19.5.09

Documentário mostra rotina no hospício

Publiquei este artigo primeiramente no dia 19 de maio de 2009, no mês de comemoração da Luta Antimanicomial. Estou atualizando no dia 07 de março de 2013.

Estou compartilhando um importante documentário que mostra pacientes psiquiátricos praticamente moradores na Colônia Juliano Moreira. A Colônia Juliano Moreira é um hospício onde vários abusos foram feitos contra as pessoas internadas, ou melhor, confinadas.

Todos os abusos são denunciados neste documentário. Colônia Juliano Moreira fica em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. A Colônia Juliano Moreira é chamada de "cidade dos rejeitados". Neste importante documentário, podemos ver imagens raras do Arthur Bispo do Rosário, doente mental que criou um grande acervo artístico. O documentário fala da falta de médicos e de outros terapeutas.

Importante notar que hoje continuam faltando médicos e profissionais em geral; criaram os Centros de Atenção Psicossocial, conhecidos como CAPS. Mas faltam médicos nestes Centros de Atenção Psicossocial. Infelizmente, os CAPS são apenas uma fachada para esconder a situação de abandono dos doentes mentais. Veja os vídeos.





4 comentários:

  1. gente isso tem que vim a tona estamos falando de vidas de pessoas, como pode médicos e enfermeiros aceitar esse tipo de coisa tem que ser denunciado mesmo estou orrorizado com tudo isso ...

    ResponderExcluir
  2. Isso é completamente absurdo. Eles são seres humanos como nós sendo tratados como animais por terem doenças mentais que as vezes nem são tão graves assim. Isso é um descaso. É completamente desumano. Onde estão os direitos humanos dessas pessoas? Direitos Humanos para bandidos mortos aparece o tempo inteiro, mas e para essas pessoas que estão sendo mortas aos poucos por outras pessoas que são realmente loucas??????? É isso que nós chamamos de viver??? Eu estou completamente abismada em ver isso. É ótimo que você denuncie isso, mas é muito provável que as pessoas não deem atenção, pois não é a realidade delas, não é a vida delas.
    Não deixe de lutar, não deixe de denunciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8:51 PM

      Revoltada de mais.tadinhos.q tristeza meu deus!!!

      Excluir
  3. Anônimo3:23 PM

    Muitos erros medicos, tem pessoa q estao internadas e nao tem doença alguma, existe uma quadrilha que tem interesse nos bens dos pacientes e mannte-los lá p serem interditados ,são jogadas ali com diagnostico falso por vinganças e sofrem tortura psicologica a coisa precisa ser investigada a fundo

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you