21.4.10

DISTONIA E DISCINESIA TARDIA: ALGUMAS DAS DOENÇAS CAUSADAS PELA PSIQUIATRIA MODERNA

Abaixo podemos ver vídeos que mostram uma moça que desenvolveu distonia e discinesia tardia depois tomar geodon por um tempo. Geodon é um medicamento psiquiátrico, um psicotrópico usado para conter a esquizofrenia. Distonia e discinesia tardia são doenças em que a pessoa fica com tique nervoso, ou seja, com movimentos involuntários altamente constrangedores, como você pode ver no vídeo. O primeiro vídeo foi colocado na Internet pelo marido dessa mulher.






AS VERDADEIRAS DOENÇAS DA PSIQUIATRIA

"Por que aquele moço fica tremendo?"

Foi exatamente isso que uma moça linda me perguntou. Essa moça ainda era bem ingênua. Aquela ingenuidade da juventude. Essa moça linda tinha uns 18 ou 19 anos e era uma nova freguesa do CAPS.

Ela realmente desconhecia o destino das pessoas que tomam esses medicamentos da psiquiatria.

Eu expliquei para ela, com grande tristeza, que pessoas que tomam os medicamentos da psiquiatria desenvolvem várias doenças que as fazem tremer, ter tique nervoso e outras monstruosidades causadas pelos medicamentos da psiquiatria. Muitos desses medicamentos, na verdade, são drogas perigosíssimas.

São vários os registros de suicídio por anti-depressivos, ou seja, as pessoas usam anti-depressivos para se suicidar. Se esses psicotrópicos funcionassem as pessoas não os usariam para cometer suicídio.

Moderadores de humor causam os efeitos mais esquisitos e contraditórios, como já falei aqui várias vezes no site PACIENTE PSIQUIÁTRICO.

Apenas os psicotrópicos mais antigos conseguem bons resultados. Como o haloperidol: usado em emergências por pouco tempo é até bom para conter os surtos, mas usado por um longo período causa sequelas graves.

E para piorar eles tratam dessas doenças causadas por essas drogas da psiquiatria dando mais drogas ainda.

Um de meus objetivos é ajudar a fazer que a lei seja cumprida e que os psiquiatras e profissionais de saúde mental informem sobre os medicamentos da psiquiatria, como manda a lei.

E principalmente luto para que possamos inserir na psiquiatria da saúde pública cada vez mais tratamentos alternativos para substituir os perigosos medicamentos psiquiátricos que matam tanta gente.

Se você é profissional de saúde mental colabore e diga a verdade para os pacientes psiquiátricos e ex-pacientes psiquiátricos. Ajude a fazer valer a lei.

Ajude na luta por tratamentos alternativos não seja um daqueles profissionais que dizem que os psicotrópicos são a única forma de tratamento.

Quando esses profissionais dizem que não dá para passar sem tomar os psicotrópicos eles estão realmente MUITO DESINFORMADOS, ou, me desculpem, estão mentindo. Vocês escolhem.

Portanto ajude a divulgar a verdade, ajude a salvar vidas. Como disse, o uso de certos psicotrópicos a curto prazo podem ajudar bastante, porém psicotrópicos usados em excesso e por muito tempo MATAM.

Obrigado por sua ajuda.

50 comentários:

  1. Michel12:14 AM

    É triste ver uma difusão de idéias tão errôneas na internet, infelizmente tem muita gente que acredita no que lê nos sites de pessoas totalmente incapacitadas, ao invés de procurarem um livro de autor reconhecido na área. Tenho a certeza que quem escreveu o artigo é totalmente leigo na área da saúde, então vou explicar umas coisas. Possivelmente esse paciente que tremia tem um transtorno de humor (depressão, por exemplo). Os principais neurotransmissores envolvidos nesse transtorno são as aminas biogênicas (noradrenalina, serotonina, dopamina) e catecolaminas (acetilcolina). Então uns dos tratamentos mais eficazes são os antidepressivos noradrenérgicos que diminuem a recaptação de noradrenalina (NOR). A NOR, muito próximo do hormônio adrenalina, também atua no sistema periférico causando sintomas que imitam os de alguém sob efeito da adrenalina, ou seja, tremedeiras, principalmente, nas mãos, taquicardia. Mas esses efeitos podem ser minimizados ajustando a dose para cada paciente, ou como você citou, com outros medicamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:11 PM

      Prezado Michel, não penso que a pessoa que escreveu o texto seja uma pessoa leiga, pelo contrário, uma pessoa que exerce seu pensamento crítico sobre o senso comum. O uso de drogas para as doenças mentais trazem benefícios, mas, também, muitos malefícios, e penso que sim, o paciente tem o direito de saber quais são eles. Quanto ao seu comentário sobre a depressão, o tratamento mais eficaz não é o farmacológico, mas a psicoterapia, que realmente pode CURAR, o que nenhum antidepressivo faz. A causa de depressão não está definida ainda (existem hipóteses), assim, como a causa de várias doenças psiquiátricas. Além disso, vemos o número de diagnósticos psiquiátricos aumentar desproporcionalmente com o passar do tempo, não porque novas doenças são descobertas, mas, sim, porque são criadas pela indústria farmacêutica. O Alienista continua sendo atual!

      Excluir
    2. Anônimo7:21 PM

      Nossa você falou a verdade...por favor eu sou vítima de um erro gravíssimo,cheguei no upa da minha cidade com crise de síndrome do pânico e sem perguntas foi logo passando haloperidol injetável dizendo que era calmante e eu não sabendo o que se tratava tomei a injeção, e venho passando muito ma, tive todos os sintomas colaterais e sofro, tremo muito, pés gelados e molhados,tonturas,não tenho mais paladar,língua e boca seca,pele seca,respiração encurtada,acatisia,etç passo muito mal,vamos a luta sim contra esses venenos antipsicoticos...

      Excluir
    3. Anônimo8:01 PM

      Muito cuidado com antipsicoticos pois muitas vezes são perigosos ⚠

      Excluir
    4. Anônimo8:05 PM

      Nossa são profissionais despreparados

      Excluir
    5. Anônimo1:56 PM

      Assassino João Luiz da Fonseca Martins

      Excluir
    6. Anônimo8:34 AM

      ASSASSINO VERME ESCROTO SATÂNICO AMALDIÇOADO DE CURITIBA PSIQUIATRA JOÃO LUIZ DA FONSECA MARTINS DIRETOR DE UM HOSPITAL PSIQUIÁTRICO

      Excluir
    7. Anônimo8:38 AM

      PSIQUIATRA ASSASSINO DE CURITIBA JOÃO LUIZ DA FONSECA MARTINS DIRETOR PSIQUIATRA DE HOSPITAL TORTURA PACIENTES ATÉ A MORTE

      Excluir
    8. Anônimo8:42 AM

      JUSTIÇA PARA ASSASSINO CRUEL DE CURITIBA JOÃO LUIZ DA FONSECA MARTINS DIRETOR DE HOSPITAL PSIQUIÁTRICO TORTURA E MATA PACIENTES

      Excluir
    9. DEUS...lendo tudo isso Fiquei ainda mais Triste ,e Como se Desabasse só vem
      na Mente DEUS O Pq FAZEM ISSO

      Excluir
    10. Segundo a minha experiência pessoal, após o uso prolongado e desmedido de antipsicóticos (experimentei todos os de segunda geração e o haloperidol sendo de primeira geração), eles trazem sim efeitos adversos agudos e crónicos graves. Eu ainda hoje luto contra a discinesia tardia, mesmo após ter descontinuado a medicação. Foram de anos, de médico para médico e, neste caso, as pessoas chegam à exaustão da informação.
      Sim, a internet pode trazer informações erradas para pessoas mais leigas, mas não me parece que seja o caso.
      Simplesmente chega-se a um ponto em que é necessário divulgar as coisas desta forma para que exista mais consciencialização por parte da comunidade médica. Cheguei a tomar três antipsicóticos ao mesmo tempo, após um diagnóstico errado. Resumindo, fui também submetida a uma terapêutica irresponsável e desnecessária que me trouxe repercussões sérias no meu dia a dia.
      Por isso, antes que os doentes percam a última palavra sobre a sua própria saúde e a sua própria vida, estes casos têm que ser relatados para que se tratem as pessoas com DIGNIDADE E RESPEITO.
      Força!

      Excluir
  2. Michel12:19 AM

    Mais uma coisa, pelo fato de não haver nenhum comentário, eu suspeito que você seja um ditador, não aceitando a opinião contrária a de ninguém, então duvido muito que meu comentário esclarecendo as mentes de pobres pessoas que aceitam tudo que vem escrito na internet seja aceito.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:49 AM

    Eu e uma amiga conversamos sempre sobre o excesso de drogas passadas pelos psiquiatras, sobre a falta de bulas junto com os psicofármacos, e sobre a linguagem extremamente difícil das bulas dos medicamentos vendidos em farmácias.
    Tomo um q aumenta as chances de suicídio, e comportamentos violentos. Outro, provoca ataxia(fraqueza muscular e problemas neurológicos),dentre outros. Ironizo q sou um "drogado legalizado"!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:30 AM

    Você toma remédio por que quer, ninguém te obriga! Não sei porque reclama tanto.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:24 PM

    Michel, realmente é muito triste ler isso. Eu poderia citar vários livros sobre o assunto, mas nem é necessário.

    Basta você dar uma olhada nas bulas dos psicotrópicos para ler lá sobre os perigosos efeitos dos psicotrópicos (medicamentos psiquiátricos).

    Eu até acho que o uso dos psicotrópicos pode ajudar, mas realmente condeno a forma em que são usados por muitos psiquiatras, de maneira exagerada e por mais tempo que realmente necessário.

    Pois, sem dúvida, os psicotrópicos poderiam ser substituídos por tratamentos alternativos, e é isso que eu busco frisar.

    Quanto aos comentários anônimos, eu digo que continuo tomando psicotrópicos por conveniência:

    Se eu parasse de tomar psicotrópicos teria que sair dos serviços de saúde mental e geralmente esses serviços são fechados e não permitem a entrada de gente de fora.

    E eu preciso estar DENTRO dos serviços de saúde mental, para ajudar no máximo a conter abusos contra outros pacientes e ex-pacientes psiquiátricos que não contam com todo o conhecimento do assunto que eu tenho.

    Muito obrigado por comentarem. Seus comentários ajudem a esclarecer todos os pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itens esclarecedores, mas é um tratamento para a discinesia? Como fica? Não irá completar seu raciocínio?

      Excluir
    2. Anônimo8:03 PM

      Cuidado ⚠ antipsicoticos são muitas vezes perigosos e causam muitos efeitos colaterais irreversíveis

      Excluir
    3. Anônimo4:30 PM

      Psiquiatria uma indústria da morte

      Excluir
    4. Anônimo1:57 PM

      Maldito psiquiatra João Luiz da Fonseca Martins

      Excluir
  6. Michel2:22 AM

    Parece que não cheguei a ofender ninguém, isso é bom, e peço desculpas se algo do tipo ocorreu. Tenho a certeza que você Ezequiel tem esse ponto de vista porque acredita que é o correto, não faz isso para prejudicar ninguém, pelo contrário, creio, deve ter passado por coisas ruins e tenta ajudar aos outros. Claro que no passado, e ainda hoje, há tratamentos psiquiátricos não apropriados, mas, por ser o cérebro algo tão difícil de se estudar, os psicotrópicos usados hoje em dia são os melhores disponíveis para ajudar tantos que sofrem de transtornos mentais, que creio preferem ter algum tratamento a ficar sofrendo com o maior medo do ser humano que é perder algo que o diferencia de todos os outros animais irracionais, a sua racionalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja Michel, até existe uma lógica no que o Ezequiel diz. Tenho discinesia hoje por um excesso de medicamento, ou melhor: considero um erro médico.E isso aconteceu pelo fato de ter tomado esses medicamentos....

      Excluir
  7. Anônimo12:57 PM

    Michael, certamente você nunca ficou impregnado por causa do uso de antipsicóticos. Nunca sentiu na pele os efeitos colaterais de vários psicofármacos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7:30 PM

      Exatamente,só quem sentiu na pele sabe o que é sofrer os efeitos colaterais monstruosos de certos antipsicoticos

      Excluir
    2. Anônimo1:59 PM

      Psiquiatria uma indústria da morte

      Excluir
    3. Só quem passa por elas é que sabe e, sinceramente acho que não se devia comentar ou julgar ninguém sem conhecimento de causa.

      Excluir
  8. Anônimo12:53 PM

    Acho que cada pessoa responde diferente ao mesmo tartamento.
    Minha esposa tem 34 anos.
    Fazem 6 anos que nos casamos.
    Quando mudamos de cidade e ela ficou fora dos laços familiares desenvolveu uma depressão horrorosa que quase enlouqueci..Depois que tratamos ela num neurologista ela começou a emagrecer rapidamente com o uso dos anti-depressivos e até hoje luita pra recuperar o peso.
    Quando tivemos nosso filho passou a fase da depressão e abolimos os remédios, mas agora começou a demonstrar uma DT que me deixou quase morto de horror.
    A ansiedade, o pânico, a aceleração e a labirintite parece que fazem dela uma brinquedo e tudo parece desmoronar a nossa volta.
    Tratamento adjunto:NEVER!
    Coloquei ela na natação, nos grupos de oração da igreja e fazemos caminhada juntos pra contornar tudo isso porque se eu depender só do que o médico dela fala já teria divorciado dela á tempos pois é uma situação insuportável.
    Quero compartilhar experiências-são muuuuitas- com quem quiser.
    Segue meu abraço e meu e-mail
    ed_arte@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Notei esse blog recentemente. Voltarei outras vezes. Estou percebendo que, no Brasil, já está começando, bem timidamente, um movimento americano questionando a pretensa eficácia e tolerabilidade das novas drogas psiquiátricas. Ótimo! Tenho um site para recomendar, é o "comingoff psychiatric medication" (ou algo assim, virem-se). O que eu acho fundamental é que esse questionamento parta dos próprios pacientes (estejam eles satisfeitos ou não com as drogas em questão), ao invés de servir a posições políticas e/ou religiosas ou para fundamentar as opiniões de outros profissionais da medicina ou de autoridades de qualquer tipo.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8:38 PM

    O comentários sâo contudentes no entanto existe um evidente abuso dos psicotrópicos, Não há uso adequado mas tb são i,portante sde maneira adequada para tratamentos vinculados a psicoterapia.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4:37 PM

    Tenho alguns anos de prática em saúde mental e o que percebo é que muitos médicos prescrevem psicotrópicos indiscriminadamente sem a devida orientação ao paciente e família. É fato também que há médicos que simplesmente não se importam com o risco do desenvolvimento da discinesia tardia ou não se esforçam para ajustar a dose do remédio quando surgem sintomas extrapiramidais. Mas acredito que os médicos que estão se formando atualmente têm outra mentalidade e, parecem se preocupar mais com o paciente.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7:25 PM

    Os profissionais da saúde psíquica formados para tal finalidade deveriam informar a seus pacientes e não omitir os efeitos colaterais mais significantes que devidos medicamentos psicotrópicos podem causar pelo uso deles. Fiz uso do geodon que me causou discenesia tardia.Busquei auxílio de um neurologista que me indicou o Depakot como tratamento a longo prazo. Felizmente teve efeitos positivos me considero curada mas, fiquei com sequelas na minha arcada dentária devido aos movimentos!É muito difícil para uma pessoa que já vem tratando de um problema ter que enfrentar outros por falta de concientização. Ainda bem que sou uma pessoa crê em um Deus que pode todas as coisas.Espero que esse tipo de caso na saúde pública possa ser revertido e que outros pacientes não venham passar pela mesma experiência.Fica aqui o meu alerta aos pacientes e principalmente aos profisssionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ficou curada pois fui informada que a discinesia e somente tratável e nunca curável. Gostaria que me informasse mais detalhes desta cura. Escreva para mim: majosvi@hotmail.com- Maria José. Ficarei agradecida e já estou animada por dizeres que está curada. DEUS TE ABENÇOE!

      Excluir
    2. Olá. Passo pelo mesmo e ainda não consegui terapêutica adequada mesmo depois de ter consultado o neurologista. Se puder, deixe-me uma mensagem. Obrigada

      Excluir
  13. Anônimo3:34 PM

    Estou usando geodon a quase dois anos apresento tremores estou com muito medo desse remedio não tomo só ele tomo carmabazepina rivotril sertralina aff tentei tirar o geodon com medico parei de dormir por 8 dias....depois cessaram os tremores que ainda são leves mais tive crises de medo pânico estou com muito medo da distenia e do mau de parkison pq minha sogra tem geodon causa isso não sei o que fazer os medicos do meu convenio são ruins estou me tratando no ame mais quando o bicho pega eles não te encaixam nao te dão suporte realmente psiquiatria e para ricos e doença mental não escolhe classe social adorei a materia obrigada

    ResponderExcluir
  14. minha mãe tá viciada em:
    Haldol
    Fernergan
    Bromazepam
    Paroxetina
    entre outro...
    o 'médico' viciou ela :'(
    tá impossível, ela não consegue largar, já tento se matar várias vezes.
    esse remédio causa muita vontade de se matar... diz ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HALDOL NÃO. PELO AMOR DE DEUS MANDE ELA PARAR O MAIS RÁPIDO!

      Excluir
    2. Anônimo7:55 PM

      Haloperidol mata

      Excluir
    3. Anônimo4:31 PM

      Psiquiatria uma indústria da morte

      Excluir
  15. TIAGO desses que vc citou só bromazepam vicia , deixe de ser burro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1:05 AM

      Haldol vicia sim. Fenergan tmbm tanto que muitos viciados em drogas tomam o xarope pra apagar. Bromazepan e paroxetina tmbm viciam por isso quando o remédio é suspenso, tem que ser em doses pequenas.

      Excluir
  16. TODAS AS MEDICAÇÕES TEM REAÇÕES ADVERSAS , NÃO SÓ NA PSIQUIATRIA , MAS EM QUALQUER ÁREA DA MEDICINA , O QUE DEVE SER AVALIADO É A RELAÇÃO RISCO-BENEFÍCIO DIANTE DO QUADRO DO PACIENTE , SE O PACIENTE FOR LER AS BULAS DOS REMÉDIOS , NÃO VAI USAR NADA , POIS TUDO TEM REAÇÕES , DEIXAR AS DOENÇAS PSIQUIÁTRICAS SEGUIR SEU RUMO SEM TRATAMENTO É MUITO CRUEL E IRRESPONSÁVEL , MAS É ÓBVIO QUE HÁ MÉDICOS QUE EXAGERAM EM SUAS PRESCRIÇÕES , O QUE NÃO MEU CASO

    ResponderExcluir
  17. Anônimo9:41 AM

    Tomei o tal de Geodon por influencia de minha psiquiatra para Transtorno Afetivo Bipolar. Tive que ser internado por que tive até tentativa de suicídio por efeito colateral desta droga. Cuidado com estes remédios muitas vezes os laboratórios pagam congressos caríssimos para os médicos e estes remédios só foram testados em 6 ratinhos de laboratório.

    ResponderExcluir
  18. O meu filho tem 9 anos, faz terapia desde os 3 anos por ter um comportamento muito diferente do que seria normal ou seja aceitável, ele eh diferente, não consegue se socializar, eh agressivo, desafiador, impulsivo as vezes da medo. Este ano, eu o levei a um neurologista que o diagnosticou com transtorno de comportamento grave e o médicou com: amato, neuleptil e quetros, sendo que para ir para escola eh imprescindível a ritalina, bom ele esta com tique nervoso e percebi que ele não consegue controlar, fica balançando a cabeça, eh muito estranho, estou com medo que seja o efeito colateral dos remédios, pois agora, até dormindo ele esta chacoalhando a cabeça, fiquei desesperada. Será que alguem pode me dizer se estes remédios causa isto? Gostaria muito de saber a opinião de outras pessoas além do médico dele. Mais uma informação, os profissionais que tratam dele desde os 3 anos não concordam com estes psicotrópicos, acreditam que o tratamento deva ser monoterapico ou seja somente a ritalina para que ele consiga ficar na escola, eles esperam uma posição minha quanto ao tratamento e sinceramente não sei o que fazer, quero o melhor para o meu filho. Meu email eh claujopa@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo movimento involuntário é tique ou discinesia. Vá em outro médico e pergunte sobre o que te falei. Acontece comigo. Remédio em excesso...

      Excluir
  19. Anônimo10:09 PM

    Eu desenvolvi discinesia tardia na boca com risperidona, logo a médica suspendeu e recomendou tomar: propanolol, diazepan, cinetol e clozapina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc ficou curado (a)?

      Excluir
    2. Anônimo7:47 PM

      Cuidado com cinetol esses médicos psiquiatras são verdadeiros assassinos,indicam coquetéis de venenos e quem se ferra é o paciente

      Excluir
  20. Por favor, falem mais sobre medicamentos da cura da discinesia... o que soube até agora, é, ser uma doença tratável e não curável , mas já até anotei um caso de cura! Que bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7:53 PM

      Não existe cura para discineia tardia

      Excluir
  21. Meu Pai tem 79 anos e tem problemas pra dormir e anda dormindo. Foi no psiquiatra e ele receitou fulmerato de quetiapina, noortropil, carbamazepina ou quase isso. um desses remédios causou tremores nos braços(movimentos involuntários e por esse motivo receitou o biperideno. Ele tomou por alguns meses e então teve uma diminuição do tremor
    Porém ele teve piora no quadro de sonambulismo e ficou estranho, não reconhecia a gente, falava com a boca mole e não lembrava de nada que fez quando estava sobre o efeito do remédio. Então após várias consultas ao psiquiatra, que sempre era um médico diferente por ser pelo sus. Um deles pediu que procurasse um neurologista e que fosse feito uma tomografia da cabeça. Como não consegui pelo sus, levei meu pai no particular
    Gastei 600 reais em a tomografia e 400 na consulta. Ele suspendeu o noortropil, a quetiapina e o akinetonque é o biperideno para o tremor involuntário,e prescreveu olanzapina, pregabalina, ranitidina, fernegan e zolpidem. Essecmonte de remedios custaram 340 reais. A tomografia segundo ele não tinha nada é disse que meu pai tinha fibromialgia por conta da hérnia de disco da coluna e problemas no nervo ciático. Resumo o pregabalina, não melhorou em nada as dores nas costas, e voltou o tremor involuntário que cada dia fica pior e ainda fraqueza nas pernas, só anda arcando pra frente. Estou muito preocupada. Tem algum remédio que possa reverter esse quadro principalmente o tremor involuntário. Não sei o que fazer tenho medo de voltar naquele médico. Será que se ele parar com os medicamentos o tremor vai parar? Se tiver algum médico me ajude por favor. Meu Pai tem sofrido muito. E acredito que o problema dele não tinha necessidade desses medicamentos que sempre tiveram um efeito comtrario (efeito rebote) e por isso faziam muito mal.tudo que ele precisava era um remédio que ele conseguisse dormir, e agora está nesse estado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7:51 PM

      Psiquiatria uma indústria da morte

      Excluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you