César Maia colocou no seu Twitter que o Brasil no atingiu a meta para 2010. Aí eu fico pensando na qualidade da educação do Brasil, e como eles querem resolver isso com mágica.
Eles querem resolver o problema colocando pessoas despreparadas nas faculdades.
Para começar eles deveriam fiscalizar as faculdades, e não apenas as faculdades, mas também os cursinhos. Cursos de informática, de idioma, etc.
Deveria ter um PADRÃO SÉRIO. Do jeito que está qualquer sai por aí abrindo escola de idioma, de informática, etc.
Eu já passei por uns cursos de idioma que cobram uma fortuna, e não estão a altura dos preços que cobram.
Já paguei vários cursos. Esses cursos são sempre caríssimos. E nunca valem o que cobram. É uma exploração.
E é uma vergonha, pois a educação do Brasil não acompanha a tecnologia do mundo. Cobram caro, e oferecem serviços da idade da pedra.
Como o Brasil trata a educação de seu povo
Além da educação pública inexistir no Brasil a educação privada é uma exploração injusta e de péssima qualidade.E para piorar, dificultam o acesso do brasileiro a livros. Como brasileiro pobre vai conseguir comprar os livros em português, que são caríssimos?
Meus maiores dicionários são em inglês. Quer dizer, meus dicionários com mais verbetes são para falantes da língua inglesa ou francesa, britânicos ou americanos ou franceses.
Enfim, meus dicionários mais atualizados não poderiam ser em português, pois os dicionários de português são MUITO CAROS. Eu gostaria de comprar um dicionário em português, mas acredite: os dicionários de português são três vezes mais caros que os dicionários de inglês, francês e de qualquer outra língua.
E com todo respeito, os dicionários feitos para os americanos, britânicos e franceses são muito mais abrangentes, bem melhores.
Como os governantes brasileiros matam sua própria língua
Nem quero falar dos brasileiros com mestrado que mal sabem escrever e falam errado. Não posso culpá-los, pois sei que educação não é coisa séria no Brasil.Quer dizer, o Brasil pode ser GRANDE em vários campos técnicos, mas se não ensinam português e linguagem em suas escolas, não adianta nada.
A língua é o alicerce. Não adianta ser doutor se não domina o básico.
Eu tive que aprender a escrever português sozinho, e acredite, foi mais fácil aprender a escrever inglês. A maioria dos livros que eu li em minha vida estavam em inglês, ou em outra língua. Porque são mais baratos e acessíveis.
EM RESUMO: Os governantes e "letrados" brasileiros não fazem nenhum esforço para divulgar a língua portuguesa. Sequer para os próprios brasileiros.
P.S.: Por favor não venha dizer que eu sou americanizado. Eu sou é pobre.
Fui deseducado num desses colégios particulares pra enganar os pobres. Quero dizer, os pais se matam de trabalhar para pagar um colégio particular que não ensina droga nenhuma!!! A língua portuguesa parece um código fechado de uma seita secreta. Ou uma linguagem criptografada usada em guerras.Um abraço!
ResponderExcluir