23.3.10

Genios deficientes mentais (Idiots Savants)

(Extraído do livro Mental deficiency (quarta edição)

Gottfried Mind era um cretino imbecil que nasceu em Berne (capital da Suíça) em 1768, e morreu na mesma cidade aos quarenta e seis anos.

Ainda muito novo ele mostrou um considerável talento com desenho, e como estava óbvio que ele nunca poderia ganhar a vida em profissões comuns, o patrão de seu pai se interessou em arranjar algum treinamento para o jovem Gottfried.

Ele não sabia nem ler, nem escrever, ele não tinha noção do valor de dinheiro, suas mãos eram espantosas por seu tamanho e rudeza, e sua aparência geral indicava tão claramente sua deficiência mental que quando ele andava pela cidade geralmente era acompanhado por um monte de crianças curiosas.

Apesar disso tudo seus desenhos e esboços de aquarela, não apenas de gatos, mas também de renas, coelhos, ursos, e grupos de crianças eram tão reais e maravilhosos e executados com tanta habilidade, que ele ficou famoso em toda Europa.

Uma de suas imagens, na verdade, de um gato com filhotes foi comprado pelo Rei George IV.


Idiots savants é um termo vindo do francês. Sabemos que IDIOT é IDIOTA. SAVANT é alguém com grandes conhecimentos. O texto que Gottfried Mind era considerado limitado em inteligência e que apesar disso fazia obras de artes além de nossas capacidades., enfim, coisas fantásticas que a maioria de nós não consegue fazer.

Isso deixa claro que ele não era incapaz de aprender, do contrário não criaria tais obras maravilhosas. Apenas não sabiam a melhor forma de ensiná-lo, pois na verdade ele era um gênio.

Às vezes algumas pessoas precisam de métodos especiais para aprender. Pois se a aproximação for errada a pessoa não se interessa.

Ou como ele era um gênio talvez achasse tolice o que queriam ensiná-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you