17.12.13

Pílulas mágicas, soluções mágicas

Quando vamos ao dentista, sabemos que temos que ABRIR a boca para que o médico de dentes investigue. O dentista faz CIRURGIAS para resolver os problemas dentários. O dentista não nos dá um comprimido para resolver nossos problemas dentários. E se você fosse ao dentista um dia e ele o atendesse em poucos minutos e sequer pedisse para você abrir a boca e apenas olhasse para você e prescrevesse comprimidos para você tomar, você acreditaria nesse dentista e tomaria esses comprimidos?

Pois bem, os dentes ficam DENTRO da boca, e é necessário abri-la para tratar os dentes, e o dentista coloca uma maquininha dentro da boca para fazer cirurgias. O cérebro está dentro da cabeça, sabemos que não é possível ver o cérebro só olhando para a cara de uma pessoa. Não é possível ABRIR o cérebro como se abre a boca. Para abrir o cérebro seria necessário uma cirurgia.

Eu tenho observado que as pessoas querem uma solução mágica para seus problemas. Querem tomar uma pílula que resolva tudo. Até as pessoas mais simples SABEM que para diagnosticar uma doença no cérebro seria necessário fazer um exame no cérebro. Então todo mundo sabe que psiquiatras NÃO estão tratando doenças do cérebro, estão tratando problemas emocionais, e não se resolve problemas emocionais com pílulas mágicas.

Recebi vários comentários redundantes, como este:
Anônimo disse:
"Se nós formos ver as bulas, trocar informações via net e as reações colaterais dos remédios nunca iríamos tomar um simples dorflex, dirigir um carro e nem sair na rua!

Cada organismo é diferente.

Vamos lá e força a todos nós!"

O principal problema não são os psicotrópicos, e sim a forma que eles são prescritos. Se forem bem prescritos, é ÓBVIO que antidepressivos, ansiolíticos, etc, podem ajudar muito as pessoas. O problema são prescrições ABUSIVAS e IRRESPONSÁVEIS. Como prescrições de psicotrópicos para crianças. Várias vezes eu recebi comentários como o dessa mãe abaixo:

Anônimo disse:
"Minha filha tem 7 anos,foi avaliada por psiquiatra com TDAH, deficit de atenção e hiperatividade, ela toma Ritalina 10mg 1 comp a noite e 1 comp. antes de ir à escola, ou seja,almoço. À noite ela tomava resperuidon 1mg. Porém na semana passada ela consultou com outro psiquiatra, e este retirou o resparidon e colocou carbamazepina ao dormir 1 comp. 100mg.
Só que ela mudou totalmente, ficou muito agitada, comprometendo-se até na escola. O que faço?"

A própria bula da risperidona desaconselha a prescrição para menores. Somente um monstro prescreveria tal droga para crianças menores de 8 anos.

Ambos comentários foram deixados na publicação Efeitos devastadores da carbamazepina, porém deletei a primeira. Infelizmente chega um ponto em que sou obrigado a deletar os comentários redundantes. Nenhum médico prescreve dorflex para a vida a toda, como fazem com psicotrópicos, portanto não dá para comparar.

Na publicação Sérias sequelas do psicotrópico Carbonato de Lítio recebi umas ofensas bem estranhas e sem sentido, que obviamente não me restou outra alternativa além de deletar.

Negro de óculos disse:
"Todos os anônimos são personagens criados pela mente perturbada e psicótica do alter ego do autor."

Hermes Cavalcante disse:
"Impressionante, observando melhor os comentários realmente parecem partir de uma mesma mente, sem o gênio do Fernando Pessoa. Carbonato de Lítio é um ESTABILIZADOR de humor, logo não causa euforia, ao contrario evita que ela chegue a níveis mais altos. Não causa depressão, evita que chegue a níveis mais baixos. isso se chama ESTABILIZAÇÃO.
Ninguém está obrigado a tomar medicamentos. não se adaptou? Troque, oras. Agora dizer que será assim para todos é absurdo. Chega a ser criminoso, pois pessoas que poderiam se beneficiar com o medicamento, por causa de afirmações assim levianas podem deixar de tomá-lo. Você pode ser responsável por alguns suicídios, pense nisso, na responsabilidade e no peso das palavras. Tem jeito melhor de ganhar com o Adsense."

Comentários totalmente PRECONCEITUOSOS, e tal preconceito absurdo chega a ser contrário aos Direitos Humanos, que proíbem qualquer forma de discriminação. Neste blog são permitidos comentários anônimos simplesmente para evitar qualquer distinção de pessoas. Várias pessoas não querem se identificar por medo de represálias da parte de profissionais de saúde mental. E tal medo não é exagerado, não é simples paranoia, tanto que EU já sofri ameaças de profissionais de saúde mental.

Eu sei que várias pessoas querem comentar e não têm conta no Google, por isso TODOS podem comentar aqui, sem qualquer distinção, nem necessidade de ter conta no Google ou em qualquer outro site. Se ninguém fosse obrigado a tomar medicação eu nunca faria este blog, pois não seria tão NECESSÁRIO. Se ninguém fosse obrigado a tomar medicação eu raramente usaria blog. Eu só usaria blog para publicar minhas histórias em quadrinhos. Enfim, esse "Negro de óculos" e esse "Hermes Cavalcante" estavam com falta do que fazer.

Por fim, no comentário deixado em EFEITOS COLATERAIS MONSTRUOSOS (DO HALOPERIDOL, DA SULPIRIDA E DA RISPERIDONA), um exemplo de pessoas buscando soluções mágicas, desta vez usando a religião:

Anônimo disse:
"...é hoje meu filho tem 20 anos e dou graças a Deus por ele tomar o risperidona, pois você vê seu filho sofrer sem dormir a noite toda e ficar vendo coisas e ter raiva de tudo é simplesmente terrível, realmente e dá muita sonolência, mesmo, meu filho só dorme, mas ele melhorou consideravelmente, e as pessoas que condenam medicamentos, deveriam não fazer isso. pois desanimam as pessoas, façam suas reclamações mas lembrem-se cada caso é um caso, e NÃO ESQUEÇAM QUE DEUS É A CHAVE DE TUDO TENHA FÉ QUE TUDO VAI DAR CERTO. FORÇA SE VOCÊ TOMA O MEDICAMENTO E SABE QUE ESTÁ TOMANDO NÃO SE PREOCUPE COM OS efeitos e sim com o bem que ele está lhe fazendo."

a Bíblia diz para lutarmos contra coisas erradas. Ignorar as prescrições abusivas dos psiquiatras não condiz com os mandamentos da Bíblia, portanto este comentário é um exemplo de mau uso da religião. Fui obrigado a deletar esse comentário, pois ele suscita respostas revoltadas em comentários, como a resposta abaixo em Efeitos devastadores da carbamazepina

Anônimo disse:
"Só podia, srsrsrs...vindo de um ignorante, sou de opinião clara e direta. Testado e reprovado, néscio, leia a história de todos os laboratórios e saiba que de onde foram criados, não houve aprovação, é mentira. Tão mentirosa quanto a sua Bíblia, que é um monte de papel inventado por humanos. Leia mais ciência e menos essa babaquice irreal...Eu nunca vi milagre algum,e se algo acontece,a ciência tem resposta, as religiões só causam perguntas e dúvidas, brigas e discussões. Afinal nem sei o que vem comentar, vá dar testemunhos tolos no local certo..."

Fui obrigado a deletar esse comentário pelo total desrespeito à Bíblia. Mas ele tem razão sobre as medicações psiquiátricas. Realmente não foi comprovado que as medicações psiquiátricas são eficazes para tratar doenças mentais, mas foi comprovado que podem ajudar SIM, através do efeito PLACEBO e como medicações que provocam sono. Como funcionam com efeito placebo, não têm nenhuma utilidade OBRIGAR uma pessoa a tomar medicações psiquiátricas, pois se o paciente diz que não está se dando bem com psicotrópicos, o melhor que um bom médico pode fazer é retirar esta medicação da maneira mais segura.

É contra tratamentos abusivos que eu luto. Só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you