16.1.14

A sexualidade da mulher bipolar

Recebi vários comentários de mulheres diagnosticadas com transtorno bipolar que relataram ter tido uma sexualidade exacerbada, mulheres que disseram ter tido uma hipersexualidade quando estavam com mania, o que que atrapalhou seus relacionamentos, etc. Eu nunca recebi nenhum relato de homem reclamando desse sintoma do transtorno bipolar. Isso é porque as mulheres estão mais presas aos tabus sobre sexo.

Não há nada errado mulher ter sexualidade, mas a sociedade ainda procede como se fosse. Existem vários tabus sexuais, como por exemplo o tabu da masturbação. Um homem que se masturba é criticado e caçoado, e uma mulher que se masturba é muito mais criticada, por causa desse tabu. Masturbação é importante, pois uma pessoa precisa se acostumar a tocar seu próprio sexo, para aprender a colocar uma camisinha corretamente, por exemplo, para conhecer seu próprio corpo e ver se está tudo certo, se está tudo saudável.

Mulheres sentem desejo, como homens, mas o desejo das mulheres geralmente é reprimido, por causa dos tabus. Não é errado mulher querer fazer sexo ou fazer sexo, mas as mulheres estão mais expostas aos maiores perigos. Numa relação sexual casual uma mulher corre muito risco de vida. Existem homens que matam mulheres em relacionamentos casuais, como o psicopata Francisco de Assis Pereira, por exemplo. Esse é um perigo que as mulheres estão mais expostas do que os homens. Existem homens que odeiam mulheres e só buscam ter relacionamentos casuais com elas para matá-las, ou para passar doenças sexualmente transmissíveis.

Sobre a sexualidade da mulher bipolar, deixo abaixo o comentário de uma leitora anônima, sobre seu momento de mania, quando ela está com a sexualidade lá em cima.

"Bom... eu sou diagnosticada como bipolar há 8 anos, tenho 28. E agora tô numa fase maniaca intensa. Não posso ver homem na minha frente, tenho sido infiel ao meu noivo, e o amo, ele é maravilhoso,vamos nos casar, ele não sabe das minhas aventuras sexuais, embora desconfie, mas eu hoje chorei muito e tive um momento de lucidez, quero melhorar. Todo mundo acha que eu dou uma puta acho. Por que eu dou em cima dos homens, enfim sou louca por sexo. Em contrapartida quero ser a mulher que meu noivo merece, pois ele é um anjo na minha vida. Hoje tinha marcado de transar com um cara,e me arrependi. Agora ele tá me mandando mensagem. Gostaria de não ter essa vontade obsessiva de fazer sexo com vários parceiros. Mas isso e como ficar sem uma droga."

O comentário foi deixado na publicação Transtorno bipolar do humor - A sexualidade do paciente.

Não é errado uma mulher ter sexualidade, eu também tenho. Eu também me sinto com vontade de fazer sexo com várias mulheres, outros homens também sentem essa vontade, se disserem que não, estão mentindo. E você não é a única mulher que sente vontade de fazer sexo com vários parceiros. Se nós homens sentimos essa vontade, por que você mulher não poderia sentir? O problema é que, no mundo, existem várias doenças sexualmente transmissíveis, existe gravidez, existe violência, e por isso não é seguro e nem viável fazermos sexo com qualquer estranho que encontramos. Apenas pense nisso. Lembre-se que camisinha às vezes falha sem a gente perceber, e existem doenças que passam apenas através do beijo (herpes, por exemplo).

Se vocês são noivos, comprometidos para casar, imagino que vocês já tenham relações sexuais regulares. Acho que vocês precisam APIMENTAR mais as relações sexuais de vocês. Fale mais sobre suas fantasias. Talvez você deva sondar mais para saber como ele pensa sobre sexualidade. Você não precisa reprimir sua sexualidade só porque vai casar. Por exemplo, se eu fosse casado eu não seria contra minha esposa ir ao Clube das Mulheres. Esse tipo de clube é um lugar onde a mulher pode expressar sua sexualidade sem correr riscos de vida. O importante é pensar em sua segurança, e na do seu noivo também.

Eu pesquiso sobre sexualidade desde adolescente. Pesquiso sexualidade dos homens, das mulheres e dos animais, também. (Meus colegas de escola riam e zombavam de mim quando me viam vendo revistas de animais transando. Eles diziam "o cara vê pornô de animais! Ele quer pegar até os bichinhos! O cara é mesmo um animal!") E um coisa é certa:
TODOS nós, homens e mulheres, sentimos um instinto natural de fazer sexo com vários parceiros; apenas devemos controlar isso pelos motivos que citei acima: vivemos numa sociedade que há doenças, violência, etc.

Quero dizer, uma mulher pode expressar sua sexualidade sem se expor a grandes perigos. Muitos homens procuram garotas de programa, mas apenas poucas mulheres procuram garotos de programa. É a questão do tabu, novamente. As mulheres têm o mesmo direito. Mulheres que procuram garotos de programa estão MUITO mais seguras que mulheres que se relacionam com estranhos que encontram na balada. Lembre-se que garotos de programa são profissionais, usam camisinha SEMPRE, e sabem satisfazer uma mulher melhor que a maioria dos homens, pois são PROFISSIONAIS! Existem agências de garotos de programa ORGANIZADAS que oferecem MUITO mais segurança que um encontro casual.

Casais DEVEM falar sobre seus desejos sexuais, se pretendem compartilhar uma vida, não deve existir esse tipo de segredo. Vejam filmes pornôs juntos, leiam sobre sexo juntos, vão para clubes de dançarinos sensuais e dançarinas sensuais juntos, etc. Ou vão separados, mantendo o respeito um para com o outro.

Existem casais que se amam e tudo, mas participam de "swings" e troca de casais, onde tudo é feito com segurança, exames de saúde antes, etc. Converse com seu parceiro, seja franca. Nem todos os homens aceitarão certas coisas, talvez a maioria não aceite, mas pode ter certeza:
Você não é "puta" por ter desejo sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you