31.1.10

Complexo de Édipo

Uma vez mais recordemos o ponto de partida da lenda, que é o oráculo que profetiza a Laio que seu próprio filho o matará, e tomará por esposa a mãe.

Depois de escutar isto Laio ordena que perfurem os pés de seu filho recém-nascido – uma castração simbólica – e que o abandonem nas montanhas.

De tal modo o pai, ao abandonar o filho nas montanhas o impede acesso a sua mãe. A viagem ulterior de Édipo a Tebas é uma segunda representação de seu nascimento.

Uma vez mais seu pai o destroi no caminho, mas desta vez o filho o mata, não o conhecendo como tal, assim como um filho recém-nascido não conhece ainda seus pais.

Karl Abraham
Clinical Papers and Essays On Psycho-Analysis


Freud e seus discípulos e Édipo

Mais uma vez o blog PACIENTE PSIQUIÁTRICO fala de Freud e seu discípulo Karl Abraham.

Mais uma vez podemos observar uma clara obsessão pelo perverso na imaginação do discípulo de Freud. Fala de Édipo e o complexo. Interessante que na história de Édipo ele era um heroi fantástico. Freud e seus discípulos conseguiram transformá-lo num monstro.

Na história REAL de Édipo ele derrotou a Esfinge decifrando o tal enigma e matou o pai não porque queria pegar a mãe. Matou o pai numa luta justa, matou-o porque não o conhecia.

Casou com a mãe também por não conhecê-la, e não por perversão, como Freud e seus discípulos colocaram. Ele tinha sido abandonado nas montanhas bebê. Como ia reconhecer alguém?

O interessante nas perversões de Freud e seus discípulos é que eles dizem que quem fez a lenda também tinha os desejos que eles descrevem, ou seja, queria pegar a própria mãe.

Esse Freud é terrível. Que delírio! Como alguém consegue ver tanta perversidade na cultura de um povo?

Realmente Freud e seus discípulos só pensam em sexo...

Por isso deixo abaixo um cartum do Nani sobre obsessão por sexo.

Clique no cartum para vê-lo em tamanho ampliado.

Clique aqui no cartum para ampliá-lo

Um comentário:

  1. Anônimo4:54 AM

    Freud era tão bem conceituado na sua época, que tentaram indicá-lo para o prêmio Nobel. Os realizadores do prêmio examinaram a sua obra, e o parecer foi: "Não vamos aceitar ao Prêmio Nobel alguém que é tão louco quanto seus pacientes...". Será que hoje, alguma coisa mudou?

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you