9.4.14

Polução noturna (A verdadeira vida de Ezequiel)

Eu tinha 13 anos, era 1990, e eu chegava atrasado em meu trabalho em Copacabana. Diante da reclamação do patrão, eu justifiquei:
- Senhor, eu estou chegando atrasado porque eu tive uma polução noturna.
- "Poluição noturna"? Que é isso?
Naquela época eu achava que todos os adultos sabiam o que era polução noturna. Eu pensei que o patrão estivesse brincando, fingindo que não sabia. Hoje em dia eu sei que a maioria da população está desinformada sobre esse assunto.
- Ora, Senhor, polução noturna é quando a gente sonha que está fazendo sexo com uma mulher e acorda todo melado.
- Ah... então a pessoa fica poluída!
- Não, Senhor. É "polução", e não "poluição".

De fato, a grande maioria das pessoas não sabe o que é polução noturna, pois sexualidade humana continua sendo um TABU, apesar das pessoas gostarem de se reunir para se gabar de sexualidade, como se fossem criancinhas se gabando por ganhar no pique esconde.

A polução noturna é um momento complicado e assustador na vida de um pré-adolescente. Ao acordar melado com uma substância grudenta que a gente sequer sabe o que é, a gente fica assustado e se faz várias perguntas. A gente faz perguntas a si mesmo, pois com quem poderíamos falar sobre isso?

Mesmo na escola, eu já tinha observado que a professora de Ciências falava sobre a sexualidade toda sem jeito.
Foi interessante um momento em que a Jussara, uma coleguinha mais esperta, perguntou sobre o órgão sexual feminino e como saber o lugar certo para inserir o pênis. A professora ficou vermelha e a classe começou a rir.
Outro coleguinha perguntou qual órgão sexual ela achava mais bonito. Até hoje eu me pergunto porque foram perguntar aquilo para a professora. A professora, coitada, cada vez mais vermelha respondeu que ambos órgãos sexuais são muito bonitos.
Porém, em nenhum momento a professora falou CLARAMENTE sobre as mudanças que ocorrem na adolescência.

Sinceramente, eu acreditava que na escola iam explicar tudo sobre sexualidade. Como eu fiquei decepcionado. Foi na adolescência que eu percebi o quanto nossa sociedade é fechada ao sexo, como se sexo fosse errado. Ainda adolescente, eu percebi que as escolas deveriam fornecer acesso a informações sobre sexo às crianças e adolescentes, os professores deveriam REALMENTE evitar falar diretamente sobre sexo, mas permitir acesso a livros sobre o tema. Pois quando um professor começa a falar diretamente sobre sexualidade, resulta o que aconteceu em minha turma:
A professora fica sem jeito, e mesmo se a professora ficasse descontraída e natural, seria complicado lidar com as cantadas dos alunos, que foi o que minha professora sofreu. (Ela era bem séria, sisuda. Eu mal acreditei quando a vi toda vermelha...)

Eu tive que pesquisar e descobrir sobre polução noturna sozinho ainda garoto; por isso hoje em dia, eu escrevo sobre sexualidade. Pois sei que estarei ajudando muitos adolescentes que buscam informações sobre esses momentos complicados, numa sociedade ainda afundada por tabus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you