Publicado originalmente em 29 de janeiro de 2010 e atualizado em 09 de agosto de 2012.
Bem, sabemos pela Wikipédia e outras fontes que João Acácio ficou órfão com apenas quatro anos. Chegou ao estado de São Paulo ainda na adolescência, fugindo dos furtos que praticava em Santa Catarina. Foi morar em Santos, onde se dizia filho de fazendeiros e bom moço. OK.
O problema é que a Wikipédia não fala que o Bandido da Luz Vermelha era considerado um paciente psiquiátrico. COMETIA SEUS CRIMES POR ESTAR DOENTE, segundo alguns psiquiatras.
Fontes dizem que ele era bem espertinho: levava uma vida pacata em Santos, onde morava, praticando seus crimes em São Paulo e voltando LIVRE DE QUALQUER CULPA para Santos. Sua preferência era mansões.
Seu estilo próprio de cometer os crimes (sempre nas últimas horas da madrugada, cortando a energia da casa, usando um lenço para cobrir o rosto e carregando uma lanterna com bocal vermelho) chamou a atenção da imprensa, que o apelidou de "Bandido da Luz Vermelha", em referência ao notório criminoso estadunidense Caryl Chessman, que tinha o mesmo apelido.
Gastava o dinheiro obtido com os assaltos com mulheres e boates. A polícia levou seis anos para identificá-lo, conseguindo identificá-lo após ele deixar suas impressões digitais na janela de uma mansão.
Como que alguém desequilibrado pode ter TANTO EQUILIBRIO para tramar tudo isso? E para quem estava sofrendo com a doença mental até que ele usava muito bem o dinheiro.
Veja, abaixo um vídeo que fala do bandido da luz vermelha e outros assassinos frios. Vale notar que o psiquiatra forense Guido Palomba parece discordar que João Acácio Pereira da costa tenha alguma doença mental. Aparentemente o doutor Guido Palomba tem a mesma opinião que eu: o que move esses assassinos psicopatas, "serial killers", é pura MALDADE.
Crônicas e textos sobre saúde mental. Por melhores formas de tratamento do sofrimento psíquico. Pelo fim das internações psiquiátricas involuntárias. Por exames laboratoriais antes da prescrição de psicotrópicos. Pela promoção de tratamentos alternativos. Pelo cumprimento da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pelo fim dos abusos sexuais e exploração infantil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.
Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.
Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.
As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.
Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.
Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.
Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.
Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.
This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.
Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.
But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you