22.1.10

A DIFÍCIL VIDA DE QUEM É ROTULADO DOENTE MENTAL

Mas depois de ser rotulada como doente mental a pessoa fica numa situação complicada. A partir de então ela não pode se alegrar demais, como as pessoas normais fazem. Pois vão dizer que ela está com MANIA, está “doente”.

Se a pessoa tropeçar e o dedão doer ela vai ter que fingir que não está doendo, pois se ela chorar de dor vão dizer que ela está deprimida e é bem capaz de alguém interná-la.

Não vou nem mencionar o fato de que esse ex-paciente psiquiátrico não pode discordar de nada que dizem. Ex-paciente psiquiátrico não pode contrariar seus CUIDADORES e familiares.

Pois dizem que DISCORDAR demais é sintoma de doença mental. (Pode dar uma olhada nos sintomas do transtorno bipolar, se duvida.)

Em resumo, a vida da pessoa passa a ser limitada. A vida da pessoa passa a ser reprimida. Isso para não falar das pessoas que tinham o hábito de beber e usar outras drogas ilícitas.

Há psiquiatras que dizem que ex-pacientes psiquiátricos em tratamento não podem beber, muito menos usar drogas.

Aliás, nem é preciso dizer que droga é considerado “socialmente inaceitável”.

Ora, a pessoa foi diagnosticada como bipolar ou esquizofrênica, e não como alcoólatra.

Até o prazer da pessoa é reprimido dessa forma.

Naturalmente não aconselho ninguém a ingerir bebidas alcoólicas ou drogas, pois, apesar de trazer prazer, também causam uma série de problemas. Se a pessoa não for controlada ao ingerir tais substâncias pode inclusive trazer complicações MENTAIS.

A minha preocupação aqui é com aqueles que sempre foram moderados ao ingerir álcool ou drogas ilícitas. Naturalmente sou a favor da liberação das drogas ilícitas, mas não aconselho ninguém a usá-las.

A questão é que quem deve decidir isso é a própria pessoa, sem pressão externa.

Claro que, nem todos os psiquiatras impõem essa restrição aos prazeres da droga e da bebida, prazeres que, com certeza, poderiam ser substituídos por outros.

(Talvez preencher os locais de tratamento com outras opções prazerosas pudesse afastar as pessoas das drogas ilícitas de maneira mais eficiente que reprimir ou ameaçar.)

E graças a Deus, nem todos os ex-pacientes psiquiátricos seguem essa restrição, pois sabem que isso não passa de mais uma das várias regras da psiquiatria e da saúde mental, que não têm fundamento científico.

Muitos ex-pacientes psiquiátricos são muito bem-educados, e esfregam na cara dos profissionais de saúde repressores que NÃO HÁ NENHUM RISCO em beber e tomando o medicamento que eles tomam, e comparam as fórmulas, etc.

Outros que não sabem tanto apenas interrompem a medicação no dia em que bebem.

Outros simplesmente bebem, sem se preocupar com essas crenças.

Não importa o que você decida fazer, apenas seja prudente, e não se deixe levar pelas repressões da psiquiatria.

Na verdade, geralmente os ex-pacientes psiquiátricos que bebem e usam suas drogas como antes de serem pacientes psiquiátricos interagem melhor socialmente, e logo levam uma vida melhor, têm menos crises do que aqueles que se submetem às repressões da psiquiatria.

NOTA: EU ESTOU FALANDO SÉRIO!!!!!

EU CONHEÇO MUITOS EX-PACIENTES PSIQUIÁTRICOS EM TRATAMENTO, TALVEZ MAIS QUE VOCÊ!!!

A PROPÓSITO, VOCÊ NÃO FAZ SEXO? NÃO É POR PRAZER, VOCÊ NÃO ESTÁ BUSCANDO PRAZER? ENTÃO PORQUE VOCÊ CONDENA TANTO QUEM USA DROGAS ILÍCITAS, QUE TAMBÉM ESTÁ BUSCANDO PRAZER, COMO VOCÊ?

Enfim, voltando ao assunto, a vida da pessoa é limitada mais pelos estigmas do que por doença. Já que, passada a crise, algumas pessoas NUNCA mais têm problemas com doença mental.

Claro que a cada vez que a pessoa contraria um profissional de saúde mental, discorda de alguma coisa, vão dizer que essa pessoa está doente mental.

Assim, como já disse, se a pessoa sentir dor de barriga e não conseguir esconder a insatisfação e dor, vão dizer que ela está doente mental. (Está triste, logo está doente mental, está deprimida.)

E se pessoa for flamenguista e ficar muito feliz com o Flamengo campeão depois de o Flamengo amargar mais de 15 anos sem título brasileiro ela corre o risco de ser internada por MANIA, euforia.

IMAGINE SE DECIDISSEM INTERNAR TODOS OS FLAMENGUISTAS???

Você imagina agora a loucura que é esses estigmas da psiquiatria?

2 comentários:

  1. Anônimo6:04 PM

    A principal diferença que existe entre uma DROGA PSIQUIÁTRICA que é lícita, das demais drogas ilícitas, é apenas uma convenção de LEI.

    As drogas psiquiátricas também se utilizam de formulações das drogas ilícitas, sejam naturais ou sintetizadas.

    Na verdade, no Brasil, existem mais dependentes de Drogas Psiquiátricas do que todas as ilícitas somadas.
    Também viciam, também matam, e as estatísticas de suicídio mostram muito bem isto, quando divulgadas por fontes confiáveis, além das toxidades para todo o corpo.

    O fato é que finalmente agora, já existe CURA para todas as doenças mentais, sem precisar de um só remédio, mas tecnologia moderna de saúde mental, como a Terapia de Dianética.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:28 PM

    é verdade,pois vi uma mulher ser extremamente desrespeitada por pessoas do bairro após ter panico ou depressão e já vi gente querer internar gente normal pra pegar o dinheiro da pessoa.muito cuidado ,´pois já vi familia e padrasto tentar fazer isto,mas um se deu bem mal quando tentou com a enteada ,ela o colocou para correr de casa e ele ficou literalmente na merda.

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you