24.2.10

HIV pode ser erradicado até 2050 - diz jornal

Testar todas as pessoas em risco para infecção por HIV e tratá-las com medicamentos antirretrovirais pode erradicar a epidemia mundial de Aids até 2050, segundo cientistas. Eles dizem que um programa agressivo com indicação dessas drogas para todas as pessoas infectadas com o vírus da doença - que mata dois milhões de pessoas anualmente no mundo - poderia cessar com novas infecções em cinco anos.

Esta notícia está em O Globo do dia 22. Apesar de eu colocá-la aqui atrasado.

Bem, a AIDS poderá ser eliminada até 2050, ou seja, a cura da AIDS está bem próxima, é uma realidade. Enfim, com o vírus HIV aniquilado não há AIDS. e provavelmente antes disso conseguirão uma cura MESMO.

Apenas queria chamar a atenção das pessoas que esperam que um dia haja formas de eliminar doenças mentais:

A AIDS apareceu bem depois da doença mental e a cura já está próxima. Ou seja, os cientistas SEMPRE encontram a cura das doenças, ou ao menos formas de erradicá-las e parar seu avanço.

Se houvesse alguma forma de eliminar doença mental os cientistas já teriam descoberto há muito tempo. Não se iluda.

(Quero dizer que a maioria das doenças mentais são causadas por sofrimento, pobreza, tristeza por perdas, enfim, a pobreza do mundo, por exemplo, não é doença que se cure com drogas ou operações. Doença mental é problema social, e como tal deve ser tratado. Medidas sociais são necessárias. Falo mais sobre isso logo.)

Lembre-se que eu tenho dito que doença mental é coisa que todos podem sofrer, e que NATURALMENTE passa, ou seja, ninguém fica deprimido para sempre. E naturalmente doença mental não é doença crônica, como tentam vender.

E queira me entender que eu considero DOENÇA MENTAL aquilo que realmente causa dor para o paciente psiquiátrico em questão.

Portanto, quando falo de DOENÇA MENTAL aqui eu me refiro a tudo que causa dor ao paciente psiquiátrico (depressão, perseguições, etc.) , portanto não estou falando de comportamentos considerados anti-sociais, que NUNCA foram doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you