1.2.10

Haverá um novo atendimento em saúde mental SEM ESTIGMAS

Eu vou compartilhar com vocês sonhos que eu tive MESMO. Os tive quando estava internado em hospitais psiquiátricos e pouco depois de sair das internações.

Antes de contar esses sonhos gostaria de lembrar que apesar das mudanças ocorridas com a Reforma Psiquiátrica alguns problemas persistem, e outros piores surgiram.

Um dos problemas que persistem é a ociosidade e o tédio em que o paciente psiquiátrico é submetido no hospital psiquiátrico. Enquanto tem uma hora de oficina por dia, por exemplo, a pessoa tem que passar o resto do tempo olhando pro tempo, olhando pro teto, fumando, e outras coisas que eu prefiro nem comentar.

Enfim, as oficinas que eles prometeram que haveria no SUPOSTO novo modelo de tratamento são pura maquiagem.

E esse ritmo QUASE PARANDO infelizmente está presente nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) também.

Um problema sério que surgiu na era Reforma Psiquiátrica são os psicotrópicos que, infelizmente, matam, aleijam, e chegam a causar doença mental como EFEITO COLATERAL.

Acho que não preciso falar do problema da DESASSISTÊNCIA. Sabemos que não foram construídos serviços para substituir os ditos manicômios que foram fechados.

Outro problema que persiste é O DESPREPARO dos profissionais de saúde mental que lidam com o paciente psiquiátrico em suas crises.

Todos profissionais de saúde mental deveriam estar preparados para lidar com pacientes psiquiátricos, para interagir com esses em suas crises.

Os profissionais de saúde mental deveriam ter um preparo físico, em defesa pessoal, desde o auxiliar de enfermagem até o doutor. Claro que é falsa a ideia que o paciente psiquiátrico é violento, mas o conhecimento de defesa pessoal deixaria os profissionais de saúde mental mais seguros diante do nervosismo dos pacientes psiquiátricos.


Um paciente psiquiátrico em surto, tendo alucinações, pode bater na parede para desabafar. O que não quer dizer que ele vá bater nas pessoas ao redor.

Na verdade, uma agressão do paciente psiquiátrico pode acontecer quando alguém se APROXIMA de maneira FURTIVA ou ofensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you