2.3.10

A Super-valorização do psicotrópico

Me lembro do caso contado na Internet de uma pessoa que se suicidou tomando o “remédio” direitinho, sem protestar, nem reclamar. Aí a pessoa que contava a história disse que vai seguir esse belo exemplo dessa pessoa que se suicidou tomando “remédio” certinho sem protestar.

Eu fui cruel, mas eu tive que dizer: vai. Fique tomando o “remédio” certinho que você vai acabar se suicidando como essa pessoa. Eu se fosse você encarava a realidade (que é LUTAR POR opções de tratamento que possam substituir os psicotrópicos que eles chamam de “remédios”. Como tenho dito sempre, psicotrópicos só deveriam ser usados como último recurso.)

Está claro para mim que essa pessoa se suicidou PORQUE estava tomando os psicotrópicos certinho sem reclamar.

Eu tenho que me deparar com cada história triste. E é triste ver pessoas fugindo da realidade para passar por certinho.

O que, infelizmente, acaba por lhes custar a vida.

Enfim, a super-valorização do psicotrópico.

Me lembro quando estava há alguns dias depois de trocar o carbonato de lítio pela risperidona.

Falei para a psiquiatra da época que apesar de me ver livre da grande agitação causada pelo lítio, estava sofrendo pela apatia da risperidona.

Aí ela disse, “bem, você queria trocar de remédio, eu troquei.”

Aí o interessante é que ela disse:

__ O que não pode é ficar sem remédio.

Aí eu pensei, “como se fosse uma fórmula milagrosa.”

É como se eles acreditassem que uma pessoa pode ficar sem água, sem comida, mas nunca sem o “remédio”. Como se uma pessoa pudesse morrer, se matar, mas se estiver tomando o “remédio”, tudo bem.

Como no caso da pessoa que se suicidou tomando o “remédio” certinho.

A vida humana não pode ser tão desvalorizada.

Quando eu estava internado tinha uma época que faltava água. A gente passava o dia sem banho e sem beber água.

Aí a gente esperava ansioso a hora da medicação, pois aí eles arrumavam um pinguinho d’água para a gente conseguir engolir aquele MONTÃO de psicotrópicos (mais psicotrópicos que água).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you