10.1.14

Ética e Amor

Não é possível amar sem ética. Não é possível haver altruísmo sem ética. A ética estabelece várias condutas que não devem ser quebradas.

Quando criança eu sofri abusos terríveis que relatei neste blog, eu não era de guardar rancor, mas ao entrar na adolescência, eu sofri mais abusos ainda, e isso gerou uma ira em mim.

A partir daí eu passei a desejar ser um combatente do crime. Primeiro eu queria ser policial; depois eu passei a querer ser um vigilante do crime, como o Batman, o Demolidor, ou o Homem-Aranha. Por isso eu comecei a estudar artes marciais. E eu levei meu projeto MUITO A SÉRIO. Eu comecei a planejar um uniforme, eu fiz projetos de como seria meu uniforme. Eu pensei em armas que eu poderia usar para combater o crime e toda a maldade do mundo.

Se soubessem que eu tinha tais planos certamente achariam que eu estava maluco. Mas eu estava decidido. Eu cheguei a comprar um canivete para combater o crime, e chamei esse canivete de INOSHIBA. Depois comprei um capuz e chamei o capuz de CAPOW. Lógico que eu não revelava isso para ninguém. Já me chamavam de maluco. Se soubessem disso me jogariam num manicômio. (tudo isso está anotado em meu diário de adolescência. Talvez eu digitalize algum dia.)

Eu deixei transparecer minha ira em brigas na escola. E o resultado foi DEVASTADOR. Eu percebi que todo meu estudo de artes marciais tinha sido MUITO BEM assimilado, e eu tinha aprendido sozinho. Eu descobri, com certeza, que eu aprendia muito bem sozinho, na verdade, melhor do que qualquer pessoa que eu já tinha conhecido em minha vida. E se eu não aprendesse a usar as artes marciais somente quando EXTREMAMENTE NECESSÁRIO, eu poderia ser um perigo, em vez de ser um herói. Foi só aí que eu comecei a perceber que eu deveria aprender a amar. Ninguém mata por amor, ninguém amarra uma pessoa por amor, ninguém obriga uma pessoa a fazer algo por amor. Ninguém mente por amor. E no processo da aprendizagem do amor, eu percebi que eu precisava aprender ética, e segui-la, pois eu percebi que não há amor verdadeiro sem ética, pois o amor passa pela ética. O resto é vaidade e autoritarismo.

A prática comum nos hospitais e clínicas psiquiátricas de amarrar pessoas é algo ANTI-ÉTICO, é uma prática autoritária. Manter pacientes psiquiátricos internados involuntariamente também é um ato autoritário e anti-ético. Se algum dia eu fosse mantido internado involuntariamente, eu me recusaria a comer num hospital psiquiátrico. Ou eles me deixariam sair para comer em casa ou na rua, ou eu morreria no hospital psiquiátrico. Eu prefiro morrer do que ceder diante de práticas autoritárias. E eu considero isto um ato de amor, pois assim esse pessoal de manicômio entende que eles não podem controlar a vida de outras pessoas.

VIVO PARA MORRER!
Este foi o título de meu diário no dia 24/04/1992.
Aviso: a continuação deste texto pode ser chocante para algumas pessoas.

Deixe-me ser franco e direto, de uma forma que talvez nunca fui aqui:
Eu sofri abuso sexual na infância. Sinceramente, nunca imaginei que um irmão faria uma maldade dessas com outro. Se você for homem imagine sair com traseiro melado por outro homem e você vai entender a minha FÚRIA. Isso equivale a uma castração para o homem. Eu recebi algum tratamento para isso no manicômio? eles só gritavam comigo e me culpavam por tudo. Pode ter certeza que eu estou MAIS DETERMINADO do que estava na adolescência, sempre com a ideia de seguir a ética, MAS DETERMINADO a batalhar até o meu último suspiro para que não haja mais internação involuntária, para que não haja mais nenhum tratamento involuntário, para que não haja mais AUTORITARISMO, e para que os responsáveis pela existência de internação involuntária sejam PUNIDOS severamente. Não preciso lembrar que um garoto de 14 anos tentar forçar um menino de 9 anos a colocar a boca em seu pênis foi o primeiro ato de autoritarismo que eu conheci, e desde então eu não admito NENHUMA FORMA de autoritarismo. Não tenho dúvida que todo o dinheiro gasto nos psicotrópicos que tomei por vários anos de tratamento INVOLUNTÁRIO foram para o ralo. Eles poderiam falar mais com as pessoas e deixarem as pessoas falarem SEM PRECONCEITOS e ESTEREÓTIPOS, e investir o dinheiro dos psicotrópicos em medicina alternativa, e em tratamentos dentários, por exemplo.

Poderiam investir o dinheiro público que paga os psicotrópicos em educação igualitária para TODAS AS CRIANÇAS; Poderiam investir o dinheiro público que paga os psicotrópicos na criação de um PROGRAMA DE SAÚDE DENTÁRIA DENTRO DAS ESCOLAS; Poderiam investir o dinheiro público que paga os psicotrópicos na criação de uma BOLSA EMPREGO, um programa que garantisse emprego justo para todos, um programa que aproveitasse as capacidades de cada cidadão empregando a todos com salários dignos, pois isso ajudaria o povo mais do que uma BOLSA FAMÍLIA.
Em vez de investirem tanto dinheiro público em manicômios, deveriam investir dinheiro na criação de clínicas dentárias públicas, clínicas onde as mães poderiam levar seus filhos quando esses estivessem sofrendo com dor de dentes, onde haveriam tratamentos de canal GRATUITO. Clínicas públicas onde as pessoas poderiam ser internadas voluntariamente para tratar todos os dentes.

Até os 9 anos eu sonhava em casar com uma bela mulher, beijá-la, ter romance... pois sempre adorei mulher. Em toda minha vida, nunca fiquei com uma mulher mais do que um dia. Dos 9 anos em diante eu passei a vida esperando morrer, e considerando a morte como a melhor coisa que poderia existir, pois morto eu não lembraria mais de tal monstruosidade. Existem pessoas que sonham em viver depois da morte. Pode ter certeza, eu sinceramente esperava que quando eu morresse NUNCA MAIS voltasse, pois assim não haveria chance de voltar qualquer memória dessa monstruosidade. E quando fui internado pela primeira vez, me senti no inferno DE VEZ, até que conheci uma moça que fez que a morte se tornasse a segunda melhor coisa que poderia existir. Mas isso é assunto para outro momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you