27.9.14

Porque sou contra concurso público

Houve debate para o governo do Rio da sexta (26/09/2014) ara o sábado (27/09/2014), e as críticas à saúde não faltaram; e com razão, pois a saúde do Rio está um desastre.

"Pezão também foi criticado por Lindberg sobre a administração da saúde no Estado, que é feita por OSs (Organizações Sociais). De acordo com o candidato do PT, desde o início das OSs, não houve concursos públicos para a área da saúde, e os funcionários passaram a ser indicados por deputados que estariam por trás das OSs."

Fonte: Líder nas pesquisas, Pezão é o principal alvo de ataques em debate da Record

Não me agradam essas organizações sociais, porém, agradam-me menos ainda os concursos públicos. Isso porque concurso público não avalia a capacidade do profissional para sua área, mas apenas avalia a capacidade do profissional de DECORAR matéria.

Concurso público para médico e policial então, é absurdo!

Ver que um médico é bom para conjugar verbos e fazer contas não permitirá ver se ele é bom para operar, por exemplo. Além disso, um médico que perde seu tempo decorando português e matemática dificilmente será bom em sua especialidade, pois um bom médico DE VERDADE usa seu tempo para se aperfeiçoar em sua especialidade e não perde tempo com decoreba. Só isso.

Debate TV Record - Rio de Janeiro - 26/09/2014 - Eleições 2014

Um comentário:

  1. Anônimo6:02 AM

    Concurso Público, é um meio adequado de seleção. Se presta a sua finalidade de obter profissionais capacitados e habilitados ao exercício do cargo ou função pública.Além de ser um instrumento democrático de ingresso nas instituições públicas.No caso especifico de policiais, acredito que os concursos são meios justos e benéficos para sociedade de selecionar pessoas para atuar na segurança pública.O concurso público não é composto apenas por provas teóricas, e leva em consideração a formação e titúlos acadêmicos dos candidatos.Minha opinião é contrária a do autor do texto.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you