Os relatos seguintes de minhas experiências pessoais mostram claramente a existência de uma discriminação social, que eu tenho tentado encontrar explicação, mas não tenho conseguido...
Novamente, não tenho a data exata, mas todos os eventos narrados a seguir passaram quando eu já era maior de idade.
Eu estava fazendo uma entrega num prédio da Avenida Henrique Dodsworth, mais conhecida como CORTE DO CANTAGALO, uma avenida que termina na Avenida Epitácio Pessoa, que é a avenida que ladeia a Lagoa Rodrigo de Freitas.
A entrada principal deste prédio é na Rua Professor Gastão Bahiana, que também termina na Avenida Epitácio Pessoa (Lagoa). É um dos prédios mais fascinantes de Copacabana, na minha opinião. É um prédio redondo com mais de 15 andares (não me lembro o número exato de andares), e tem uma piscina na entrada da Avenida Henrique Dodsworth.
Eu preferia o acesso da Rua Professor Gastão Bahiana onde ficava a portaria principal, mas, quando tinha outras entregas mais próximas da Avenida Henrique Dodsworth e da Praça Eugênio Jardim, era preferível entrar pela Avenida Henrique Dodsworth. Para acessar pela Avenida Henrique Dodsworth era necessário falar com o porteiro por interfone, pois o porteiro geralmente ficava na entrada da Rua Professor Gastão Bahiana. A gente interfonava para o porteiro e ele apertava um botão lá da portaria e abria o portão automaticamente. A gente pegava um elevador para a portaria principal e da portaria pegava outro elevador para o apartamento da entrega, e voilà.
Neste dia quando eu cheguei na portaria principal pelo elevador topei com dois jovens, adolescentes. Um deles estava muito apressado, e expressou isso de uma maneira surpreendente:
- Sai da frente, maluco!
Ora, eu ainda nem tinha sido diagnosticado como "maluco". Surpreendeu-me, pois eu só estava acostumado a ser chamado de maluco por gente que eu conhecia, ou quando eu estava fazendo algo considerado excêntrico, o que não era o caso daquela vez.
Até o amigo dele ficou surpreso:
- Que isso, cara? Chamando o cara de maluco? Ofendendo o cara por nada? O que é isso?
Parece que nossa sociedade acha que "malucos" devem ser tratados de qualquer maneira. Parece que nossa sociedade acha que "malucos" não têm sentimentos. A discriminação contra "malucos" é uma discriminação social.
Os próximos momentos de extrema discriminação que eu experimentei foram quando fui fazer um curso de idiomas, e apesar de estar com o dinheiro para pagar, não permitiram que eu fizesse a matrícula; e num outro momento, foi ao falar num encontro de trabalho, na ONG em que eu trabalhava.
Música tema da publicação: Interfone - Só Pra Contrariar.
Crônicas e textos sobre saúde mental. Por melhores formas de tratamento do sofrimento psíquico. Pelo fim das internações psiquiátricas involuntárias. Por exames laboratoriais antes da prescrição de psicotrópicos. Pela promoção de tratamentos alternativos. Pelo cumprimento da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Pelo fim dos abusos sexuais e exploração infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.
Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.
Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.
As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.
Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.
Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.
Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.
Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.
This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.
Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.
But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you