26.12.14

Relacionamento com uma pessoa com transtorno mental

(Texto incompleto, a ser finalizado mais tarde.)

Pessoas que precisam de tratamento psiquiátrico constante sofreram uma ferida emocional, mais que isso até:
Uma pessoa diagnosticada com um dos transtornos psiquiátricos graves é como alguém que sofreu um acidente que lhe tirou um membro. As terapias ficam sendo uma espécie de muleta. as terapias ajudam, como uma muleta ajuda quem perdeu uma perna. Um paciente terminal é considerado morto quando o cérebro para de funcionar, quando a cabeça para de funcionar; daí fica simples entender que uma pessoa com um transtorno mental é como alguém que perdeu uma parte de seu corpo, perdeu a cabeça. Temos que admitir que perder a cabeça é mais grave que perder as pernas, os braços, ou os olhos.

Uma pessoa que se machucou numa perna ou perdeu uma perna pode caminhar com sua muleta, mas se empurram essa pessoa perneta, essa pessoa cai fácil; é a mesma coisa com um paciente psiquiátrico. Um paciente psiquiátrico sofreu uma ferida emocional que causou uma doença mental. Um desrespeito às emoções de um paciente psiquiátrico equivale a empurrar uma pessoa que se mantém de pé com muletas; ao ser empurrado, fica difícil para esse paciente psiquiátrico se manter de pé, mesmo com a muleta do tratamento psiquiátrico...

Portanto, qualquer pessoa que pensar em ter um relacionamento afetivo com alguém que faz tratamento psiquiátrico deve ter seriedade e respeitar os sentimentos de tal paciente. Nada mais covarde da parte de um homem do que se aproveitar de uma crise de uma paciente psiquiátrica para levá-la para a cama. Aproveitar-se da fragilidade emocional momentânea de uma mulher para levá-la para a cama é praticamente um estupro, coisa de cafajeste; muito mais covarde se essa mulher tiver um transtorno mental. São mulheres como qualquer outra, mas com grandes marcas de uma vida sofrida, e com tamanho desrespeito às suas emoções sofrem bem mais que as outras.


23.12.14

Psiquiatria homeopática em São Paulo

Nesta publicação deixo o endereço do site do Dr. Saulo Fabregat Bazílio. Um psiquiatra que usa a homeopatia para tratar de doenças mentais:

http://drsaulobazilio.site.med.br
Siga o link: Dr. Saulo Fabregat Bazílio - Psiquiatria

Título de especialista pela ABP ( Associação Brasileira de Psiquiatria ) nº 2430


Médico Psiquiatra e Homeopata

CRM 43359 São Paulo S.P.


Título de Especialista em Psiquiatria pela ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria)
Título de especialista em Homeopatia pelo CFM (Conselho Federal de Medicina)

Deixo também o endereço do consultório:

Rua Domingos de Moraes 2312 conjunto 01
Vila Clementino São Paulo
Telefone (11) 5575-2179

Irradiated by her

Only a couple of days ago was her birthday.
It's a huge coincidence that the girl who is my sun was born at the beginning of summer...
It's not her pretty face that shines the most, I don't even need to see her face to be irradiated by her.
And I say to myself, the sun gave light to her or--perhaps--she gave light to the sun?

Originally published in December 24, 2013, elsewhere.

22.12.14

Difamação e omissão de socorro

Essa postagem é continuação de Litígio: uma solução vergonhosa a qual eu não gostaria de recorrer.

A difamação que um de meus irmãos fez foi através da Internet, então fica mais fácil de provar. Ele publicou e-mails pessoais que eu lhe enviei, para me atingir e me constranger. No início eu não percebi que ele estava publicando mensagens que eram CLARAMENTE pessoais, e até deixava o link em meu blog, e só fui perceber a gravidade da situação quando ele veio num comentário aqui no blog, de maneira bem agressiva, desmentir um relato meu. Foi aí que eu visitei o blog e percebi sua agressividade, e algumas mentiras bem graves, que mesmo se fosse verdade, não deixaria de ser grave, e uma agressão moral a minha pessoa. Para proteger a imagem dele, devido a gravidade de seu comentário, não publiquei, e justifiquei a não publicação num e-mail privado.

Uma das mentiras mais covardes foi quando ele publicou uma frase que eu disse, quando ele foi em minha casa. Antes de publicar a frase, gostaria de explicar a situação em que eu me encontrava no momento, e a situação da casa. A casa não tinha porta, não tinha emboço, chovia em todas as partes, e precisava de obras urgentes, pois toda aquela precariedade atraía ratos, ratazanas e outros bichos. Antes disso, eu morava em outra casa que não tinha todos esses problemas, mas saí dessa casa para que esse irmão pudesse se casar, tendo certeza que ele e outros irmãos ajudariam a construir a casa sem estrutura para onde fui. No dia em que meu irmão foi em minha casa, foram fazer uma festinha, e ninguém tinha me avisado nada, e eles moravam em casas que já estavam construídas e HABITÁVEIS, portanto, surpreendeu-me virem fazer festinha numa casa que precisava de TRABALHO. Quando eu chovia um pouco mais, eu dormia NO MEIO DA ÁGUA. Por isso eu fiz essa declaração:
“Ver se da próxima vez que vocês promoverem este tipo de evento, escolham uma casa mais organizada.”

Esse meu irmão usou essa frase para me criticar em seu blog... sabendo que eu saí de uma casa melhor para facilitar sua vida, pois sempre que posso faço tudo para colaborar com as pessoas, e principalmente por eu considerar laços matrimoniais algo SAGRADO. Mas não acaba aí... NUNCA HOUVE OBRAS que sanassem os problemas que eu citei, e até hoje, eu durmo no meio da chuva, porém hoje, há infestações de bichos, que, mesmo quando não chove, INFERNIZAM meu sono.

Esse é apenas um dos motivos pelos quais eu estou cogitando processar meus irmãos.

Esse irmão buscava diminuir o ativismo que eu faço neste blog e em outros lugares, mas obviamente este blog é importante, eu o escrevo por vários motivos, um dos motivos é que, como paciente psiquiátrico que teve surtos graves e que chegou no manicômio sangrando em algumas internações, eu tenho problemas para me expressar oralmente, e às vezes fico nervoso; e quem fica nervoso diante de alguns profissionais de saúde mental é ESCULACHADO, eles dizem que não dá para entender nada que o paciente está falando, dizem que o paciente fala demais, etc, por isso, para evitar tal constrangimento eu decidi escrever, como uma melhor forma de registrar meu ativismo por Direitos Humanos na saúde mental.

Como já disse, ao sair do manicômio, busquei estreitar mais ainda todos os laços familiares, precisava estreitar laços, principalmente para facilitar na tarefa de conscientizar essas pessoas sobre o que acontece dentro dos manicômios. Eu fui até padrinho do casamento do irmão mencionado acima. Inclusive, trabalhei com ele, trabalhei PARA ele. E SEMPRE o apoiei. Não podia deixar barato o fato de ele não me apoiar em minha indignação contra os maus tratos dos manicômios, pois sei que ele não viu o pior, mas viu o suficiente. Ele não viu gente sendo carregada já sem vida, mas viu meus pulsos machucados das torturas do manicômio, e viu que eu estava lúcido quando solicitei que ele denunciasse IMEDIATAMENTE, para ajudar na luta pelo fechamento desses manicômios, pois machucar pacientes é caso DE POLÍCIA. Mas ele não quis me apoiar e levar adiante a denúncia, o que foi uma OMISSÃO DE SOCORRO.

Ele viu isso no manicômio. Agora vou relatar o que eu vi trabalhando com ele: eu também vi uma situação que era caso de polícia, mas nesse caso, fiquei do lado dele, não o pré-julguei e o apoiei. Ele trabalhava de carro, e era parado pela polícia várias vezes, e o carro dele QUASE era guinchado várias vezes. Eu não ficava contra ele, mesmo sabendo que ele estava errado, eu o apoiava e não o julgava. Ele dizia que os policiais estavam errados de querer guinchar o carro dele por ele não estar com os documentos em dia. Os policiais estavam errados nesse caso, o Estado estava errado ao querer guinchar um carro irregular, mas os profissionais de saúde mental estavam certos ao machucar pacientes psiquiátricos? Por que isso? Pacientes psiquiátricos têm que levar surras? Profissionais de saúde mental têm o direito de bater em pacientes psiquiátricos, mas policiais não têm o direito de querer guinchar carros irregulares? Foi o que eu disse na outra postagem:
Pimenta nos olhos dos outros é refresco...

(Continua...)


(再生回数 25 回)
+
再生回数 2 回

Concorrência desleal = Charlatanismo

Alguns comentários deixados no blog são sinais de opiniões diferente, estando certo ou não é uma opinião diferente, tudo bem. Por exemplo, existem tratamentos alternativos que não são valorizados por uma maioria dos psiquiatras, acredito por serem mais baratos e diminuírem o lucro, ou porque é preciso ESTUDAR MAIS, o que dá trabalho. (Não vejo outra explicação.) Porém, uma pessoa pode ser a favor ou contra tratamentos alternativos. Por isso aprovo comentários como o comentário abaixo, de um defensor dos psicotrópicos, por ser um comentário SINCERO:

"Pensem pode ser pior a vida sem remédios, acho muita responsabilidade ficar, convencendo outros a pararem com suas medicações, e depois se piorarem as coisas, quem vai pagar a conta ?????/ Informações é quase tudo nesse tipo de doença ..... É isso fiquem com Deus..."

Ninguém está tentando convencer ninguém a parar de tomar medicações. O principal objetivo de um blog como esse é INFORMAR as pessoas da existência de tratamentos alternativos, mais eficazes por terem MENOS EFEITOS COLATERAIS, o que reduz a PROBABILIDADE de uma pessoa parar por causa de efeitos desagradáveis, logo DIMINUI A possibilidade de recaída, portanto só traz VANTAGENS para TODOS, menos para os médicos GANANCIOSOS, médicos gananciosos que pensam como o autor do comentário abaixo, que mais parece tentar desacreditar tratamentos alternativos.

"Infelizmente há doenças que não são curáveis!!! Doenças mentais como: esquizofrenia e Depressão bipolar só serão controladas com medicação.
O paciente que não aceita medicação, por achar que está servindo de cobaia para laboratórios ou médicos, está fazendo mal a si mesmo.
Sem medicação, a doença manifestar-se-á , o que poderá causar sua morte ou internação.
Devemos agradecer que atualmente há uma infindável lista de medicamentos que foram amplamente estudados e aprovados no tratamento destas doenças.
Só que muitas vezes é necessário encontrar a medicação que fará bem, que não sejam sentidos efeitos colaterais. Muitas vezes são anos testando diferentes medicamentos até encontrar o que traz maior benefício e mantenha a doença sob controle permitindo uma vida normal.
Não há outros tratamentos alternativos! H
Buscar o remédio certo é o caminho.
Não culpem o médico por medicá-los. Aceitem a doença e corram atrás do tratamento."

A falta de sinceridade em tal comentário resultou em EXCLUSÃO.

Ambos comentários foram feitos na postagem Efeitos dos remédios em mim

Um médico pode optar por continuar com a psiquiatria tradicional, é seu direito, mas tentar desacreditar psiquiatria ortomolecular e psiquiatria homeopática chega a ser anti-ético, parece mais GANÂNCIA, logo, cheira a CHARLATANISMO. Não estou batalhando para informar as pessoas e defender melhores tratamentos para tolerar tais atitudes egoístas.

19.12.14

Inglês para evangélicos

Ao estudar uma língua estrangeira, a melhor estratégia é conseguir versões na língua estrangeira de coisas que você lia em sua língua natal. Portanto, para um evangélico a coisa pode ser bem interessante e prazerosa com uma Bíblia em inglês. Mais interessante ainda se você puder OUVIR os versículos. Por isso, deixo abaixo links para a Bíblia em inglês, para o estudo do inglês para evangélicos.

Link para a Bíblia em inglês:
The King James Bible Online

Link para OUVIR o Novo Testamento:
The King James Bible in mp3 audio - KJV New Testament for Free Download

Link para OUVIR o Velho e o Novo Testamento:

The King James Version Bible (This KJV recording by Stephen Johnston has a soft music background and is for personal use only.)

Há também o link da Bíblia em inglês no site da Igreja Mórmon (também chamada de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias[Em inglês: The Church of Christ of Latter-Day Saints]).

No link abaixo você tem acesso ao texto em inglês da Bíblia e também pode ouvir, no mesmo site:
The First Book of Moses Called Genesis (O Primeiro Livro de Moises Chamado Gênesis.)

E eis a Bíblia Online em português, onde você poderá ver também a versão inglês King James.
-

12.12.14

Litígio: uma solução vergonhosa a qual eu não gostaria de recorrer

Meu teclado não está bom, portanto estou completando um raciocínio que iniciei outrora.

Na minha situação atual, vejo-me obrigado a tomar uma atitude bem chata. Eu tenho relatado a grande discriminação que sofro da parte de parentes, também tenho relatado sobre o envolvimento de um de meus irmãos em vários crimes graves, dentre os quais estupro e roubo. O problema é que a própria mãe o ajuda a acobertar.

O principal problema nem chega a ser o dinheiro que a mãe tem que pagar pelos golpes de meu irmão, o principal problema é que isso tem me atingido e atrapalhado meu trabalho seriamente, isso tem atrapalhado minha busca por um trabalho com um salário digno, e isso eu não posso aceitar. Eu preferia não me envolver muito, mesmo por causa de meu diagnóstico de transtorno mental. Mas agora não está dando mais para ignorar. Fica fácil entender o choque psicológico de ter um indivíduo desses na mesma casa, mas a coisa é mais complicada ainda:

Tenho outros irmãos, que infelizmente sabem dessas atitudes desse meu irmão e não fazem nada, o que faz deles CÚMPLICES, principalmente porque poderiam fazer alguma coisa. Desafortunadamente somente minha irmã não esteve envolvida em crimes e meu irmão mais velho, apesar de estar tentando se recuperar, não poderia fazer muita coisa por ter se envolvido, no passado em crimes sexuais, como o irmão que explora minha mãe hoje. O outro irmão, infelizmente cometeu crimes de omissão de socorro e difamação, crimes que também foram cometidos pelo irmão que explora a mãe.

Infelizmente, chega o momento em que eu devo cogitar a NECESSIDADE de PROCESSAR alguns de meus irmãos. Não importa o que eu tenha passado em minha vida, isso é algo que eu não gostaria de fazer.


Originalmente em 30 de novembro de 2014. Atualizado no dia 12 de dezembro.

(再生回数 22 回)

7.12.14

Luiz Inácio Lula da Silva X Hugo Chávez

"Atenção Brasil. Começa agora o programa Lula Presidente."
Assim começou o primeiro programa eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva, da Coligação PT (Partido dos Trabalhadores) - PL (Partido Liberal) - PC do B (Partido Comunista do Brasil), em 2002, quando começava a era comunista no Brasil.

Link do vídeo:
Horário Eleitoral: Presidente Brasil (20/08/2002) TV (Programa Lula Presidente)

Depois das saudações do Lula foi anunciada a equipe do governo vindouro:

"Fazem parte da equipe de Lula para a área de crescimento econômico e geração de emprego e renda, José Dirceu..." e toda aquela turma que a gente conheceu bem.

Lula sempre foi um homem fascinante, com uma simpatia que passava confiança.

Mas já em 2002, o PT já estava totalmente chafurdando na corrupção, como podemos ver na excelente entrevista feita por Fátima Bernardes e William Bonner, com perguntas bem contundentes.

Veja no link abaixo, o questionamento da Fátima Bernardes:
JN Entrevista com Presidenciáveis - Lula - 2002
"Candidato, o partido sempre foi muito crítico e fez duras críticas em relação a corrupção, mas também enfrenta problemas de denúncias de corrupção onde governa. Por que o PT não conseguiu se livrar desse mal que é a corrupção?"

Inclusive Lula já era suspeito de corrupção:
JN Entrevista com Presidenciáveis - Lula - 2002
"...a polícia federal cometeu uma insanidade. Até eu, pelo que sei, fui investigado por dois anos, pelo que me consta eu não cometi nenhum crime..."

Com o passar do governo Lula, a corrupção do PT foi questionada até por repórteres estrangeiros, como no programa HardTalk, da BBC:

Entrevista - Presidente Lula no Hardtalk - Parte 3



Lula:
"...se eu tivesse um milagre de resolver em 4 anos os descasos de 500 anos, eu não seria presidente, eu seria Deus."
Repórter:
"Mas o Senhor não pode culpar a História por tudo. O Senhor não pode culpar a História pela corrupção dentro do seu próprio partido."

Hugo Chávez é até mais fascinante que o Lula, mas o incrível é que Hugo Chávez era muito sincero, enquanto Lula, por outro lado, não era bem assim, (como mostrei na postagem Porque votei no PT para presidência.) O problema de Hugo Chávez era alguns amigos dele, como o senhor Diosdado Cabello, uma espécie de José Dirceu da Venezuela, responsável pela cassação da deputada Maria Corina Machado, acusada de traição...

A única coisa que opositores conseguem acusar Hugo Chávez é de fanfarrão. Ele falava com a demasiada imprudência de homens sinceros, chegando a defender as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) abertamente... (Lula JAMAIS seria ingênuo de cometer um erro desses!) De resto, Hugo Chávez foi praticamente um herói que livrou o povo da ditadura autoritária do presidente Carlos Andrés Pérez. Seu principal erro foram manobras para se perpetuar no poder, um vício do comunismo...

Apelo dos venezuelanos aos brasileiros

Mensagem da Venezuela ao povo Brasileiro

'Os Venezuelanos precisamos da solidariedade do povo Brasileiro.
Vamos fazer este vídeo viral!'
(Descrição do vídeo)



A venezuelana Vitoria explica a situação em seu país:
"Chávez morreu. Você sabe o que aconteceu desde então? (...) Paramilitares atacando civis. A polícia assassinando os manifestantes. E por que você não viu nada disso? Porque o governo venezuelano censura e o governo brasileiro simplesmente guarda silêncio."

SOS Venezuela



A venezuelana Mariel relata:
"...el gobierno nacional censuró y cerró los medios independientes. También protestamos por qué estudiantes y líderes políticos están presos sólo por disentir. No es justo vivir así. Las autoridades venezolanas decidieron hacerse de oídos sordos ante nuestros reclamos. Espero que tú no hagas lo mismo. Todo esto ocurre bajo las miradas cómplices de los gobiernos de la región. Por eso necesitamos que el mundo se entere de lo que realmente pasa en Venezuela..."

(Tradução:
"...o governo nacional censurou e fechou os meios independentes. Também protestamos porque estudantes e líderes políticos estão presos só por discordar. Não é justo viver assim. As autoridades venezuelanas decidiram fechar os ouvidos diante de nossas reclamações. Espero que tu não faças o mesmo. Tudo isto ocorre diante dos olhares cúmplices dos governos da região. Por isso precisamos que o mundo se informe do que realmente está acontecendo na Venezuela... ")

Link de vídeo:
SOS Venezuela

'Victims give snapshot accounts of daily violence in Venezuela.
Music: "Sabana" - Simon Diaz and Gabriela Montero (piano)
"Mi Venezuela llora" - Gabriela Montero (improvisation)'
(Tradução: 'Vítimas dão depoimentos da violência diária na Venezuela.')
[Descrição do vídeo]

Antes de continuar mostrando os apelos do desesperado povo venezuelano, quero lembrar as várias denúncias de fraudes e APARELHAMENTO nas últimas eleições brasileiras, e eu pude constatar que, mesmo antes das eleições, denúncias CLARAS de aparelhamento do estado chegaram ao candidato Aécio Neves, e ele não tomou nenhuma providência quanto a isso.

Parece que Aécio Neves temeu sofrer as consequências que a deputada venezuelana Maria Corina Machado sofreu na Venezuela, ao denunciar as fraudes nas eleições de Nicolás Maduro:
Ela foi CASSADA e quase presa! E ao expor o sofrimento da Venezuela no senado brasileiro, uma senadora a ofendeu e praticamente a chamou de MENTIROSA.

Link de vídeo:
Senadora comunista de Brasil, Vanessa Grazziotin, vapulea a Maria Corina Machado en senado Brasil 02/04/14)

(Tradução do título do vídeo:
"Senadora comunista do Brasil, Vanessa Grazziotin, esculacha a Maria Corina Machado no senado do Brasil")

Líder do PT diz em rede nacional venezuelana que povo brasileiro apoia o Ditador Comunista Maduro

Pelo discurso da senadora que apoia o PT, Vanessa Grazziotin, e pelo discurso de Rui Falcão, líder do PT, fica claro que o governo da Dilma Rousseff apoia o governo do ditador venezuelano, Nicolás Maduro.

Veja também o vídeo:
Roda Viva | Maria Corina Machado | 07/04/2014 com legendas em português das falas da grande Maria Corina Machado.

Quanto a Aécio Neves, ele é um covarde, que não merece o voto do povo brasileiro.

5.12.14

Esperanto X Interlingua (Ha, mi vin kaptos... - Ah, si io te prende!)

Esperanto e interlingua são línguas planejadas, para facilitar a comunicação entre os povos de uma maneira neutra, de forma que não haja hegemonia de nenhum país através da língua.

O jovem gênio brasileiro Erick Fishuk tratou de criar uma versão do sucesso de Michel Teló, em ambas as línguas! Confira!!

"Ai, se eu te pego" en Esperanto, in Interlingua




Esperanto

Esperanto kaj interlingua estas planlingvoj, por faciligi komunikado inter popoloj, en neŭtrala maniero, por ke ne estas hegemonio de neniu lando.

La genia brazila junulo Erick Fishuk kreis version de la sukceso de la brazila kantisto Michel Teló, en ambaŭ língvoj!

4.12.14

Comparação entre exames internacionais de inglês

Exames internacionais comprovam OFICIALMENTE seu conhecimento de inglês, de uma forma que cursos livres como o CNA, FISK, CCAA, YES, etc, não podem por si só.

Você pode escolher entre os exames multi-níveis (IELTS, TOEFL e TOEIC), e exames de um determinado nível. IELTS, TOEFL e TOEIC são exames GERAIS de inglês, ou seja, se você tiver um certo nível de inglês entre intermediário (B1) e proficiente (C2), você receberá um certificado para o seu nível, enquanto o exame CPE, por exemplo, só dá um certificado se o candidato tiver uma nota à altura do nível proficiente (C2).

O PTE General dá certificados desde o nível elementar (A1) até o nível proficiente (C2).

Uma desvantagem do IELTS, do TOEFL e do TOEIC é que eles têm prazo de validade. IELTS e TOEFL são usados principalmente para se obter VISTOS (VISAS) para estudar em outros países. As universidades dos EUA preferem aceitar o TOEFL, por ser um exame que usa inglês dos Estados Unidos; enquanto as universidades do Canadá preferem o IELTS.

A principal prestadora de exames de inglês é a Universidade de Cambridge (University of Cambridge), do Reino Unido. São exames oferecidos pela Cambridge o exame multi-nível IELTS e o KET (A2), o PET (B1), o FCE (B2), o CAE (C1), e o CPE (C2).

Outra excelente prestadora de exames de inglês é a Universidade de Michigan (University of Michigan), dos Estados Unidos. Os exames oferecidos pela Universidade de Michigan são o ECCE (B2) e o ECPE (C2).

Abaixo, deixo links para quem deseja mais informações sobre os exames.

Em português:

British Council Brasil [Exame IELTS]

BRASAS - Testes Internacionais [Exames TOEIC e TOEFL]

Ibeu | Exames Internacionais [ECCE (B2) e ECPE (C2)]

Cultura Inglesa | Exames Internacionais [KET (A2), PET (B1), FCE (B2), CAE (C1) e CPE (C2)

Em inglês:

IELTS Test

Para estudar, do nível A2 a C2:

Exam English Home Page

Flo-Joe

Find free resources | Cambridge English

Free English Tests and Exercises Online for ESL, TOEFL, TOEIC, GRE, SAT, GMAT

Melhor dicionário de inglês disponível online:

http://www.oxforddictionaries.com/us

3.12.14

Dificuldades dos exames internacionais de idiomas

A principal dificuldade dos exames internacionais de idiomas são as provas de compreensão oral, as provas de "listening" (no inglês), "compréhension oral" (no francês). Observe que são minhas menores notas, e são provas muito difíceis para a maioria das pessoas.

Por isso, na prova da Universidade de Cambridge, minha nota está abaixo de BORDERLINE, está em WEAK (fraco). Da mesma forma, no exame de francês do Ministère de l'Éducation Nationale da França, eu tive a menor nota na prova de compreensão oral, tirei 5 de 25, nota mínima.

Clique aqui para ver em outra janela as notas do meu exame de inglês da Cambridge.

Clique aqui para ver em outra janela as notas do meu exame internacional de francês.

Dica para os exames da Universidade de Cambridge:
Se você se inscrever para o exame do nível C1, mas não passar por poucos pontos, recebe um certificado do nível B2; da mesma forma, se você se inscrever para o nível B2, mas não conseguir passar por uns pontinhos, você recebe o certificado do nível B1. Se você se inscrever para o exame do nível B1 e não for aprovado por alguns pontinhos, recebe certificado A2. Leve isso em consideração antes de fazer uma inscrição.


***

Partindo para a crônica dos direitos dos pacientes, não teria sentido eu me aposentar com menos de 50 anos para ganhar um salário mínimo, quando tenho certificados em três idiomas internacionais (inglês, francês, Esperanto), e tenho conhecimentos mais ou menos no nível B1 em outros três.

É um absurdo que esse sistema de saúde mental aposente tanta gente que poderia acrescentar muito ao mercado de trabalho. Eu conheci uma moça com formação de ADVOGADA aposentada com menos de 40 anos. É um absurdo, pois ela poderia ganhar quatro vezes mais no mercado de trabalho.

É um absurdo que um familiar pense primeiro em interditar um paciente psiquiátrico em vez de ajudá-lo a entrar no mercado de trabalho. É claro que com meus conhecimentos eu poderia arrumar um emprego ganhando bem mais que o dinheiro de uma interdição ou de uma aposentadoria. POR ISSO eu trabalhei mais que qualquer um de meus parentes.

Nessas postagens, eu estou reunindo argumentos para fazer cartões para protestar pelos direitos dos pacientes psiquiátricos.

2.12.14

Entenda os exames internacionais de idiomas

Antes de mais nada, gostaria de agradecer aqueles que acompanham o blog. As pessoas acompanham o blog por diferentes razões; muitos detestariam certos temas, mas sempre tentarei alertar quando tratar temas que talvez não agradem a todos. Essa postagem em particular trata de educação, sobre o idioma inglês.

Para que as pessoas possam entender um exames internacional de idiomas, deixo abaixo minhas notas nos exames internacionais. Clique na imagem para ver em tela cheia.


Clique aqui para ver em outra janela, onde você poderá clicar de novo para ver em tamanho gigante.



Clique aqui para ver em outra janela, onde você poderá clicar de novo para ver em tamanho gigante.


Os níveis vão de C2 à A1.1, C2.

Três letras separam os três escalões:
A: Elementar
B: Independente
C: Experiente


Vou colocar numa linguagem mais simples:
A1.1 é o nível iniciante
A1 é o nível elementar
A2 é o nível básico
B1 é o nível intermediário
B2 é o nível intermediário avançado
C1 é o nível avançado
C2 é o nível proficiente.

Sendo que a University of Cambridge apenas dá certificados dos níveis C2 à A2.

Abaixo, vemos a parte de trás do certificado PET da University of Cambridge:


Clique aqui para ver em outra janela, onde você poderá clicar de novo para ver em tamanho gigante.

De acordo com a University of Cambridge, nível B1 é reconhecido e aceito por várias instituições de ensino superior e empresas de todo mundo. (...is recognised and used by many higher education institutions and corporations across the world.)

Uma pessoa com nível B1 já praticamente entende mais de 80% de inglês, mas de uma maneira mais lenta que as pessoas de níveis mais avançados.

Exemplo:

Digamos um vídeo muito complexo. Uma pessoa de nível B1 entenderia depois de ver 4 vezes... uma pessoa de nível B2 entenderia depois de ver 3 vezes, uma pessoa de nível C1 entenderia depois de ver 2 vezes, e uma pessoa de nível C2 já entenderia vendo uma vez só...

Observe que o fato de você entender filmes não necessariamente seria um indicativo de um nível intermediário ou avançado, da mesma forma, há quem consegue conversar FLUENTEMENTE e não tem mais que o nível básico. Pois tem gente que sabe falar, mas não sabe escrever... outros entendem as falas estrangeiras, mas não conseguem FALAR...

Deixo aqui, também um link para um teste que permitirá que você tenha uma ideia de seu nível de inglês:
English Test StoreCheck your Englsh Level online for free


Esse é o melhor teste disponível online, os resultados são bem aproximados ao nível real se você RESPEITAR AS REGRAS e não usar nenhuma ajuda; testa o "listening", mas não testa a habilidade de falar, que seria complicado para testar online. Na verdade esse teste online chega a ser MELHOR que muitos testes presenciais de muitas escolas de idiomas por aí.

1.12.14

CASO NARDONI

Publicado originalmente no dia 21 de abril de 2008, em outro blog. Atualizado no dia 06 de dezembro de 2014.

Um dos principais sinais de falta de amor que encontrei na sociedade:
Julgar sem provas.
Minha avaliação do caso mudou muito do que relatei abaixo. Só continuo decepcionado com a forma sensacionalista que o caso foi tratado, e o absurdo que foi, num prédio de várias pessoas, apenas dois ficarem como suspeitos de um crime.


Cansado de ouvir sobre esse triste caso e cansado de ver a forma em que a mídia e a polícia estão explorando a situação como se fosse uma brincadeira, cansado da hipocrisia das pessoas. Todos os dias crianças morrem de forma trágica, mas eles só dão a notícia quando crianças ricas morrem. Abutres!

Bem, eu vou avaliar o caso. O caso da morte da filha de Alexandre Nardoni e enteada de Anna Carolina Jatobá. A polícia diz que o casal Nardoni estava chegando no apartamento de carro, junto com a menina, filha de Alexandre Nardoni com Ana Carolina de Oliveira (ex-mulher de Alexandre), e com os outros dois filhos de Alexandre Nardoni com Anna Carolina Jatobá (com quem ele está casado agora.) A perícia diz que havia marcas do sangue da menina no carro e que a menina estava ferida. A perícia diz que havia uma fralda ensanguentada, que o casal Nardoni usou para impedir que a menina gritasse enquanto eles desciam do carro e iam para o apartamento. No apartamento o Alexandre jogou a menina pela janela. o único problema é que essa história não tem muito sentido.

A história está toda confusa. Os vizinhos dizem que ouviram a menina gritar, "papai!"
Como ter certeza de que era realmente a menina morta? Por que não poderia ser um dos outros filhos do casal? O que eu observo é uma tentativa da imprensa e da polícia em transformar o casal em monstros. Para que isso? Se o casal quisesse realmente matar a menina para que eles levariam a menina para casa e a jogariam pela janela? Eles sabem que isso chamaria muita atenção! É claro que houve algum acidente!

Eu sou daqueles que acreditam que todos são inocentes até que se prove o contrário, mas quando foi encontrado sangue no carro pela perícia e o casal negou a existência de qualquer pessoa machucada no carro eu passei a ter certeza de que eles estão escondendo algo e que podem ser responsáveis pela morte da menina, sim. Do contrário, por que iriam mentir? A perícia não erra num caso desses. Não sei qual é a parcela de culpa deles. Pode ter sido um acidente.

Casal Nardoni - entrevista com detector de mentiras - parte 1



Link: Casal Nardoni - entrevista com detector de mentiras - parte 2

Na minha visão o que aconteceu poderia ter sido isso:
O casal Nardoni vinha para casa no carro com as crianças. A menina que viria a morrer fez algo que não agradou a madrasta. A madrasta bateu na menina ao ponto de deixá-la sangrando. A menina ia começar a chorar, mas aí a madrasta fechou a boca dela com a fralda. Mas ao fechar a boca da menina a madrasta foi tão rude que acabou sufocando a menina, o que levou a menina a morte. Casal já estava muito perto de casa. Por isso no desespero, tiveram a ideia de levar a menina para o apartamento. Eles passaram desapercebidos com a menina morta, pois qualquer um que os visse acharia que a menina estava dormindo.

Lá em cima, no apartamento, decidiram jogá-la pela janela para desviar as suspeitas. Enquanto se preparavam para jogar a menina pela janela um dos irmãos, assustado pela cena terrível, gritou, porém o pai e a mãe conseguiram acalmar a criança. Após jogar a menina trataram de fazer um escarcéu, chamaram a polícia e fingiram que havia uma pessoa na casa, enfim alguém que poderia ter jogado a menina lá da janela. O resto você já sabe.

Eu estou deixando isso aqui, mas é possível que eles sejam inocentes. Eu ainda acredito neles, mas tenho certeza de que estão escondendo algo. Mas eles estão encurralados e devem dizer a verdade logo. Esse é um caso traumatizante. Não existe criminoso que consiga esconder um crime tão grave por muito tempo. Se após a reconstrução do crime eles não falarem a verdade e não confessarem algum envolvimento no crime eu terei certeza de que eles são inocentes e de que outra pessoa jogou a menina da janela. Mas isso é quase impossível de acontecer!

Mas se eles forem inocentes e se a menina se machucou no carro sem o envolvimento do casal, eles devem ser indiciados por irresponsabilidade. Não há como escapar da prisão. Aliás, eu estou surpreso de eles ainda estarem soltos.

29.11.14

Falta de amor no mundo

Nesse mundo encontrei muita maldade. Praticamente, a única coisa que consegue me abalar de fato é a falta de amor nas pessoas. Eu poderia suportar muita dor e sofrimento, desde que Deus me garantisse no mínimo um tesouro entre dois:
Eu poderia viver sem amor na vida, com todo mundo me odiando se Deus me garantisse pernas, braços, olhos, ouvidos, e órgãos saudáveis ao menos ao ponto de eu poder me defender fisicamente.
O segundo tesouro seria AMOR que eu nunca encontrei (não falo de sexo). Eu suportaria a limitação da cama seguida de dor diária por mais de cem anos, se de meu lado estivesse alguém que eu tivesse certeza de me amar incondicionalmente. (Nunca tive ao meu lado alguém que me amasse assim.)

Por isso eu digo àqueles que têm um amor:
VALORIZE. Você não tem ideia do tesouro que tem.

Porém, com um corpo que me garanta ao menos chance de me defender, eu também aguentaria mais de cem anos de sofrimento, mesmo sem amor. Eis porque estou vivo.

27.11.14

Tortura psicotrônica não existe no Brasil - Os Direitos Humanos DEVEM prevalecer

Preocupa-me a falta de assistência a pacientes psiquiátricos, mas principalmente a falta de assistência a pacientes diagnosticados com esquizofrenia paranoide. Essa é uma marca terrível, um estima assustador. Não quero desmerecer os diagnósticos de psiquiatras e psicólogos, mas uma pessoa com tal diagnóstico sofre muita pressão MESMO, é insultada de várias coisas por vizinhos, sim, pois há muita discriminação e preconceito. Ou será que o personagem Iago da novela Vitória que mostra um paciente psiquiátrico como perigosíssimo só existe na minha cabeça? Será que eu estou errado em achar que um personagem desse gera preconceito?

Quanto aos pacientes psiquiátricos, sugiro que não digam coisas que não sejam fáceis de comprovar. Por exemplo, tortura psicotrônica é ALGO REAL, mas não existe aqui no Brasil, e mesmo se existisse, não adianta falar disso para um advogado se você não tiver EVIDÊNCIAS, se você não puder PROVAR.

O Brasil não produz tecnologia suficiente para produzir tecnologia psicotrônica.
Link: Por que o Brasil não produz tecnologia.

Tudo que você disser e não puder provar será interpretado como sintoma de doença mental. Ao lutar por direitos, foque no ponto fácil de provar: que você tem sofrido constrangimento.

Na postagem Austregésilo Carrano Bueno - Apenas como reflexão fiquei sabendo do trabalho do Eric Campos Bastos Guedes:

Hugo Chavez, Steve Jobs, Eneas Carneiro, câncer não é coincidência



O POVO CEGO E AS FARSAS DO PODER 3ED, de Eric Campos Bastos Guedes.

Ao Eric eu diria que não daria para PROVAR as perseguições que ele diz estar sofrendo, mas seria fácil provar que a INTERDIÇÃO dele é ABSURDA e ABUSIVA, pois ele ficou em sétimo lugar numa olimpíada de matemática e é inaceitável que ele não seja aproveitado para o mercado de trabalho, mesmo SE ele estiver sofrendo com mania de perseguição. Não é justo e nem razoável que alguém com essa incrível conquista na matemática não seja aproveitado, e não é justo que sua renda seja limitada ao vergonhoso salário da interdição. O mesmo eu diria sobre o Rodrigo do blog Camisa Poética: ele é fisioterapeuta. Não seria melhor investir em sua formação e colocá-lo no mercado de trabalho, em vez de tentar colocá-lo num manicômio? ISSO seria a efetivação dos Direitos Humanos.

***

Uma das determinações das Nações Unidas é que a Declaração Universal dos Direitos Humanos seja ensinada a todas as crianças, já desde a escola. Algumas matérias que são redundantes no ensino poderiam ser suprimidas e darem lugar a divulgação e promoção dos direitos Humanos, por exemplo, interpretação de textos é ensinado em excesso na educação básica e poderia dar lugar a divulgação dos Direitos Humanos. Mas nas escolas em que eu estudei em minha vida, nunca foi mencionada a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Só vim a saber da existência de tal Declaração que protege os direitos do homem ao pesquisar por conta própria sobre as Guerras Mundiais.

Não ser internado involuntariamente é um dos direitos INALIENÁVEIS que são garantidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Eu não sou contra aquelas internações em que a pessoa está TOTALMENTE fora da realidade, pois eu fui internado assim em três de minhas seis internações; nesses momentos eu estava realmente incapaz de expressar qualquer vontade. Mas quando o paciente, apesar de alterado, se opuser verbalmente contra qualquer internação, seu direito deve ser respeitado sem discussões, e ele não poderia ser constrangido a uma internação, exceto se houvesse um processo em que um juiz determinasse que ele deve ser internado.

26.11.14

Mães solteiras e solteironas (A verdadeira vida de Ezequiel)

Se eu chegar aos 70 anos com saúde, pretendo entrar na política; pretendo enviar um projeto de lei para controle populacional:
Pretendo criar uma lei para castrar todos os homens que fazem filhos e deixam a mulher desamparada, mãe solteira; ou levada a cometer aborto, ou sofrendo com um aborto natural, ou morta num aborto clandestino, não sei o que é pior. Ao ler o capítulo de minha vida que relato abaixo, você vai entender porquê.

Quando você ler sobre os flertes que tive desde que saí do manicômio em 2001 até 2012, quando fui internado pela última vez, você vai entender claramente por que pretendo enviar um projeto de lei para castrar esse tipo de homem:

Em 2002, poucos meses depois de sair do manicômio conheci a mulher que vou chamar de "Beautiful Chick", nome da música que compus para ela:

(Abaixo, um trecho da música)

Your eyes small and tender
Your lips I can't remember
Can't even keep my eyes
Oooo-off you!

Beautiful Chick...
Can't live my life without your love
Beautiful Chick...
I'll be the hand, you'll be the glove!

At least you could give me the chance
Of watching you passing by
And will come to your attention a letter
With all the tears I cried!

Baby, don't move
I wanna watch you one more time
Don't you approve
Of my dream of making you mine?

Now I can't be gay
Without your say,
"I love you more and more"
I gotta have now your hand and your sweet heart...


Ela tinha 35 anos, e eu 25; ela era evangélica e não tinha filhos, era uma belíssima solteirona. Como ela me deu um fora, reclamando que eu não deveria cantar a música para ela perto de todos, eu passei a reparar na Silvanice, que também estudava na mesma sala. Para a Silvanice eu escrevi o poema abaixo:

Voglio che sappia, Silvanice
Che non è una cosa semplice
Vivere senza di te
Non mi sono mai dimenticato
Né di tue gambe, né di tue guance
Mi credi Silvanice

È desiderio a ultima vista
Ed io conto sulle dita
Le ore per rivederti
Ogniqualvolta ti vedo
Aumenta il desiderio
Allora non lasciarmi nel freddo
Silvanice, ti chiedo

Non voglio che spogliarti
Piano, piano, tutto qui
Voglio essere fuori e dentro te
Per sempre farti gemere

Che i dei odano la mia preghiera
Anche se non mi piace la chiesa
Sono pazzo di te
Sii mia Silvanice!


Terminei o Ensino Fundamental e no ano seguinte, 2003, comecei o ensino médio. Logo fiquei sabendo que Silvanice tinha engravidado, seria mãe solteira. Aí eu comecei a notar a Vanessa, mas Vanessa tinha apenas 17 anos, muito novinha. Por isso achei melhor ir devagar com a Vanessa, esperar que ela ficasse mais velha para investir nela mais a fundo. Mas Vanessa também logo ficou grávida de algum cara que não tinha minha honra e que jamais assumiria qualquer coisa.

Na época em que eu fazia Ensino Médio conheci também a Diana. Eu nunca fiz nenhuma investida na Diana, pois ela era mãe, e era difícil para mim acreditar que algum homem abandonaria aquela bela mulher.

Em 2008 eu conheci outra moça, que me disse que tinha 17 anos. Por ela ser tão novinha também, eu fui cuidadoso ao lidar com ela. Porém, anos depois eu descobri que ela era bem mais velha que a idade que ela me deu, e infelizmente, enquanto eu lutava por direitos humanos, sem ao menos ter condições para ligar para ela, também descobri que ela também tinha engravidado no período em que eu sequer podia ligar para ela. Quase todas essas mulheres que iam virar mães solteiras que eu conheci sofreram aborto natural ou provocado.

Por isso e outras e outras coisas que eu acho que homens que fazem filhos de maneira irresponsável e deixam a mulher desamparada deveriam ser castrados.

14.11.14

Encontros da Luta Antimanicomial e da Reforma Psiquiátrica: 'Tou fora

Alguns acontecimentos me levaram à decisão. É que o que chamam de "Encontro Nacional da Luta Antimanicomial" pode ser qualquer coisa, menos Antimanicomial. Um dos encontros dos que dizem defender a "Reforma" era feito no manicômio Philippe Pinel, do Rio de Janeiro; ou seja, enquanto SUPOSTAMENTE discutíamos LIBERDADE e INCLUSÃO, alguém era amarrado na cama.

Tomei a decisão ao refletir sobre a dificuldade de defender meus direitos quando sofro preconceito por ser pobre. Ao sofrer um preconceito absurdo no Metrôrio e ver que ninguém ouvia os protesto de um pobre, percebi que ouviriam menos ainda os protestos de alguém rotulado como louco, ouviriam menos ainda protestos de um paciente psiquiátrico contra maus tratos da família, por exemplo. No metrô, ao passar na catraca com o meu bilhete pré-pago, o agente de segurança olhou para minha roupa velha, me pegou pela gola, me jogou para fora e disse que eu tinha que pagar a passagem. Nem adiantou eu protestar e dizer que eu não estava entendendo. A minha roupa velha falou mais alto. Quão mais alto não falaria meu diagnóstico de "transtorno mental"?

Esse pessoal que diz defender a "Reforma" sabe da nojeira que é uma internação psiquiátrica. Não fazem nada para mudar isso PORQUE NÃO QUEREM. Estou fora desses encontros fajutos. Arranjarei outra forma de defender direitos.


Num comentário no blog perguntaram "Por que não tem psiquiatra no SUS?" e um outro comentário numa outra postagem responde a pergunta com outra pergunta: por que prescrevem tantos psicotrópicos ao tratar pacientes psiquiátricos se existem outras terapias mais eficazes?

Bem, não há psiquiatras no Sistema Público de Saúde por que HÁ psicotrópicos. Com psicotrópicos, os problemas são resolvidos num atendimento rapidinho; assim, basta contratar uns poucos psiquiatras para atender um montão de pacientes.



(01/10/2014 - Atualização)Zweiundvierzig

(再生回数 42 回)

12.11.14

SUS: Socialismo na prática

Sistema Único de Saúde é um bom exemplo de como é o socialismo. Tratamento igual para todos, como num governo socialista. Mas, infelizmente, essa igualdade socialista só fica no papel.

Há discriminação regional no SUS, ou seja, as melhores instituições de saúde estão nas regiões mais ricas, e eles chegam a se recusar a atender pessoas de áreas mais pobres, alegando que essas pessoas estão "fora de sua área". Eu mesmo passei por uma situação dessas quando me colocaram para fora do "Instituto Philippe Pinel", dizendo que eu estava fora de área.

Há outro problema nesse Sistema Único de Saúde socialista:
Os CAPITALISTAS bem sucedidos não usam esse Sistema Único de Saúde, ou seja, os ricos não usam o Sistema Único de Saúde, pois preferem usufruir de seu dinheiro para ESCOLHER um médico sem precisar de pegar filas e de acordo com suas necessidades.

Mas em outros países há programas bem socialistas como o Sistema Único de Saúde, e que são muito elogiados... como a Saúde Pública da Dinamarca, ou a Educação Pública da Finlândia. O sucesso da saúde pública na Dinamarca e da educação pública da Finlândia é pela forma que foi implantado:
Os governantes de lá deram CARTA BRANCA aos profissionais públicos para que esses profissionais organizassem suas áreas, sem DECRETOS forçosos, como acontece no Brasil...

Porque os dinamarqueses são o povo mais feliz do mundo

Destino Educação - ep. 02 - Finlândia

Alguns governos socialistas querem fazer algo que eles chamam de "acabar com os privilégios dos ricos", assim ricos também seriam OBRIGADOS a se submeter a consultas médicas de dois minutos, como os pobres, para que haja "igualdade" socialista.

(O vídeo abaixo mostra o povo pobre sendo obrigado a se submeter a um atendimento médico de dois minutos, em Minas Gerais, Brasil.)

Ipatinga: "posto de saúde" do centro da cidade



Por isso que na Venezuela socialista o povo está protestando até a morte!

Mesmo se os profissionais de saúde do Brasil fossem os melhores do mundo, com uma consulta de dois minutos é IMPOSSÍVEL haver um bom atendimento. Essa saúde pública brasileira não passa de uma ESMOLA para o povo.

Aliás, devo tirar o chapéu para o blogueiro de MEMÓRIAS DE UM ESQUIZOFRÊNICO, por ter gravado o vídeo que mostra o atendimento médico em Ipatinga-MG.

Eu já tive atendimento psiquiátrico em ambulatório. A psiquiatra até que era boa, mas com dois minutos de três em três meses, logo fui internado, pior que antes. Dai fui para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Pior. A gente passava o dia todo sem fazer nada. Antes no CAPS até que o atendimento era longo, mas depois chegou a era da escassez de psiquiatra...

CAPS são como uma prisão semi-aberta para nós egressos de manicômio. Uma vez ou outra alguns dos considerados crônicos tentavam sair e eram impedidos. Eu já fui impedido de sair pelos guardas, também.

81% contratam pessoas com deficiência só 'para cumprir lei'

Apenas 4% acreditam em potencial, diz pesquisa da ABRH, Isocial e Catho.
Pós-graduado, profissional com deficiência acabou trabalhando em limpeza.


É difícil um empregador contratar uma pessoa que esteve internada num manicômio. Se eu fosse julgar um empregador por isso, eu estaria sendo mais preconceituoso que ele. Basta que eu me coloque no lugar de um empregador:
Será que eu teria coragem de contratar alguém como eu, que chegou no manicômio amarrado e sangrando, numa confusão total? Como empregador, será que eu pensaria em contratar alguém que, depois de passar tudo isso, ficava o dia todo no manicômio, sem nada para fazer a maior parte do tempo, num ostracismo que quase atrofia a mente?

Esse sistema psiquiátrico não prepara os pacientes para a vida. Como eu, depois de ter passado, em surtos e em manicômios, TUDO que descrevi nesse blog e em OS CASARÕES, poderia, por exemplo, ter algum relacionamento afetivo? Não daria para culpar uma mulher, colocando-me no lugar de uma mulher, se eu fosse mulher, teria coragem de ter um relacionamento afetivo longo com um homem que, para falar apenas do menos grave, no manicômio, corria atrás da mulherada para beijá-las?

Quando eu saí do manicômio em 2001, já via com clareza a situação desesperada em que eu me encontrava. Nas conferências de saúde mental, mandavam-me calar a boca quando eu pedia a criação de cursos profissionalizantes em todas as instituições psiquiátricas. Eu me cansei de tolerar essa gente me mandando calar a boca e me tratando com desrespeito.

Passar o dia todo olhando para as paredes, como passávamos nos CAPS, é um grande DESPERDÍCIO de dinheiro público. Cada segundo que um paciente psiquiátrico passa numa instituição psiquiátrica deveria ser empregado para colocá-lo no mercado de trabalho.

É essencial que egressos de manicômio tenham acesso a terapia com um psicoterapeuta quanto tempo esse paciente achar necessário, e poder falar com um psicoterapeuta de SUA ESCOLHA. Investimentos MACIÇOS devem ser feitos para inserir egressos de manicômio numa BOA posição no mercado de trabalho para que essa pessoa possa ter recursos econômicos para buscar a melhor terapia para si, pois por mais rico que seja um país, esse país TALVEZ não possa pagar sempre pelo MELHOR TRATAMENTO que o paciente precisar. POR ISSO não dá para economizar nos projetos de inserção no mercado de trabalho, como faz esse sistema psiquiátrico que prefere aposentar pacientes jovens.

Não acabei ainda, mas creio que mostrei, do ponto de vista de um egresso de manicômio, que saúde pública não deveria ser OBRIGATÓRIA para os pobres, mas sim uma opção num mundo justo, em que as pessoas pudessem ESCOLHER entre pagar ou recorrer ao público.

Saúde democrática é quando o povo pode ESCOLHER com quem quer se consultar. Isso é DEMOCRACIA.

11.11.14

Crime e chantagem - Futuro mais incerto que nunca

Este relato é, antes de mais nada, para trazer a reflexão um tipo de situação complicada que várias pessoas diagnosticadas com doença mental passam.

Eu já tinha relatado aqui sobre um irmão meu que anos atrás tinha sido preso por estupro. Esse mesmo irmão cometeu outro crime contra uma mulher há poucos dias: Esse meu irmão invadiu a casa da mulher e roubou R$1500.

Ele era casado com a mulher e se separou há cerca de dois ou três anos e veio morar na casa da mãe. Há poucos dias, essa mulher veio procurar por minha mãe, mas como minha mãe não estava, ela falou comigo, queixando-se que meu irmão tinha invadido a casa dela e que ela estava ligando para a polícia. Ela não me disse diretamente o que ele tinha feito, mas quando ela se afastou um pouco para falar com a polícia, eu pude ouvi-la falando com a polícia que ele tinha roubado R$1500. Depois de esperar pela chegada de minha mãe, ela foi embora, e por coincidência, logo em seguida minha mãe chegava pelo lado oposto. Fui correndo atrás da mulher e consegui alcança-la para avisar que minha mãe tinha chegado.

Não ouvi a conversa entre minha mãe e ela, mas parece que minha mãe decidiu pagar pelo dinheiro que meu irmão roubou para evitar que ele seja preso.

Eu estou relatando aqui, pois vou buscar justiça, pois senão, esse meu irmão passará o resto da vida cometendo crimes contra mulheres, com a certeza da impunidade. Infelizmente, esse meu irmão costuma fazer chantagem emocional, dizendo que estou com raiva dele. Eu apenas não aceito os crimes, pois sempre trabalhei a minha vida toda honestamente.

Infelizmente, dinheiro na nossa sociedade obstrui a justiça. Provavelmente a menina que meu irmão estuprou também retirou a queixa por dinheiro, e provavelmente por alguma chantagem também. Creio que a Lei Maria da Penha deveria levar em conta a lábia de homens que cometem crimes contra mulheres, o uso de suborno e ameaça para que as mulheres retirem a queixa.

Mas eu pretendo lutar para que haja JUSTIÇA. Desde que meu irmão veio morar com minha mãe, causou-me vários problemas também. Ele atrapalhou meus estudos, e criou problemas com um trabalho que eu ia fazer em casa para ganhar dinheiro. Também convenceu minha mãe a comprar coisas para ele e não me emprestar dinheiro, um dinheiro que eu ia usar para começar a trabalhar.

Claro, para levar adiante essa busca por justiça, terei que me expor, portanto, meu futuro estará mais incerto que nunca.

8.11.14

Talvez o comunismo seja melhor que o capitalismo

Talvez o comunismo seja um melhor sistema que o capitalismo. Comunismo poderia funcionar muito bem, inclusive anarquismo poderia dar certo. Qualquer sistema de governo pode ser bom, desde que estabelecido com democracia e aceito pela vasta maioria do povo. Esse tem sido o principal problema do comunismo!

Uma das características do comunismo é tentar fazer uma "revolução". Mas NÃO É POSSÍVEL haver "revolução" sem que todas as partes cedam. Revoluções que funcionam acontecem de forma pacífica, como a revolução de Martin Luther King, Jr., por exemplo.

De acordo com os ideais de Karl Marx, a "revolução" comunista é muito boa para o povo, pois traz "justiça social". E Marx, infelizmente, acha que para conseguir a "revolução" o povo deve até fazer guerra, ou fazer uma "ditadura do proletariado". Karl Marx e os fanáticos do comunismo apenas esquecem que quem está se opondo ao comunismo também é parte do povo, os patrões também são parte do povo, e não vão querer viver sob uma "ditadura do proletariado"!

El video que Tanto oculta Nicolas Maduro



disparo a estudiante por la guardia nacional en la av. francisco de miranda

Todos os países que experimentaram o comunismo, experimentaram à força, e não por opção. Muitas vezes o comunismo parece chegar de forma democrática, mas a principal característica da democracia é a ALTERNÂNCIA DE PODER, e infelizmente, todos os governantes que querem fazer uma "revolução" comunista buscam fazer alguma manobra para continuar no poder.

7.11.14

Como egresso de manicômio, estou de mãos atadas

Como egresso de manicômio, perdi meus direitos de cidadão. Por falar em direitos, mulheres também têm uma dificuldade para tomar posse de seus direitos. Existe um machismo instalado que às vezes sequer percebemos.

A torcedora do Grêmio, no meio de vários homens, futebol, esporte preferido por homens, por que só pegaram uma mulher para acusar de racismo? Não foi um caso de racismo, foi um caso de MACHISMO. Patrícia Moreira, eu sou homem e sou negro, e os que te acusaram não me representam. Você foi vítima do machismo de nossa sociedade.

Link:
ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES - Fátima Bernardes no Encontro a torcedora do Grêmio acusada de racismo | globo.tv

Link de vídeo do Youtube:
Patrícia Moreira

Link de vídeo do Youtube:
Celso Portiolli entrevista a Patricia Moreira a garota acusada de Racismo

Link de vídeo do Youtube:
Pelé critica postura do goleiro Aranha em caso de racismo

É bem verdade que muitas vezes mulheres são más com homens, mas o machismo contra as mulheres atinge níveis alarmantes. Um grande número de homens acham que têm o direito de bater em mulheres. Onde eu moro, eu já vi o marido da vizinha da direita batendo nela, e já vi a vizinha da esquerda apanhando do namorado, sem nenhum motivo, apenas porque a mulher "desobedeceu". Nesses momentos eu me sinto de mãos atadas. Geralmente eu denunciaria, mas eu estive num manicômio, e poderiam dizer que eu estava delirando. É assim que o sistema psiquiátrico tirou minha cidadania. Eu não posso mais denunciar injustiças, pois, na prática, não sou mais considerado cidadão.

Às vezes eu pensava que talvez eu devesse intervir. Talvez eu não fosse forte o bastante para vencer uma luta contra esses covardes, mas ao menos ia ser mais difícil enfrentar alguém bem maior que a mulher. Mas aí eu pensava nas consequências:
Um indivíduo que bate em mulher sequer vai preso; e se eu batesse nesses homens covardes, poderiam considerar que eu estava em um surto violento que me fazia perigoso, e só por isso, talvez eu passasse o resto da vida no manicômio.

Um homem que bate na mulher está a meio passo de se tornar um explorador de mulheres. Abusadores sexuais que aliciam menores usam de lábia, da mesma forma que estupradores médicos, que estupram mulheres sedadas, na mesa de operação. Eles são bons de lábia e veem mulheres como lixo. Basta ver a opinião do médico estuprador Roger Abdelmassih:
Roger Abdelmassih: “Mulher é um bicho desgraçado”

Estuprador, abusador sexual = explorador de mulher.

Uma das grandes vergonhas de minha vida é ter um irmão que esteve preso por estupro, e ver a forma que ele explora mulheres, inclusive a própria mãe. Sempre me vi de mãos atadas, por não me verem mais como cidadão.

6.11.14

Já imaginou uma ditadura comunista por toda a eternidade?

Em 2002, o PT chegou ao poder, numa coligação com o Partido Comunista do Brasil. Foi aí que começou uma revolução socialista no Brasil, uma revolução comunista. Por isso decidi explicar o que é comunismo, já que vamos ter que viver com isso.

Cerca de uma década atrás, num encontro com anarquistas, eu disse que eu estava pensando em ler Karl Marx. Eles ficaram muito sérios e preocupados. Para você ter uma ideia da cara que eles fizeram, era como se eu tivesse dito que ia fumar crack na igreja.

- Não faça isso, cara!

O comunismo não é ruim. O problema do comunismo é que o comunismo é BOM DEMAIS, ou melhor, Karl Marx escreveu um texto que faz o comunismo parecer infalível. Tão infalível que vale a pena mentir, roubar, sequestrar, matar, e fazer TUDO para colocá-lo em prática. Acho que você está começando a entender o problema do comunismo... no próximo parágrafo, você vai entender de vez.

"Já imaginou uma ditadura comunista por toda a eternidade?"
Com essas palavras, o assassino dos pais do Batman o convenceu a unir forças com ele para matar o Superman! Isso na história em quadrinhos Superman Red Son. Essa história conta o que aconteceria se Superman crescesse na União Soviética e fosse criado por comunistas. Daí um belo dia Superman se convenceu de que ele era o melhor para governar o mundo e tomou o poder e não quis largar mais! A principal complicação é que ele é quase imortal.

Para quem entende o que é comunismo é uma história de terror. Superman derrotou o Batman e fez LOBOTOMIA no assassino dos pais do Batman, transformando-o num robô. Batman preferiu cometer suicídio a cair nas mãos do Superman. Chegou um ponto em que a Mulher Maravilha, a Tropa dos Lanternas Verdes, Lex Luthor, o vilão Parasita, o vilão Apocalipse, e até Lois Lane uniram forças para derrotar o Superman. Não vou contar o resto da história, pois estou deixando, abaixo, um vídeo com o filme dessa história, em inglês.

Chega a ser engraçado, mas é trágico! Entenderam agora a M. que nós fizemos quando colocamos o PT no poder???

Superman: Red Son (Motion Comic)

5.11.14

Porque votei no PT para presidência

Por que votei no Lula? Eu votei no Lula em 2002; naquela época, o país tinha uma estabilidade que eu nunca tinha visto antes, portanto eu não votei fascinado por propostas de melhorias mirabolantes. Votei no Lula porque ele tinha prometido acabar com a reeleição.

Foi um dos maiores erros de minha vida.

Link:
Lula diz ser contra a reeleição

Como sabemos hoje, Lula não apenas não cumpriu sua promessa, como se candidatou para a reeleição, e mesmo ganhando, sua sede de poder não parou por aí. Lula queria ficar para um terceiro mandato.

Link:
Lula apoia referendo sobre a reeleição ilimitada.

Não conseguindo fazer as manobras para conseguir um terceiro mandato, Lula indicou uma sucessora (Dilma Rousseff).

Não acabam aí as mentiras de Lula que me levam a alertar a população. Lula, antes de ser eleito, também disse que era contra programas assistencialistas, como o bolsa família, com argumentos bem convincentes.

'O ex-sindicalista criticou os programas do governo que dão à população alimentos ou benefícios, afirmando que acostuma mal os brasileiros. "Você sabe como é bom o cidadão não depender de outro, mas de seu trabalho".'

Fonte:
Lula diz ser contra a reeleição

Veja um vídeo onde Lula diz ser contra assistencialismo.

LULA DIZ QUE O POVO PENSA COM O ESTOMAGO E Ñ COM A CABEÇA



No vídeo abaixo, Lula deixa escapar que mente para conseguir aprovação popular.

Link:
LULA FALA MAL DO BRASIL, DIZ QUE MENTE E RI DAS MENTIRAS

Lula é o maior mentiroso do Brasil. Antes de ficar evidente a parceria do PT com os irmãos Castro, ditadores cubanos, o jornalista Bóris Casoy perguntou a ele se eram verdadeiros os boatos internacionais que diziam que ele estava fazendo pacto com ditadores. Veja no link do vídeo abaixo que ele nega na maior cara de pau.

Link:
LULA ameaçando Boris Casoy...

O "direito" de bater (Para os homens)

Infelizmente, o machismo cultural de nossa sociedade faz com que muitos homens achem que têm o direito de bater em mulheres. Isso está evidente, inclusive, num samba antigo de Moreira da Silva:

Na subida do morro me contaram
Que você bateu na minha nega
Isso não é direito
Bater numa mulher
Que não é sua


Link da música:
Moreira Da Silva - Na Subida Do Morro

Ou seja, fica subentendido no samba que se o cara batesse numa mulher que fosse dele, estaria tudo certo... mas como ele bateu numa mulher que não é dele, dá briga.

Outro dia, eu vi uma cena de agressão a mulher que me deixou sem saber o que fazer:
Um homem aleijado se apoiava na muleta, equilibrava-se para chutar a mulher com a única perna que tinha. A mulher tentava argumentar, pedindo que ele parasse, e ele continuava chutando. O mais estranho é que a mulher tinha até vantagem física sobre ele, mas ficava na absurda submissão.

E se eu pedisse para ele parar e ele decidisse me atacar também e eu acabasse perdendo a paciência e lhe dando uns tabefes, não seria covardia de minha parte bater num deficiente físico?

P.S.:
Essa é uma pergunta feita apenas para homens; e eu não considero homens DE VERDADE indivíduos que não se indignam com a violência física contra mulheres.

3.11.14

BORGES: ELEGÍA DEL RECUERDO IMPOSIBLE

Meu poema preferido de Borges, publicado primeiro em outro blog, no dia 06 de março de 2006.

Elegía del recuerdo imposible
(poema de Jorge Luis Borges Acevedo)
Que no daría yo por la memoria
De una calle de tierra com tapias bajas
Y de un alto jinete llenando el alba
(Largo y raído el poncho)
En uno de los días de la llanura, en un día sin fecha.
Qué no daría yo por la memoria
De mi madre mirando la mañana en la estancia de Santa Irene,
Sin saber que su nombre iba a ser Borges.
Qué no daría yo por la memoria
De haber combatido en Cepeda
Y de haber visto a Estanislao del Campo
Saludando la primer bala con la alegría del coraje.
Qué no daría yo por la memoria
De un portón de quinta secreta
Qué mi padre empujaba cada noche
Antes de perderse en el sueño
Y qué empujó por última vez
El catorce de febrero de 38.
Qué no daría yo por la memoria
De las barcas de Hengist
Zarpando de la arena de Dinamarca
Para debelar uma isla
Qué aún no era Inglaterra.
Qué no daría yo por la memoria
(La tuve y la he perdido)
De una tela de oro de Turner,
Vasta como la música.
Que no daría yo por la memoria
De haber visto a Sócrates
Que, en tarde de cicuta,
Examinó serenamente el problema
De la inmortalidad,
Alternando los mitos y las razones
Mientras la muerte azul iba subiendo
Desde los pies ya fríos.
Qué no daría yo por la memoria
De que me hubieras dicho que me querías
Y de no haber dormido hasta la aurora,
Desgarrado y feliz.

2.11.14

Maria da Penha e a exploração de mulheres

Todos os dias eu tenho visto casos de violência contra mulher, ficando impune. Ocorreu-me o caso da Maria da Penha.

Wikipédia, sobre Maria da Penha:
"Em 1983, seu marido, o professor colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, tentou matá-la duas vezes. Na primeira vez atirou simulando um assalto, e na segunda tentou eletrocutá-la. Por conta das agressões sofridas, Penha ficou paraplégica. Dezenove anos depois, seu agressor foi condenado a oito anos de prisão. Por meio de recursos jurídicos, ficou preso por dois anos. Solto em 2002, hoje está livre."

A revolta de Maria da Penha deve ser incomensurável, não somente por seu marido ter saído praticamente impune, mas também por vermos todos os dias mulheres fazendo boletins de ocorrência e nada acontecendo. Antes mulheres faziam denúncias, mas retiravam a queixa, convencidas pelos parceiros agressores. Não ajudou muito mudarem a lei permitindo a terceiros fazer a denúncia, e não mais aceitar a retirada da queixa. Eu continuo vendo nos jornais casos e mais casos de mulheres que fazem B.O. e continuam apanhando.

Maria da Penha, hoje em dia, deve ter medo de homem, apesar de ter se separado jovem, provavelmente não se relacionou mais com homens.

Porém, a lei ainda deixou uma lacuna:
A lei não levou em consideração que esse tipo de agressor de mulheres é também explorador de mulheres, e é muito bom de lábia, e provavelmente explora outras mulheres, mesmo sem agredir fisicamente. E entre suas vítimas devem estar mãe e irmã. A lei não se preocupou de proteger a mãe e irmãs desse tipo de verme...

1.11.14

Porque sou contra o bolsa família

É necessário VALORIZAR as iniciativas do povo. Na maioria das vezes, o povo nem precisa aprender a pescar, e nem precisa de assistencialismo, pois o povo se vira. O povo vende latinhas para comprar o pão, o povo vende balas quando não consegue um emprego formal...

O povo não precisa de bolsa família, o povo precisa que os governantes INCENTIVEM e RESPEITEM suas iniciativas. Em vez de dar bolsa família, deixe o camelô trabalhar em paz. Em vez de perseguir camelôs, melhorem suas condições de trabalho.

O trabalho de catar latinhas e papelão NÃO É moleza. Reciclagem é muito importante para o meio ambiente, portanto cadastrem essas pessoas, deem um salário mínimo, pois merecem. Por isso digo que não precisamos de bolsa família.

Por isso sou contra o bolsa família.

31.10.14

Soluções para o desemprego

A RECICLAGEM pode ser uma boa forma de gerar empregos DIGNOS. A maioria dos catadores SEQUER são cooperativados, principalmente porque muitos deles são pessoas sem lar, que sequer têm documentos, o que dificultaria até para entrar numa cooperativa.

Mas dignidade MESMO é a pessoa ganhar NO MÍNIMO um SALÁRIO MÍNIMO. Não seria possível para um catador que TRABALHA O MÁXIMO DE TEMPO POSSÍVEL para sobreviver com cerca de 70 centavos por dia parar seu trabalho para passar por toda a DEMORADA burocracia para tirar documentos.

Solução:
O governo poderia criar um PROGRAMA que pagasse um salário mínimo para os catadores, com o principal objetivo de lhes dar dignidade. Os catadores poderiam ser incluídos nesse programa SEM PRECISAR de mostrar documentos, apenas tirando uma foto e dando o nome, de forma que pudessem ser beneficiados IMEDIATAMENTE. Depois o pessoal do programa de inclusão ajudaria esses catadores a tirar todos os documentos.

Um programa de inclusão pela reciclagem geraria DIGNIDADE e CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL.

CONTINUA!!!

A Internacional, Hino do Comunismo

Publicado originalmente no dia 28 de junho de 2010. Atualizado no dia 31 de outubro de 2014.

Hino: A Internacional Comunista (Legendado)



Nossa, me lembro daquela época em que eu cantava A INTERNACIONAL todos os domingos. Que grande guerreiro aquele advogado comunista. Nem todos que estavam lá eram comunistas, mas todos respeitávamos aquele homem, e por isso cantávamos com força e ânimo.

Ele tratava seu trabalho com grande amor. Ele lutava pelos sem-terra. E sua luta era inspiradora. Um grande guerreiro que foi torturado na época da ditadura. Nem preciso dizer que foi torturado por ser comunista.

E ele era um grande líder em nossas reuniões socialistas. (Para quem não sabe existem variações do socialismo. São elas: Socialismo marxista, conhecido como COMUNISMO, socialismo nacionalista, conhecido como NAZISMO e o socialismo libertário, conhecido como ANARQUISMO.)

Observação:
O hino comunista descreve uma das características mais importantes para que haja comunismo DE FATO:
"Uma terra sem amo".
O problema de governantes que tentaram implantar o comunismo foi exatamente esse:
Quiseram instalar o comunismo À FORÇA, passando por cima de todos os opositores. Através de decretos para alegrar o povo com medidas populistas, eles tentaram transformar o povo simples em amo dos ricos e poderosos... e como isso contradiz o conceito "Uma terra sem amo"!

Em vez de diminuir os impostos para que os patrões possam aumentar o salário dos pobres, esses governantes tentam TOMAR alguma posse dos patrões. Em vez de garantir ao povo o direito de escolha, fazendo com que o voto deixe de ser obrigatório, eles DECRETAM conselhos de "participação popular"...

Religião, política, e saúde mental

Publicado originalmente no dia 28 de junho de 2010, 06:19. Atualizado no dia 31 de outubro de 2014.

Aí eu me pergunto: POR QUE PESSOAS ENTRAM NUMA PROFISSÃO SE NÃO LEVAM A SÉRIO O TRABALHO, PRINCIPALMENTE TRABALHO SOCIAL?

Na área de saúde mental há um total esquecimento das leis, como já disse. Querem que as pessoas tomem psicotrópicos, mas não fazem sua parte.

Há psiquiatras que trabalham com grande zelo, são dedicados, mas acobertam os erros dos colegas.

E infelizmente psiquiatras e psicólogos em sua maioria não cumprem a lei. Como já indiquei que não cumprem a Lei 10216.

enfim, não cumprem a lei, não respeitam as religiões...

Eles impuseram certas coisas que eles colocaram como certas.

Apesar de muitos de nós aceitarmos a homossexualidade humana e vermos como normal, devemos encarar a verdade que para várias religiões não é aceitável. E NINGUÉM É OBRIGADO A ACEITAR, OU NÃO DEVERIA SER OBRIGADO A ACEITAR.

Como um psiquiatra ou psicólogo tem a cara de pau de chegar para uma pessoa cristã e dizer que não é errado o homossexualismo, e ainda por cima ACONSELHAR um cristão a ser homossexual?

Se eles dessem informações sobre o assunto seria ótimo, mas eles não informam, eles ditam regras. E eles são invasivos, pois a pessoa nem pede a opinião e eles já vão dizendo como se fosse um grande conselho ser homossexual e arrumar um parceiro do mesmo sexo. ELES FALAM COMO SE ELES FOSSEM PORTADORES DA VERDADE!!!

Imagine um seguidor de alguma religião que ouve de um psicólogo que não é errado ser homossexual e que ele deveria ser.

O que esse doutor está fazendo? Está tentando dizer que minha religião é mentira e que um homem se pegando com outro homem é normal? Quer dizer que o que minha religião diz há séculos é mentira? Ele é um doutor ou é um deus, afinal? Afinal, só um deus vai contra o que um outro deus diz. A pessoa deve se perguntar isso.

E eu realmente me pergunto como as pessoas continuam seguindo essa psiquiatria e essa psicologia INVASIVAS.

O que esses profissionais de saúde mental estão tentando fazer? competir com a religião? Vão OFICIALMENTE criar a religião da psicologia e da psiquiatria?

Se esses profissionais não percebem que estão sendo inconvenientes deturpando a sexualidade com tanta estupidez realmente eles não são capazes de ajudar na mentalidade de ninguém.

Realmente, da forma que eles falam que homossexualidade não é errado parece que eles estão pregando promiscuidade, e não tentando ajudar as pessoas a se descobrirem. Afinal, não devemos confundir LIBERDADE SEXUAL com BANALIDADE SEXUAL. Precisamos de liberdade sexual e não banalidade sexual.

Como não é errado VAMOS TODO MUNDO DAR UMA HOMOSSEXUADAZINHA!!! OBA!!


Leis Da Saúde Mental Pedem Respeito a Religiosidade e Sexualidade e Condena Tratamentos Invasivos


Não estou dizendo que é certo ou errado. Só que devemos respeitar as tradições religiosas assim como devemos respeitar a escolha sexual de cada um, e é claro, vamos parar de pregar promiscuidade.

Realmente deveria haver uma lei que garantisse que as pessoas não têm que fazer tratamento com esses profissionais que não respeitam suas religiões e culturas. Aliás, já há uma lei. A Lei 10216 fala sobre isso, o problema é que ninguém respeita essa lei.

Veja:

Lei 10216:

Art. 1º
Os direitos e a proteção das pessoas acometidas de transtorno mental, de que trata esta Lei, são assegurados sem qualquer forma de discriminação quanto à raça, cor, sexo, orientação sexual, religião, opção política, nacionalidade, idade, família, recursos econômicos e ao grau de gravidade ou tempo de evolução de seu transtorno, ou qualquer outra.


Se você, psicólogo ou psiquiatra quer dizer para alguém que não é errado ser homossexual pergunte primeiro o que a pessoa acha disso, o que a religião da pessoa diz sobre isso.

E é claro, se a religião da pessoa diz que é errado não diga para pessoa que é certo, seria a mesma coisa que dizer que a religião da pessoa está errada. RESPEITE!! Nunca vi esses profissionais perguntar isso. Não fazem isso. Logo não estão respeitando o que diz a lei, não estão respeitando a pessoa, paciente psiquiátrico.

Art. 2º

II - ser tratada com humanidade e respeito e no interesse exclusivo de beneficiar sua saúde, visando alcançar sua recuperação pela inserção na família, no trabalho e na comunidade;

VIII - ser tratada em ambiente terapêutico pelos meios menos invasivos possíveis;



(再生回数 156 回)

30.10.14

Notícia em 2010: "Brasil é o país que menos cresceu no Mercosul" (Como a verdade dói!!!)

Publicado originalmente no dia 15 de dezembro de 2010, algumas semanas depois de Lula fazer que Dilma Rousseff se tornasse presidente e sua sucessora. Atualizado no dia 30 de outubro de 2014.

Eu não vou colocar toda a notícia aqui.

apenas:

A expansão do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2010 será de 7,7%, o menor crescimento dentre os países do bloco. O Paraguai crescerá 9,7%, o Uruguai, 9%, e a Argentina, 8,4%. Além disso, o Brasil também foi superado pelo Peru, que crescerá 8,6%.

É só para refletirmos um pouco e vermos que é MENTIRA quando dizem que o Brasil cresceu muito e blablabla.

Todos os países da América Latina cresceram. E o Brasil foi um dos que menos cresceu.

E para você se arrepender um pouquinho de seu voto.

Veja Opinião e Notícia


(再生回数 22 回)

CAPS seriam a ferramenta ideal para perpetuar a Reforma Psiquiátrica + 40 anos depois e as bombas de Nagasaki continuam causando doenças

Publicado originalmente no dia 15 de dezembro de 2010. Atualizado no dia 30 de outubro de 2014.

Se as Leis dos CAPS fossem respeitadas e se investimentos fossem feitos nos CAPS sem dúvida o CAPS seria a melhor ferramenta para a inclusão do paciente psiquiátrico.

O problema é que infelizmente a proposta da Reforma Psiquiátrica não é cumprida e os hospitais psiquiátricos têm condições bem melhores que os CAPS, que, infelizmente, se tornaram os novos manicômios e merecem o título de CAPSCÔMIOS.

Se o CAPS não tem almoço, como poderia complementar ou substituir um hospital psiquiátrico?

A culpa principal não é dos funcionários dos CAPS, apesar de eles terem sua parcela de responsabilidade ao fingir que o problema não existe.

A culpa está na hipocrisia da Reforma Psiquiátrica, que não investe nos CAPS como deveria, deixando que os CAPS fiquem sendo asilos onde pacientes psiquiátricos são explorados.

Se a situação pudesse realmente mudar de cara os CAPS seriam maravilhosos.


40 anos depois e as bombas de Nagasaki continuam causando doenças


Essa é a triste notícia que está no Reuters em inglês e que merece ser conferida. As consequências daquela maldita guerra continuam.

Reuters Saúde: - Sobreviventes da bomba atômica lançada em Nagasaki continuam a ficar doentes hoje em dia por causa da radiação que receberam, revela um surpreendente estudo Japonês.

English
Reuters Health: Survivors of the World War II atomic bomb dropped on Nagasaki continue to fall ill today as a result of the radiation they received, a surprising Japanese study shows."
Text reproduced for educational purposes only.


40 years later, Nagasaki bomb still causes disease

29.10.14

"Hacer corazoncitos..." (Manicômio San Benito Menni, da Bolívia)

Várias vezes, em encontros de saúde mental, eu insistia na necessidade de desenvolverem programas SÉRIOS de inclusão de pacientes psiquiátricos no mercado de trabalho. Eu dizia que deveria haver cursos técnicos dentro dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial). A única coisa que havia eram algumas oficinas artesanais, coordenadas pela boa vontade de terapeutas ocupacionais.

Hospital Psiquiátrico San Benito Menni, na Bolívia. O Documentário "Entrevistas en el Psiquiátrico" mostra um paciente falando da terapia ocupacional.

Documentário "Entrevistas en el Psiquiátrico" 2011:

'Senhora, como dizia sobre terapia ocupacional... A gente aprende esse ofício de fazer coraçõezinhos, desenhos, ou um arame... muitas coisas... e a gente aprende, faz bem feito, e já vira um trabalho, um ingresso até. Às vezes a gente diz: "quero ser doutor. Não posso ser doutor. Quero ser advogado. Não posso. Não tenho cabeça para isso. Quero ser psicólogo, não tenho cabeça para isso." e já tem uma atividade, tem um ingresso para comer todos os dias.'


Com certeza, "fazer coraçõezinhos" não substitui uma formação, e os projetos de trabalho dos pacientes não devem ser colocados de lado.

Español:

Documental "Entrevistas en el Psiquiátrico" 2011---11:54 - 'Señora, también sabe que, como decía, eso de terapia ocupacional... uno aprende ese oficio, hacer corazoncitos, dibujos, o un alambre, corazoncitos... muchas cosas... y uno lo aprende, lo hace bien perfecto, y ya sirve de un trabajo, un ingreso aún. A veces uno dice: "quiero ser doctor. No puedo ser doctor. Quiero ser abogado. No puedo, ¡no me da la cabeza! Quiero ser psicólogo, no me da la cabeza." Y ya tiene una actividad, tiene un ingreso para comer todos los días.'

A censura voltou com força total - Ou será que TODOS os órgãos da imprensa oficial estão perseguindo o governo atual INJUSTAMENTE?

Não foi apenas a revista Veja que sofreu, tendo sua sede destruída após uma denúncia. Os vídeos abaixo mostram evidências de perseguições contra outros órgãos da imprensa, inclusive a poderosa Globo:
Marcelo Madureira denunciou CENSURA INDIRETA.

Censura - Marcelo Madureira denuncia ameaças recebidas do PT



Rachel Sheherazade fala sobre a censura imposta pelo PT e a possibilidade de ter um novo programa

Rachel Sheherazade ironiza Dilma, mesmo censurada.



- ...mas o pronunciamento da Presidente Dilma teve forte repercussão.

- E de Brasília o repórter Kennedy Alencar tem mais informações. Boa noite, Kennedy. Por que que a Presidente decidiu antecipar esse pacote de "bondades" com reajuste pro bolsa família, correção da tabela do imposto de renda, e manutenção da política de valorização do salário mínimo?

- Boa noite,Rachel. A Presidente Dilma ficou assustada com a queda nas pesquisas...

O PT e a censura à imprensa no Brasil.

Veja também:

PT censura Jô Soares !.mov

Boris Casoy - A esquerda armada lutava para instaurar a "Ditadura Comunista" no Brasil.

Dilma Rousseff Ditadura Comunismo

28.10.14

My heart's Achilles' heel

My heart's hands grope, fumble, fondle
But he can't find anything like he met before
She hit the Achilles' heel of my heart
And I guess he'll never recover again
I can't feel anymore...

25.10.14

Profissão: catador

Soluções solidárias como as que foram mostradas na postagem Soluções para a fome: "café pendente" e "pão na espera", são boas, mas as pessoas necessitadas gostam de dignidade e PRECISAM de dignidade. Receber café e pão não dá dignidade. TRABALHO traz dignidade. Um trabalho que traz dignidade deve remunerar ao menos com um salário mínimo.

Marcone da Silva é casado e tem filhos, e vive no Pernambuco, nordeste brasileiro. Ele é catador de latinhas, e precisa conseguir 72 latinhas para ganhar R$2. E, às vezes, ele precisa passar três dias na rua para conseguir a soma de R$2. Logo, ele ganha cerca de 66 centavos por dia! Ou seja, ele ganha menos de R$30 por mês; e ele fala 5 idiomas!

[TV JORNAL] Catador de latas é poliglota e ensina o filho a falar outros idiomas




Marcone da Silva obviamente procurou MUITO por emprego. Outros catadores também procuram emprego, mas não conseguem.

Veja o relato de outro catador, deixado no Facebook:

“Meu nome é Ubiratam, eu tenho 48 anos. Sou de Minas Gerais. Vim pra cá há 5 anos com mais cinco amigos pra tentar trabalhar, mas é difícil. Hoje, cato latinha - tento fazer alguma coisa pra ganhar dinheiro. Não consigo emprego porque não tenho documento."

Fonte:
RIO invisível (Ubiratam)

Muitas vezes as pessoas não conseguem emprego pela falta de documentos. Da mesma forma, às vezes fica difícil para algumas pessoas entrarem numa faculdade pública por da falta de alguns documentos e por causa da grande burocracia. A pessoa tem que escolher entre usar seu tempo para conseguir dinheiro para matar a fome, ou ficar na fila da burocracia com fome.

Fim do desemprego e da desigualdade de oportunidades = Fim da burocracia.

Continua

24.10.14

Soluções para a fome: "café pendente" e "pão na espera"

Uma solução para aliviar a fome foi iniciada na Itália. Há cerca de um século e meio, havia em Nápoles algo chamado "caffè sospeso", que pode ser traduzido como "café pendente", "café na espera", ou "café suspenso". Quando uma pessoa comprava um café num bar, a pessoa às vezes pagava um café extra para ser oferecido para alguém sem condições financeiras.

Com a melhoria da economia italiana, o "caffè sospeso" caiu no esquecimento. Porém, com a crise europeia, em 2008 o costume solidário voltou.

E pouco depois surgiu o "pane in attesa" que em português pode ser traduzido como "pão na espera", nos mesmos moldes do "café pendente", ou seja, um pão pago por alguém para ficar "na espera" da chegada de algum necessitado.

Veja o link para a notícia em italiano: Dopo il "Caffè sospeso" arriva il "Pane in attesa"

E' un'iniziativa di solidarietà ce prevede di offrire del denaro per acquistare pane da donare ai bisognosi


(Tradução: Depois do "café pendente" surge o "pão na espera"

É uma iniciativa de solidariedade que visa oferecer dinheiro para adquirir pão para doar aos necessitados
)


Essa prática solidária contagiou várias partes do mundo.

Na França, por exemplo, o "caffè sospeso" se chama « café suspendu » ou “café en attente”

Veja link em francês, com mais informações: De Naples à Paris, la généreuse coutume du « café en attente »

(Tradução:De Nápoles a Paris, o generoso costume do "café na espera" )

Já o "Pane in attesa" em francês é "baguette en attente" ou "pain en attente" ("pão na espera").

Links em francês com mais informações:
La baguette en attente

Baguettes en attente

Une baguette en attente

Em espanhol, o "caffè sospeso" é conhecido como "Café Pendiente".

Links:
Café Pendiente México

Café Pendiente Chile

Em inglês é "suspended coffee".

Links:
The Suspended Coffees | Participating Cafes – Americas

The Suspended Coffees | Participating Cafes – Australia

Sospeso Project