Ainda bem que, só são submetidos a esses estigmas nojentos aos quais pacientes psiquiátricos são submetidos as pessoas que tem HISTÓRICO DE DOENÇA MENTAL.
Você entende o que eu digo? Quem recebe HISTÓRICO DE DOENÇA MENTAL sofreu um surto grave que foi registrado por um psiquiatra. Não saia por aí visitando psiquiatra para ver se tem doença mental. NÃO VÁ ESTRAGAR SUA VIDA.
PSIQUIATRA NÃO É DENTISTA!! Ele não vai fazer nenhum exame conclusivo para ver se tem algo de errado com você como os dentistas fazem. Portanto não é a mesma coisa que ir ao dentista, onde você pode descobrir se há algo de errado com a raiz de seu dente, pois os dentistas usam RAIO-X.
NADA DISSO EXISTE NA PSIQUIATRIA!! Muito menos no SUS!! Apesar de já existir alguns recursos avançados nas clínicas particulares de psiquiatria.
Portanto eu tenho nojo de campanhas que aconselham as pessoas a procurarem psiquiatras para “ver se não tem nada de errado com sua saúde mental”.
Você corre o risco de receber um diagnóstico E UMA RECEITA quando nem é necessário.
Portanto, se você acha que tem algo de errado com sua saúde mental, procure um psicólogo. Nem todas as pessoas se dão bem em tratamento com psicólogos. Algumas pessoas gostam do BLA BLA BLA, mas nem todas.
Se não gostar de psicólogos procure uma terapia alternativa, como Shiatsu ou Yoga. Pode ter certeza que vai ajudar bastante. Vai ajudar você a relaxar. Isso vai ajudar sua saúde mental, sem dúvida.
Procure interagir mais com pessoas que fazem tratamento psiquiátrico, participar de reuniões políticas de saúde mental com usuários, tudo isso por si servirá de terapia.
Deixe psiquiatra para última alternativa.
E procure um psiquiatra que use métodos alternativos, como psiquiatria ortomolecular ou homeopatia, DEIXANDO CLARO que você quer se sentir melhor com um tratamento, e não ser estigmatizado pelo resto da vida com o pseudo-diagnóstico de uma “doença crônica” da saúde mental. Claro, que nem sempre todo mundo tem dinheiro para pagar um tratamento alternativo.
Sem querer desvalorizar o trabalho dos psiquiatras, mas parece que tem muito psiquiatra que ao ver um paciente quer logo colocar um diagnóstico, como se isso fosse mais importante que ajudar a pessoa a levar uma vida melhor.
NOTA: se você quer adquirir drogas pesadas com efeitos alucinógenos bem bacanas, e LEGALMENTE, procure um psiquiatra tradicional do SUS, e boa sorte. Facilmente você vai conseguir um diagnóstico. (Não há nenhum exame para ver se você realmente é “doente mental”, não na saúde pública) E aí você vai receber drogas gratuitas PELO RESTO DE SUA VIDA!!! Uau! Para quem gosta de drogas, o que poderia ser melhor? (Eu estou sendo irônico aqui, OK? DROGA é uma DROGA! Não aconselho.)
Claro que você deve saber que essas drogas são muito perigosas, apesar do prazer que proporcionam.
Falando sério: meu conselho é sempre EVITE DROGAS.
E mais uma vez: psicotrópicos também são drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.
Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.
Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.
As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.
Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.
Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.
Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.
Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.
This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.
Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.
But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you