14.4.14

Hegemonia norte-americana (A verdadeira vida de Ezequiel)

Quando eu era muito jovem e não entendia quase nada sobre a História Mundial, eu me perguntava:

Por que o alemão, o francês e o japonês são idiomas mais conhecidos internacionalmente que o português? O português tem uma população de nativos falantes bem maior que o alemão, o francês e o japonês, então por que essas línguas com menos falantes são mais conhecidas internacionalmente que o português?

A resposta está na política.

Ainda jovem fiquei sabendo que a França tinha sido um país que dominou o mundo por vários períodos, aí eu pensei que isso justificava que o idioma fosse mais famoso que o português, apesar de ter menos falantes. Mas depois, ao estudar mais História, eu vi que isso NÃO podia ser uma explicação plausível, pois Portugal também tinha feito conquistas fantásticas, como exemplo óbvio a descoberta do Brasil. Eu só pude obter uma resposta satisfatória ao estudar a fundo os idiomas alemão, inglês e francês, o que me deu acesso a livros e documentários mais elucidativos. Só assim eu pude ver uma versão da História Mundial que não é explicada claramente nas escolas brasileiras.

Na Segunda Guerra Mundial, grandes países como o Japão, a Alemanha e a França foram quase totalmente destruídos. Os Estados Unidos lançaram suas bombas poderosíssimas em duas cidades japonesas, que as devastaram completamente, matando quase todos seus habitantes. E os Estados Unidos também empreenderam uma guerra devastadora contra a Alemanha. Por outro lado, o exército de Hitler detonou a França.

Terminada a Segunda Guerra Mundial, como o Japão, a Alemanha e a França se recuperaram, ao ponto de, alguns poucos anos depois, estarem numa condição bem melhor que países menos afetados pela guerra, como o Brasil?

Os governantes dos Estados Unidos tinham derrotado Adolf Hitler, Mussolini e Hirohito. Mas não conseguiram vencer Josef Stalin, líder absoluto da antiga União Soviética...

E só conhecendo bastante a História dos Estados Unidos para entender o medo que os governantes norte-americanos sentiam de Josef Stalin. Enquanto os Estados Unidos detonavam a Alemanha e o Japão, o exército de Josef Stalin aniquilava o exército alemão, e logo invadia a Itália e matava o ditador Mussolini. Isso provocou nos governantes norte-americanos um medo maior que provocado pela bomba atômica e pela bomba de hidrogênio...

Quando a Segunda Guerra Mundial acabou, o mundo foi dividido em duas partes:
Uma parte dominada pelos Estados Unidos e outra parte dominada por Josef Stalin.

Assim, os Estados Unidos desenvolveram programas sociais para recuperar as áreas internacionais que o governo dos Estados Unidos ocupavam, para evitar que o domínio dessas áreas passasse para a União Soviética de Josef Stalin. O programa Government and Relief in Occupied Areas (Ajuda do Governo em Áreas Ocupadas) recuperou o Japão. Enquanto o programa social chamado European Recovery Program (Programa de Recuperação Europeia) ajudou a recuperar toda a Europa.(Reproduction from the excellent site Debating Europe).

Por isso os Estados Unidos promoveram uma grande divulgação e promoção do alemão, do francês e do japonês, para que quando os norte-americanos fossem visitar esses países ocupados pelo governo dos Estados Unidos, pudessem se comunicar melhor com os povos de suas colônias. Por isso que o alemão, o francês e o japonês são muito mais divulgados e conhecidos que outras línguas que têm muito mais falantes nativos...

Aí a gente consegue entender porque o alemão, o francês e o japonês são muito mais divulgados e conhecidos que outras línguas com muito mais falantes como, o bengali, o hindi, o mandarim, o árabe, o russo e o português.
Veja a lista das línguas mais faladas na Wikipedia em inglês ou neste site, ou neste outro site.

As escolas apenas falam do Plano Marshall como se os Estados Unidos tivessem feito uma grande caridade para o mundo, e não um estratagema de dominação mundial do governo dos Estados Unidos...


Continua em Hegemonia norte-americana (Conclusão)

Tema musical da postagem: Home of the Brave!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you