13.3.10

Os psicotrópicos são os medicamentos mais avançados que existem?

Tudo ficou simples demais, já que todo mundo confia demais nos psicotrópicos.

Como se os medicamentos da psiquiatria fossem muito mais adiantados que os outros ramos da medicina.

Uma vez que a pessoa está tomando a medicação agem como se não fosse nem necessário ver a pessoa, muito menos fazer exames que são comuns aos outros ramos da medicina.

Os psicotrópicos são medicamentos tão avançados a ponto de fazer esses milagres?

Na verdade esse tipo de atitude dá a psiquiatria uma aparência de RELIGIÃO ou puro CHARLATANISMO. Com todo respeito a psiquiatras sérios, eu tenho encontrado muita gente dizendo que “é só tomar medicação que o bipolar consegue fazer tudo.”

Parece que a pessoa tem FÉ. Já que não há evidência para tais declarações. E contar com fé é coisa de religião. A pessoa foi CONVENCIDA desses efeitos praticamente MILAGROSOS que são atribuídos aos psicotrópicos.

Não vejo essa gente falando de ATIVIDADES DE INCLUSÃO SOCIAL, às vezes sequer falam de terapia. Como se o psicotrópico resolvesse tudo, de uma forma que NÃO ACONTECE NOS OUTROS RAMOS DA MEDICINA, onde é necessário VER o médico, fazer exames, dietas e outras coisas.

É claro que há alguns profissionais que tentam o máximo para levar atividades, exercícios, etc., mas eles são tão desvalorizados...

E pela aparência das coisas, a fiscalização do SUS (Sistema Único de Saúde) deve puni-los se os pegar desenvolvendo atividades demais, já que parece que esse sistema acha que as prioridades do CAPS são outras, como preencher formulários, por exemplo, prestar contas...

E por mais que oficineiros se desdobrem, a verdade é que atividade física e atividades que trabalhem a mente deveriam ser prescritas e recomendadas pelo médico como COISA ESSENCIAL, mais essencial que medicação, pois se o problema é mental nem faz sentido colocarem comprimidos como prioridade.

(Oficineiros são aqueles que fazem workshops, oficinas, atividades...)

Comprimidos não trabalham a mente. Trabalhar a mente de alguém com comprimidos é como dar comprimidos para alguém ficar musculoso sem fazer exercícios. Isso não me parece possível.

2 comentários:

  1. Anônimo5:35 PM

    se o usuário acha importante oficinas, não precisam de prescrição. vcs podem buscar atividades com as próprias mãos

    ResponderExcluir
  2. Da mesma forma que uma pessoa com tumor pode operar a si mesma.

    Ora, se a pessoa teve complicações mentais é claro que ela está mais do que traumatizada e assustada com os estigmas e repressão.

    E não é essa moleza ir lá e SE REINSERIR. Mais fácil passar sem psicotrópicos.

    Todo ex-paciente psiquiátrico logicamente precisa e MUITO de projetos de reinserção social, pois não é fácil ser aceito pela comunidade preconceituosa.

    Precisamos disso muito mais do que comprimidos.

    Obrigado por comentar.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you