21.3.10

Psiquiatria, eugenia?

Quanto aos comportamentos inadequados que são considerados doenças pela psiquiatria, é claro que há ao menos uma forma de se curar essas pessoas que têm esses comportamentos, quer dizer, pessoas que se revoltam, se exaltam, ficam alegres demais, etc, há formas de se eliminar esses comportamentos.

(Já que os medicamentos apenas os reprimem, mas não os eliminam.)

Todos poderiam ter um nível de alegria NORMAL, correto, na dose certa de acordo com a ciência, nem um pouco a mais, nem um pouco a menos, EQUILÍBRIO TOTAL!

Ninguém ficaria triste além do necessário. Nada de tristeza exagerada! Sabemos que os cientistas estão tentando identificar genes de transtorno bipolar, esquizofrenia e outros “transtornos mentais”.

Se conseguissem realmente identificar com clareza, poderiam ELIMINAR esses genes. Ai a pessoa não teria determinados COMPORTAMENTOS ERRADOS.

Essa pessoa seria corrigida e seria PERFEITA.

Identificaríamos antes de a pessoa nascer os genes DEFEITUOSOS, corrigiríamos, aí todas as pessoas seriam perfeitas. E o mundo seria maravilhoso, perfeito. O único problema é que na época da Segunda Guerra Mundial essa perfeição era chamada de eugenia. Eugenia nazista.

Respeito quem gosta de eugenia, pois defendo a liberdade de pensamento. Mas devo confessar que EUGENIA ME DÁ NOJO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Uma coisa é você modificar quem quer ser modificado, outra coisa assustadora é você corrigir alguém sem perguntar a opinião da pessoa, antes da pessoa nascer.

Pois se alguém me perguntasse se eu gostaria de ter meu “transtorno bipolar” corrigido antes de eu nascer eu diria não, obrigado. Gosto do meu jeito de ser.

E, é claro, se eu tivesse um bebê que a ciência provasse que ia desenvolver “transtorno bipolar” eu não ia aceitar que essa ciência maravilhosa corrigisse meu filho e eliminasse o gene do “transtorno bipolar”.

Nota: Coloco transtorno bipolar entre aspas aqui para deixar claro que não acredito que ser bipolar seja doença. Pelo que eu sei a terra é que é comprovadamente bipolar, pois sabemos que há o PÓLO NORTE e o PÓLO SUL. Enfim, DOIS PÓLOS.

Note: the Portuguese Word for bipolar disorder is transtorno bipolar, and it’s between quotation marks to make clear that I don’t believe that being bipolar is a disease. To the best of my knowledge it’s the earth that is clearly bipolar, the earth is evidently bipolar, for we know there’s NORTH POLE and SOUTH POLE. Thus, TWO POLES.

Pois algumas pessoas gostam de corrigir o que consideram defeito. Mas o que é defeito para um é LINDO para outro!

Por exemplo, algumas mulheres querem colocar silicone. Outras não querem. Nenhuma delas está errada. O comportamento de nenhuma delas é doença, nem está errado.

Poderia IR CONTRA AS NORMAS, IR CONTRA AS REGRAS, SE silicone fosse proibido.

Alguns homens preferirão mulheres com silicone, outros preferirão as mulheres naturais.

Alguns homens gostam de seios pequenos. Qual é o problema?

Alguns preferem seios grandes, outros preferem seios pequenos.

Uns preferem mulheres naturais, outros preferem mulheres siliconadas.

Eu poderia ficar dias dando exemplos, exemplos inúteis para o óbvio.

Mas imagine se alguém DESCOBRISSE que o certo seria que todas as mulheres tivessem seios grandes e FORÇASSEM todas as mulheres a colocar silicone?

(Originalmente publicado em 21 de março de 2010 e atualizado em 02 de novembro de 2012.)

Um comentário:

  1. Olá Ezequiel, acabei de ler seu post e gostei muito do que disse. Também me pergunto pq existem pessoas que querem a qualquer custo a perfeição e, o que é pior, impõe um conceito de perfeito ao próximo. Enfim, coisas da mente humana.

    Gostaria de trocar umas ideias com vc. Estou fazendo um trabalho de conclusão de curso cuja temática gira em torno da saúde mental, mais propriamente dos portadores de algum distúrbio que por um motivo ou outro desapareceu.
    Se queiser manter segue meu e-mail:
    rosaliraster@gmail.com

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you