26.1.10

Psiquiatra admite: laudos malfeitos estão devolvendo às ruas assassinos perigosos e irrecuperáveis

O médico Guido Palomba dedica-se há 32 anos à psiquiatria forense, ramo que avalia a sanidade mental de pessoas envolvidas em processos judiciais. No seu consultório, em São Paulo, mantém mais de dez mil laudos conservados em encadernações. Muitos deles orientaram juízes a determinar o destino de criminosos de alta periculosidade.

Recentemente, Palomba, 57 anos, foi chamado por alguns magistrados para conferir a qualidade de pareceres criminais assinados nos últimos tempos. Ficou estarrecido com os erros grosseiros que encontrou. Mas só concluiu que a psiquiatria forense chegou ao fundo do poço ao tomar conhecimento do parecer de Roberto Aparecido Cardoso, o Champinha, que, em 2003, aos 16 anos, estuprou e assassinou a estudante Liana Friedenbach, um crime que chocou o País.

Pelo documento, o jovem poderia retornar à sociedade caso fosse acolhido por uma boa família, pois assim não voltaria a cometer delitos bárbaros. Ele sustenta, no entanto, que Champinha — que pode ser solto em novembro — é irrecuperável. Diante de posições tão díspares, o Conselho Regional de Medicina abriu sindicância para apurar o que houve. “Se um médico esquece uma gaze no abdome do paciente, pode até perder o registro. Alguns laudos equivalem a isso”, afirma Palomba...


Você pode ver o artigo completo na página do site PSIQUIATRIA GERAL. Lá você poderá ver também a entrevista do psiquiatra Guido Palomba. (Que eu tinha apelidado de psiquiatra exibido, hehehe!)

Nesta semana estarei publicando alguns artigos sobre pacientes psiquiátricos criminosos. E como alguns psiquiatras estão soltando esses criminosos, alegando que eles cometeram seus crimes por causa da "doença mental".

Claro que esses psiquiatras não têm nenhuma CURA para fazer esses criminosos pararem de cometer crimes.

Poderiam SIM aplicar uma tática preventiva para garantir que alguém que já cometeu crimes bárbaros (e muitas vezes em série) não volte a cometer. Essa tática preventiva seria monitoração DIA E NOITE.

Mas que autoridade ia querer fazer essa monitoração? Daí que quando criminosos saem da cadeia sob o pretexto de ser paciente psiquiátrico, voltam a cometer crimes. E crimes piores. CRIMES MAIS BÁRBAROS AINDA.

Quero lembrar também que, as manchetes policiais já nos provaram várias vezes que psiquiatras NÃO CONSEGUEM descobrir com suas técnicas se uma pessoa que já cometeu crimes não representará mais perigo para a sociedade.

Mesmo porque não há nenhum exame técnico COMPROVADAMENTE objetivo que comprove o grau de um desequilíbrio mental.

Na verdade o que estarei fazendo é refrescar a memória das pessoas.

E alertando para o fato que, muitas vezes psiquiatras E ADVOGADOS tentam justificar certos crimes dizendo que a pessoa cometeu o crime por causa de doença mental.

Qualquer criminoso pode ser paciente psiquiátrico. Mas nem todo paciente psiquiátrico pode ser criminoso.

Enfim, existem pacientes psiquiátricos de grande caráter. E que não cometem crime nem sob o pior dos surtos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you