9.1.14

Diferenças sociais geram indiferenças

A psiquiatra tinha concluído que eu não estava comendo porque isso é um sintoma do "transtorno bipolar". Para chegar a tal conclusão ela não precisou nem chegar perto de mim. Eu não estava comendo bem no manicômio Philippe Pinel, logo ela concluiu que eu não estava comendo em casa. As pessoas da família acreditaram, e as pessoas da família me viram comendo antes de sair de casa e ir para o manicômio, onde fui internado.

No momento em que fui internado no Pinel, estava sem renda fixa, com sérias dificuldades financeiras, sem poder comprar os alimentos que eu sempre comprava quando tinha renda. Eu já passei fome em minha adolescência, houve um momento em que eu pegava cactos no quintal, arrancava o espinho e cozinhava e comia. Era azedinho, até que era gostoso, mas a casca de ovo, fritada, não tinha um sabor agradável, mas eu precisava comer todo o alimento que sobrasse, e naquele momento, casca de ovo era alimento, e um alimento muito forte, comparado com o resto de minha alimentação regular.

Houve momentos em que eu fiquei sem comer por causa de dor de dente, dor de dente o dia todo e a noite toda, em que eu realmente não conseguia comer. Nunca houve INTERNAÇÃO para tratar dor de dente. Se houvesse, eu teria aceitado ficar internado até um mês, COM PRAZER.

Teve um momento em minha adolescência em que eu segui uma alimentação desaconselhável:
Ao ficar sabendo que meu ídolo Bruce Lee não comia carne, decidi seguir, me tornando "vegetariano". Péssima ideia! Bruce Lee tinha os melhores nutricionistas dos Estados Unidos para acompanhá-lo. Uma pessoa só deve se tornar vegetariana sob orientação de um(a) nutricionista. Carne é um alimento essencial para saúde, principalmente para crianças e adolescentes. Somente GIGANTESCAS quantidade de vegetais e legumes podem substituir a carne na alimentação. Desisti da tola ideia de ser vegetariano quando me deparei com a escassez de alimentos. Não tinha nada para comer, portanto qualquer alimento que surgisse em minha frente, eu estava comendo.

Essa psiquiatra nunca passou fome na vida, por isso ela fez um diagnóstico desses. Será que ela iria diagnosticar os famintos da África com "transtorno bipolar" porque eles não estão comendo? Um diagnóstico desses nasce da discriminação, da indiferença, já que ela nem chegou perto de mim.

A minha ideia tola de ser vegetariano foi uma ideia gerada pela desinformação de pobre. Da mesma forma, eu sofri com tanta dor de dente em minha adolescência porque nem sabia escovar os dentes direito. Eu trabalhava e estudava e levava a escova de dente comigo para todo lugar. Os colegas de escola riam de mim quando me viam tirando a escova da bolsa para escovar os dentes. Mas mesmo assim, penei com dor de dente, por não estar escovando os dentes corretamente, por não estar usando FIO DENTAL.

Quando dentistas viam meus dentes, eles logo pensavam que eu não escovava os dentes. Eles não conseguíam ver que eu não tive acesso às formas corretas de escovação, que eles tiveram. Talvez, da mesma forma, a psiquiatra tenha pensado que eu não comia, quando na verdade minha alimentação tem sido deficiente, mas não porque eu não quero comer, e sim porque não estou com uma renda que me permita me alimentar bem. Mas, em sua classe social, ela não consegue ver a situação dos pobres.

Diferenças sociais geram indiferenças: o rico não vê o pobre, o pobre não vê o rico. Os remediados não veem os pobres e nem os ricos, a classe média não vê a classe alta e nem a classe baixa. As diferenças sociais geram um mundo de cegos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you