18.1.14

A primeira Ana

Ano 1985, fim do governo do general João Baptista Figueiredo, fim da ditadura militar no Brasil. Foi nesse ano que eu entrei na escola, e por fim passei a conhecer meninas diferentes, pessoas diferentes das pessoas de sempre que eu via em casa e na igreja. Foi nesse ano que eu conheci Ana Paula, a primeira Ana, a primeira menina a roubar meu coração, a primeira Ana a roubar meu coração.

Esse capítulo de minha vida, eu ia contar numa outra ocasião. Mas ao ver o vídeo do menino na escola, cercado de meninas, eu me lembrei do ano em que eu entrei na escola. As meninas costumavam me rodear também, como acontece com o menino do vídeo.

Ana sorria, olhava em minha direção, e cantarolava:
- Tem mais meninos do que meninas! Tem mais meninos do que meninas!
Enquanto cantava, Ana rebolava discretamente, inocentemente, provocando os meninos. Ela, evidentemente, olhava para todos os meninos que estavam naquele lado da turma, o lado em que só havia meninos. Mas eu, fascinado, só conseguia imaginar que ela olhava para mim.

Uma outra menina me puxava, e eu me desvencilhava, um pouco irritado, só Ana podia me puxar. Eu já era um idiota romântico, fiel à minha paixão, por mais infantil que fosse. Como um tolo, já me imaginava de mãos dadas com Ana, todo aquele romantismo tolo, que provavelmente nenhum outro garoto daquela idade tinha.

Antes de entrar na escola, eu estava ansioso para ser matriculado. Era como se eu só quisesse conhecer a Ana. Já o segundo ano foi chato, e não foi só porque a Ana deixou a escola.

No vídeo, o menino Mihai Ungureanu toca violão e canta para a menina Ionela Tarus; e eu fico imaginando, e se eu tivesse pegado um violão e tocado e cantado para a Ana, na escola? Ou talvez eu devesse cantar e tocar esta música para a última Ana. Se bem que eu nem sei tocar violão. Mas esta música se encaixa melhor com a última Ana, pois no caso da última Ana existe a questão do dinheiro que nos separa, como diz na música, a questão do dinheiro que nos mantem distantes:

"Te amo, mas então eu percebo
Te amo, o que nos separa
Te amo! Esta questão de dinheiro me deixa louco, louco!
Te amo, e tu não sabes
Te amo, agora eu me declaro
Te amo, e vou, vou, vou sempre te amar!
Vou sempre te amar!"

Mihai Ungureanu e Ionela Tarus ficaram conhecidos num programa de calouro da Rússia, e quando os vi, fiquei encantado com essas gracinhas, e é claro, me lembrei de minha própria infância.



Ионела Цэруш и Михай Унгуряну клип и текст песни.

...что нас разъединяет.
Люблю тебя! Ах, эти мани, мани сведут с ума, с ума!

Люблю тебя, ты этого не знаешь.
Люблю тебя, когда же я признаюсь.
Люблю тебя, и буду, буду, буду любить всегда!

Люблю тебя, но тут же понимаю,
Люблю тебя, что нас разъединяет.
Люблю тебя! Ах, эти мани, мани сведут с ума, с ума!

Люблю тебя, ты этого не знаешь.
Люблю тебя, когда же я признаюсь.
Люблю тебя, и буду, буду, буду любить всегда!

Буду любить всегда!

(ионел истрати люблю тебя).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you