel, um hospital psiquiátrico, é muito bom comparado a um CAPS.

A questão dos CAPS não ter comida é uma falha imperdoável. Assim como é intolerável esse negócio de passar medicações sem sequer ver o paciente.

Com certeza os profissionais desses CAPS falidos desse sistema fracassado estão sofrendo também.

Mas convenhamos: não justifica.

Se os profisssionais estão sem boas condições de trabalho é OBRIGAÇÃO DELES protestar contra isso.

Façam greve. Falem a verdade para as pessoas. Expliquem que as condições estão inaceitáveis.

Não dá para fingir que não é com vocês.

Interessante que eu observo que enquanto a polícia está tendo sucesso com suas UPPs a saúde perdeu todo o controle.

Espero que com a volta do imposto da saúde esse fracasso possa ser contornado.

Claro que os profissionais vão ter que mostrar trabalho. Vão ter que protestar. Não dá para fingir que o problema não é com eles.

Não há necessidade dos profissionais de saúde mental mentir

Volta e meia psiquiatras e psicólogos mentem para seus pacientes achando ser o melhor. A mentira nunca é melhor.

Mentem sobre medicações, etc.

Parem com isso. As pessoas percebem que estão mentindo. Parem de queimar seu próprio filme. Para que isso?

Como uma psiquiatra do CAPS Rubens Corrêa foi tirar satisfações sobre uma postagem minha no passado fiquei sabendo que alguém do CAPS lê o blog PACIENTE PSIQUIÁTRICO. Bacana.

Perguntei à psicóloga quem era ela fingiu que não sabia. Provavelmente sabia. Não precisava mentir. Ela disse que quando se coloca coisas na Internet todo mundo vê, bla, bla, bla. Ora, eu tenho experiência em computador e sei que não é bem assim.

Por que não falar a verdade? eu realmente não entendo. Como eles querem que as pessoas confiem neles se eles mentem na cara de pau?

Vou comentar mais sobre isso depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you